segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Falando a respeito da gastro e de comidas!!!

Vamos falar de gastro hj???
Até pq eu não fiz nada no final de semana então hj não teremos novidades picantes,rsrsrs...
Eu fico bemmm apavorada com as coisas que ainda vejo/ouço sobre gastroplastia...
Definitivamente eu tenho uma vida normal!!!
Não me sinto diferente por ter o meu estômago reduzido e meu intestino desviado.
Mas vej tantas coisas por ai que fico d eboca aberta...
Tem gent que vai operar ou ja operou que nem ao menos sabe os riscos da cirurgia,não sabe o que é fístula,acha que a dieta liquida é uma dieta mirabolante para emagrecer...
E NÃO É...
A dieta liquida é para não dar fístula,não arrebentar grampos/pontos do novo estômago e nem do intestino...
Eu faço dieta..
E me orgulho de mim...
Nesses quase 5 meses fui determinada,não escapei da dieta nem mesmo em aniversario de um aninho,e o resultado esta dando pra se ver a olhos vistos...E eu to feliz...
Eu não ia jogar 23 mil reais fora,em operar e em seguida comer doces,frituras,refrigerantes...
A cirurgia foi a minha ultima chanve e tive que pagar por ela,por isso dou muito valor!!!!
Eu vi em alguns blogs uma coisa que me deixou triste...Alias vou falar de um blog só: a menina dizia que jamais ia seguir um blog ou comentar no blog de alguem que opera e fazia dieta certinha,pq pra ela isso não existia,que quem fazia isso era mentirosa,que ela ia comer de tudo sem fazer dieta pq operou pra isso...
Então ta né...
Cada um faz da sua vida o quer,mas por favor não me chame de mentirosa pq isso eu não sou...
Não estou aqui pra ser exemplo pra ninguem...
Eu tenho é comprometimento com o alto valor que eu paguei pra ter mais saúde isso sim...
Se eu fazendo dieta,não comendo frituras,nem doces,nem lanches ta dificil emagrecer,imagina se eu comesse...
Essa é a MINHA MANEIRA DE ENCARAR ESSA CIRURGIA:COM COMPROMETIMENTO E DEDICAÇÃO.
Acho que tambem estou dando sorte pq to bem enjoadinha pra comer:pão,queijo,pizza,coisas doces,e mais algumas coisas eu não consigo comer,to com nojinho...
To bem apaixonada por coisas citricas,azedinhas e picantes....
Eu acho que como bem...Na verdade se for comparar a muitas operadas eu como muito,rsrsrs...
Ontem almocei aqui no aeroporto no kg...
Deu 190 gramas,no meu prato tinha:2 rodelas de tomate,2 rodelas de beterraba cozida,uma colher de cebola (saladinha),uma sobre coxa de frango assada (com osso) e um pegador de massa.
E sobrou ainda massa um pouco de frango e o osso do frango (hahahaha,o osso pesa e eu não como osso).
Então na boa eu não acho que como tão pouco asim não...
Por isso me policio tanto...
Vai ter gente por ai me crucificando,rsrsrs,masssssss eu não sou certinha,nem mentirosa,apenas quero mudar a situação,e só eu posso mudar isso...
Não adianta nada operar e comer mac donald's ou tomar sorvete,ou entupir o c.. de cerveja...Milagres não existem!!!
E pra quem acha que só eu sou certinha,da uma passadinha la na comunidade do orkut gastroplastia (aquela do diabinho)e olha o tópico RECEITAS DO SERGIO...Eu sou fã desse cara,vcs não tem idéia das coisas deliciosas que ele faz,tudo saudável e inclusive tem dias na DIETA dele que é de carboidratos zero...è de babar os pratos dele!!!
Ahhhhhhhhh hj vou me inscrever na academia ...Ela é novinha,e do ladinho da minha casa...Tem até dança do ventre...
Agora que eu fico torta de boa...
Hehehehe...
Boa semana pra todo mundo!!!
Bjsss

8 comentários:

Ana Carolina disse...

Ká, minha miss modéstia... to com vc e não abro...
Você sabe o quanto suou pra juntar esse dinheiro... e é a sua saúde... te que valorizar muito sim...
Não liga não, as vezes a pessoa fez a cirurgia pelo convênio, ou o pai e mãe que pagaram, não valorizam o esforço alheio...
Se joga amiga na academia... vai ficar toda boa!!!!

Ro disse...

Ah como é fácil apontar o dedo e chamar os outros de mentirosos, mas cada um sabe onde o próprio calo aperta e não cabe a ninguém julgar... Tenho passado por uns bons bocados na hora de comer na escola.. Como de 2 em 2hs, até 3, mas como mto pouco, e tenh0 que ouvir piadinhas do tipo: -Já ta comendo outra vez, como vc quer emagrecer. é um inferno. Mas eu sei que o peso tá diminuindo mas isso é bem chato e tal.
mAS O IMPORTANTE, é estarmos felizes com nossa escolha, e isso estou mesmo!...

Beijos e boa semana!

Nina disse...

Oie!
Não sou operada mas já elogiei aqui tua disciplina.
Tb fico apavorada com muitas coisas que leio...
Mas enfim, tudo tem uma consequência e acho importante se conscientizar, afinal há muita banalização em tudo hoje em dia.
Fico feliz que consiga se cuidar ;)
beijos e ótima semana!!!

Ninha disse...

Oi Ká! te coloquei junto com Dani e Ruh numa janelinha de blogs que acompanho e são block, agora venho aqui sempre, pois geralmente acesso as atualizações..rs...deixa quéto..mudou pra melhor!!!!

E sobre a aliemntação....não acho que coma muito com 190 gramas...acho até pouco..rs...mas é o tempo e nossa prática que diz a qnt certa de cada uma né? Eu com 190 gramas ficaria com fome ainda..rs...

Menina,,tem maluca p tudo né? Umas operam e comem de tudo, outras operam e praticam bulimia para emagrecer mais...são os extremos e nós duas no meio termo, prezando pela saúde sempre!

Inteligência é para poucas amiga..rs....

pois se matricule na academia e se jogue mesmo!!!!!

grande beijo

kelly disse...

parabens kaka acho que vc esta certissima,afinal a ciru é apenas uma feramente e assim temos sim que fazer a nossa parte!
parabens vc esta otima e lindaaaa.

Ariana disse...

Eu não julgo ninguém porque odeio ser julgada!!
eu como de tudo, e também paguei pela minha cirurgia, acho que nao existe perfeição e nao somos exemplos para ninguem mesmo porque se fossesmos nao teriamos chegado a obesidade morbida né nem precisado operar.
o que acontece é que cada corpo reage de uma maneira, sou contra a gente burlar a fase liquida como acontece com varias fiz tudo certo tinha um medo da porra de morrer, kkk mas no começo eu nao comia quase nada e enjoeei de algumas coisas, hoje com quase 10meses da cirurgia minha vida voltou ao normal claro que nem de perto eu como que nem antes mas como de tudo sim.
A cirurgia nao muda gostos nem vontades, a cirurgia te limita e só por um tempo depois tudo é com vc mesmo.
ou seja Ka o que vc tem é boa vontade em mudar, nao foi a ciru que mudou suas vontades e sim sua força de vontade em se ver magra.
Não é verdade?
sou contra a quem como exageradamentre e sou contra a gente bitolada, a vida tem que seguir naturalmente e temos que muda habitos
vc esta no caminho certo!!!

vi as fotos hein, que diferença
esta linddaaaa
bjsss

Anônimo disse...

Oi kaka
Concordo com a Ariana. sei lá não podemos julgar posicionamentos pós cirurgia.
Eu não faço dieta. Controlo somente. me excedo e tal, e retomo depois. A eterna RA. mas, não me considero errada em comer por exemplo coisas que podem engordar.
Acho que no teu caso por exemplo, estás no começo e tal..precisas de dedicação e regras. Um dia a coisa acaba, a lua de mel do emagrecimento via embora..aí é que o bicho pega.
Enfim.. cada corpo, cada pessoa acha o seu parãmetro de uma boa alimentação ou não.
Boa sorte na tua jornada que se para vc está bacana..ótimo né?
Realmente Ariana falou tudo..não muda desejos, vontades nem gostos. Aquilo de comer "como passarinho" um dia muda. O que muda e precisa mudar é posicionamento..vc encarar a vida de agora de outra forma e não fazer porcarias de antes.
beijo

Danielle Queiroz disse...

Oi querida amiga, comprometimento é alma do negócio mesmo... a cirurgia não é milagre e emagrecer e manter-se magra só depende da gente mesmo... bizarro esse blog q vc comentou, me deu até vontade de ler pra saber das coisas q essa guria fala... se puder depois me mande por e-mail... vc é um grande exemplo de determinação, eu não sou nem metade comprometida assim rsrsr... como meus docinhos mas com total consciência do mal q eles podem me causar... operada-consciente existe sim kkkk, grande bj

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP