sexta-feira, 27 de maio de 2011

Preparação para a gastroplastia e bons resultados!

Ontem a Leti me deixou um comentário dizendo que meu bom "resultado" pós gastroplastia,era pq eu estava muito bem preparada!
E eu concordo com isso...
À alguns anos eu pesquiso sobre a gastro...Eu sei de tudo,riscos,beneficios,prós e contras...
Sempre soube...
Na maioria das minhas pesquisas eu procurava saber de casos que as pessoas tiveram problemas,pq o lado bom é visivel né???
Tem gente que me chamava e ainda me chama de pessimista,eu dou outro nome:REALISTA!
Minha psicóloga me explicou por tudo que eu iria passar,desde a hora que eu entraria no centro cirurgico até a primeira refeição.
Minha nutricionista me "ensinou" como eu deveria comer no pós,como eu deveria beber os primeiros liquidos,e sempre me dizia:
Depois da cirurgia tu vais beber os sólidos e comer os liquidos.
Cada vez que eu ia a um especialista da minha equipe eu levava uma folinha com todas minhas duvidas escritas...
E sempre deixava meus médicos com a pulga atras da orelha,pq eu tinha poucas dúvidas e as dúvidas que eu tinha não eram digamos assim,dúvidas comuns...
Sempre queria saber das complicações.
Tanto que meu cirurgião brincava comigo que eu sabia mais que ele sobre a cirurgia...
Claro que viver dia a dia a gastro é diferente do que saber na teoria.
Mas fica mais fácil ser um caso de "sucesso" se vc estiver bem praparada!
Sim eu me considero um caso de sucesso,pelo menos de sucesso pós cirurgico,minha cirurgia foi um sucesso,não tive nenhum problema relacionado com o ato cirurgico,nunca passei mal,nunca senti dores,nunta enjoei,nunca vomitei,nunca entalei.
Sei que o emagrecimento de agora em diante depende de mim,de seguir as orientações médicas,de fazer atividades fisicas,de fazer a minha parte,e de controlar as vontades.
Ingênuas as pessoas que pensam que não temos vontades...
Temos sim,pq operamos o estômago ,não a cabeça nem os olhos,mas temos que ser fortes para não cair em tentação.
Tenho 45 dias de operada,até hj não sai nenhuma vez da dieta.
Minha nutri é muito rigorosa,por exemplo refrigerante só poderei experimentar com 1 ano,frituras e doces só depois de 6 meses,tem muita equipe que com 3 meses a pessoa ja come normal.
E não to falando mal de nenhuma equipe,cada um escolhe a equipe que tem mais afinidade,eu escolhi a minha justamente por isso,pq eles dão prioridade a mudança de hábitos,e o emagrecimento é consequência.
E é isso que eu quero mudar meus hábitos,aprender a driblar as tentações e é claro emagrecer.
Fazer escolhas certas,comer com calma, e escolher os alimentos certos,isso vai proporcionar um emagrecimento saudável!!!!

10 comentários:

Bruna Vasconcelos disse...

Oi Kaka... eu tbm não tava conseguindo comentar logasda. Faz o seguinte, entras no blogger.com e se loga e entra no seu blog por lá, em vizualizar blog e depois tenta comentar no blog de alguém... foi assim que consegui me logar, tava um saco! ahuaaha
pra mim tbm é dficiil vencer às tentações, sempr eto comendo alguma coisa gordurosa, ou fritura ou doces, nao tem operação pra cabeça de gordo nao? ahhahha triste... mas to tentendo me controlar e to ficando empolgada com os resultados. espero conseguir manter o ritmo. bjjjjjssss

Ariana disse...

Lendo tudo assim vc parece tão perfeita, eu não consigo muita disciplina não....mas estou feliz com tudo e sei que muita coisa depende de nós, se ilude quem acha que nunca mais tera vontades, eu tenho varias minha vida voltou ao normal e isso as vezes me assusta, mas sou forte e cheguei ate aqui! vamos querida KAKA a luta vc ficar uma loira mais maravilhosa que já é eu uma morena depois montamos um grupo de axé para dançar kkkkk sou louca né...
bjsss bom findi

A disse...

Oi... voltei a blogar... não podia perder contato com vocês tão especiais... se quiser faz uma visitinha http://anniedepoisdagastroplastia.blogspot.com/
Um bjo, Annie

Mudando de vida, mudando a história! disse...

Oi linda, toda vez que eu leio seu blog parece que eu to lendo os meus pensamentos, que coisa fantastica!
Tbm penso exatamente assim, quero ter novos hábitos, quero poder estar mais magra pra poder malhar muito, quero respirar magra, quero acolher um novo mundo com novas atitudes e sei que meus psicologico vai melhorar mais magra! ;))) Feliz de passar por aqui e ver voce assim, querendo lutar!
beijoca

Mudando de vida, mudando a história! disse...

Oi linda, toda vez que eu leio seu blog parece que eu to lendo os meus pensamentos, que coisa fantastica!
Tbm penso exatamente assim, quero ter novos hábitos, quero poder estar mais magra pra poder malhar muito, quero respirar magra, quero acolher um novo mundo com novas atitudes e sei que meus psicologico vai melhorar mais magra! ;))) Feliz de passar por aqui e ver voce assim, querendo lutar!
beijoca

Lis disse...

Eu concordo, acho que o preparo é fundamental, a gente corre um risco danado de continuar com hábitos péssimos e comprometer o resultado não é????eu tenho tanta vontade de comer pão qeu to até preocupada..mas também eu torço para, no dia que comer, uma lasquinha me satisfazer...bj e bom final de semana...

Karine silva disse...

amiga queria tanto pensar comu vc!!! to ate desanimada com meus resultados...aff!! um bju!!!

Vivi disse...

Nao eh facil. Principalmente qdo a dieta eh praticamente liberada. Tenho fugido de frituras e qdo tenho vontade de comer algum doce, o q nao eh sempre, eu prefiro os diets. Ainda nao consegui ajustar o tamanho das porcoes q aguento comer com meus olhos, rs...
Mas, miha vontade de acertar eh muito grande, com certeza!!!
bjk
Vivi

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! realmente tudo é muito diferente, passei muito tempo pesquisando sobre cirurgia bariátrica antes de procurar um gastro, fui bem preparada para a cirurgia sabendo por tudo o q eu ia passar, mas saber eh uma coisa, passar por isso eh outra bem diferente! No começo foi muito difícil me adaptar, mas agora já peguei o ritmo!
Bjo

ANDREA disse...

Olaaa estou voltando a ativa as dores melhorando e os incomodos sumindo graças a Deus...Gostei do seu post mas a gente tem q entender q cada organismo reage de uma maneira eu ja havia feito 3 cirurgias antes dessa e nunca tive uma dor se quer operei das pedras nos rins, endometriose fiquei 4 horas no centro cirúrgico FIZ POR VIDEO e depois cessaria a maioria das mulheres acham horrível o pos da cessaria eu não tive nada nem tomava os remédios q o medico mandou para dor nem lembrava disso pq nao sentia nada....Agora nessa confesso q sofri um pouco sim dores abdominais dores nos ombros devido a VIDEO e muita dor de barriga não sai do banheiro no 4 dia q as coisas comeram a melhor hj o 5 dia estou super hiper bem vou ate no niver da minha sogrita eu e esse dreno horrivel + fazer oq faz parte né....bjs querida e obrigada pelas palavras amiga!!!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP