quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Minha mãe é uma figura!!!

Sempre disse que minha mãe além de ser uma baita amiga,é a pessoa que sempre esteve ao meu lado,sempre me ajudou em tudo...
Mas tambem nunca escondi que ela era totalmente contra a cirurgia...
Ela é enfermeira e achava que não ia dar certo,que eu poderia morrer,que eu não precisava da cirurgia...
Sim,as pessoas sempre acham que a gente não precisa...
Minha mãe hj pensa muitoooooooooo diferente...
Me lembro como se fosse hj,ela era contra a cirurgia e meu médico me disse pra leva-la a uma palestra...
Resolvi todos meus problemas e ganhei uma aliada para a nova fase que se iniciaria...
Quando ela perguntou ao médico se eu poderia morrer na cirurgia,a resposta dele foi simples e sincera:
Sim,ela pode morrer na mesa de cirurgia,pode morrer com complicações devido a cirurgia,mas tambem pode sair daqui agora e um carro a atropelar e ela morrer,ou então morrer por problemas ligados a obesidade.
Um obeso tem 80% mais de chance de morrer do que uma pessoa magra e saudável...
Desde esse dia ela nunca mais falou que eu iria me mutilar,que eu poderia morrer,ou coisas do tipo...
Pelo contrario ela contava junto comigo os dias que faltavam pra cirurgia...
Ontem eu cheguei em casa e tirei a roupa na frente dela pra entrar no banho...
Depois que eu sai do banho ela me vem com uma dialogo bem estranho:
Ai Karina tu ja ta ficando feia...
Ta magra demais,ta só o corinho,ta na hora de conversar com teu cirurgião e tua nutri pra ti parar de emagrecer...
Mãe ainda faltam no minimo 10 kg...Na verdade eu quero perder mais uns 15 e to achando ate que parei de emagrecer...
Tu ta é doida dessa cabeça..Antes quando estava deformada não via teu tamanho,agora que ta fininha diz que ta gorda...
Acho que ja ta bom de emagrecer,tu vai ficar feia muito magra...
Eu tive que rir né...
Uma das coisas que me deixavam mais tristes antes de operar era minha mãe dizendo que eu tava deformada de tanta gordura...
Eu sei que ela tinha razão,mas é duro ouvir isso...
Meu cirurgião um dia me disse que eu ia ouvir isso da minha mãe:para de emagrecer,vai ficar magra demais,vai ficar feia...Eu ri e disse que seria um sonho,mas que duvidaria que esse dia chegaria...
E esse dia chegou...
Não,minha mãe não é uma pessoa estupida ou grosseira,muitooooo pelo contrario ela é doce e amiga,sempre fez tudo por mim pelo meu irmão e pelos netos,mas é uma senhora de 68 anos que não é delicada com as palavras.São coisas da idade mesmo...
Uso calça 44,mais de 40 kgs eliminados em 6 meses,alimentação super saudavel,como nunca antes havia sido,e muito feliz...
Assim se resume meus 6 meses de cirurgia!!!
No começo de novembro vou a nutri,ao cardio e ao cirurgião,ai sim me pesarei e ai conto pra vcs...
Bjinhos e boa quinta feira!

7 comentários:

Geovana Centeno disse...

Nossa 40kg já em 6 meses, que tudo hein, parabens lindona...a tua mãe ta parecendo a minha hehehe, eu disse ontem pra ela que quero perder mais uns 10kg ou 15k, e ela me disse só que falta tu pegar aquela doença de emagrecer kkkkkk(anorexia), ai eu ri...beijocas!

Gi disse...

Oieeee querida nem acredito que consegui entrar no seu blog, eu nao tava conseguindo nem entrar, quando vi seu recadinho nem acreditei tava com saudades, você sempre teve tão presente na minha caminhada, que fiquei triste quando nao consegui mais entrar no seu blog achei que tinha ate sumido rsrs ainda bem que não, mais agora acredito que seja o tal virus que andou rodando pelos blogs ate achei que ia ter que excluir o meu blog ainda bem que nao e parece que tudo voltou ao normal.
Ai to curiosa pra saber como você ta fotos pesos e ai falta pouco ne se até sua maezinha ja que que você pare rsrs de emagrecer, mais olha espero que continue se mantendo saudavel e feliz beijosssss lindo dia.

Mohana disse...

Amada...q saudade eu tava de você...
Como é bom ter uma mãe por perto né...a minha é uma dadiva da minha vida...

Grande beijo!

Karine Silva "MULHER VITORIOSA".... disse...

oi amiga que novidade vc novamente com o blog aberto to com saudades!!! que bom que esta de volta assim não esqueço de te visitar!!! bjim...

Rosana disse...

Oi karina,acabei de conehcer teu blog. Adorei ,viu!!!
Menina vc ja esta magra,viu...mas concordo que vc tme que estar com o peso que achar melhor,aquele que te agrrada e te faz sentir-se mais bela.
Beijos, boa sorte!

Ninha disse...

pois sempre que me falam que estou magra eu falo logo:

e ainda faltam 6 quilos...pra fechar logo a boca de quem só sabe reclamar.

entendo sua mãe Kaká.....preocupação normal né? vai levando e vai falando que ela já te viu mais magra, até pq vc já foi mais magra antes de engordar e quer voltar ao peso de antes oras......rs...

bj lindona...e n te empresto minhas pernas não! se quiser as estrias eu dou de graça...rs.....

Miss Me disse...

mãe sempre fala que a gente tá magra né? rsrsrs

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP