terça-feira, 29 de novembro de 2011

Distorção de imagens



Eu não sei vcs,mas eu sofro desse mal e acho que sempre sofri...

Minha luta com a balança foi eterna...

Lembro de ter sido uma criança muito magrinha e que tinha preguiça de comer...

Pois é,eu não comia pq tinha preguiça....Minha mãe,minha avó e as vezes até algumas primas mais velhas tinham que me dar comida na boca se não eu não comia,e por muitas vezes a comida tinha que ser em forma de purezinho( amassadinha) pq eu tinha preguiça de mastigar...

Nem sei onde a preguiça de mastigar deu lugar a compulsão alimentar,mas enfim entre indas e vindas,dietas,exercicios e agora a cirurgia,eu nunca consegui me ver com o peso que realmente eu tenho.

No auge da obesidade eu me achava no maximo gordinha,muitas vezes nem nas fotos eu me via tão gorda...

Sempre foi assim...

Eu ja contei que emagreci mais de 60 kgs só com dieta e academia, e me lembro bem que na época eu fazia tratamento com uma psicologa por conta disso,eu era magra (após emagrecer esses kgs) e me sentia enorme...

E hj ainda é assim...

Acho estranho quando minha mãe fala que eu ja estou ficando feia de tão magra...

Não me acho magra,alias tem dias que acordo me sentindo a pessoa mais gorda do mundo...

Por muitas vezes passei por espelhos na rua,ou em vitrines de lojas me olhava e não me reconhecia...

Até hj,quando entro em alguma loja sempre peço o maior tamanho,pergunto se tem GG,e assim por diante...

Hj mesmo minha mãe veio me perguntar pela manhã se eu havia emagrecido mais,pq ela disse que meus ossos do rosto estão saltados.

Não me pesei,e a balança pra mim não é sinônimo de emagrecimento,sei que to treinando pesado e que pode haver um aumento de peso devido a massa muscular...

Mas eu não me "vejo " magra...Tenho muita distorção de imagem...As vezes parece que peso os mais de 100 kgs que eu carregava antes...

Essas últimas fotos que eu postei aqui no blog,nem eu mesma me reconheci,juro...

Fiquei olhando e achava que era outra pessoa,pq achei que eu tava "pequena" demais na foto e eu não me sinto assim...

Passei alguns anos só na fase de engorde e deve ser "normal" pra nós que emagrecemos "rápido" ter essa distorção...

Por isso eu me olho muito no espelho,tem gente que me acha nojenta,pq por exemplo na academia passo o dia na frente dos espelhos,mas não é nada disso,me olho pra me acostumar com minha imagem,pra ver como eu realmente estou...

E vcs tambem sofrem com a distorção de imagem???

15 comentários:

Carol disse...

Kaka....
Ultimamente ando me achando mais gorda que o normal, meio barriguda, sabe??? Hahahaha....Brincadeira amiga... acho que é normal para quem perde muito peso essa distorção de imagem, psicólogos dizem que este é um dos principais pontos do emagrecimento, se aceitar do jeito que tu és, após eliminar tantos kilos!!
Eu acho que tu tá indo tri bem e deve continuar assim!! Não liga para o que os outros falam não... segue tua dieta restrita assim como a nutri te passa que os resultados estão aí para quem quiser ver!!
Parabéns e um beijão!
Carol

Beloca disse...

Nossa Kaká, identificação total com o post...
Mesmo quando eu pesava 56 kg eu não me sentia magra...
E eu com 86 kg não me sentia gorda (eu tenho 1,58)...
Estou fazendo terapia por isto. Acho que para quem luta a muito tempo com a balança é comum perder a noção da realidade e isto exige muitooo cuidado!!!

Beijos
Beauty

emagrecendobybeauty.blogspot.com

Por Paloma Coelho disse...

Acho que tb sou assim eu gorda nao me via tao gorda e emagrecendo acho que nao tem diferença nenhuma. Estou esperando meu retorno com o medico para ver o pscicologo especializado

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, eu passo por isso sim, e me trato olhando muuuiiiito fotos kkkk... fico vendo cada detalhe, saboneteiras, queixo (antes não tinha kkk), braços...
Porémmmmmmm, ainda me acho gorda também... é muito esquisito tudo isso, fico feliz em entrar em roupas pequenas, normais... mas não estou satisfeita... kero os 65kg, mas já estou pensando nos 63 ou quem sabe 60kg... doida? talvez... rsrsr... sou mulher né? kkkk, bjssss

Nina disse...

Oie!

Tenho total distorção de imagem...

Quando era anoréxica me sentia maior do que quando obesa...

Agora melhorou um pouco, mas perco a noção e quando vê engordo e nem percebo, sempre alerta!

Ao passar mais cremes, ou seja, estando mais em contato com meu corpo e fazendo pilates que dá mais consciência corporal, noto que tenho melhorado.

bjs

Ariana disse...

eu tinha e ainda tenho acho...
horas me acho magra, horas uma balofa, aff que coisa mas dizem ser normal tudo isso....
quando eu estava na casa dos cem não m achava obesa, só enxergava isso vendo as fotos, triste mesmo
bjs amore inté

Michele disse...

Oi Kaka, eu nem sei, não me olho no espelho e não tenho vontade de me olhar, coloco sim bastante fotos em meu blog, mas é para q no futuro eu possa fazer boas comparaçoes, de repente no futuro eu tb tenha essa distorção...

BJS DA MI

Ninha disse...

Kk, acho que tenho uma cuca legal sabe? Não sei se foi o fato de ter ficado obesa por 5 anos e ter sido magra todo o resto (25 anos. sempre me conheci magra e o anormal era me ver gigante no espelho.

Hj ao me olhar no espelho, voltei a me reconhecer! antes via só braço gordo, só barriga, só bochechas...hj não, vejo braços mais finos, rosto delicado, só que a barriga mole ainda continua, mas já me vejo sem barriga sabe....sem pança, sem gordura.

Vc está bem kk.....não está magra demais não. está caminhando para um corpo magro e saudável e se deus quiser e ele quer, juntamente com vc, um corpo malhadinho!!!!! torneado..rs... taí....deposito na academia o fato de n ter ficado magra demais. estou fina, mas pesada, o que indica massa muscular. lembra que fiquei sem malhar 2 semanas? baixei 3kgs rapidamente...um atraso para quem quer músculos né mesmo amiga?

vamos agarrar com forças essa oportunidade e ter a musculação como amiga eterna!!!! corpo e mente sãns!!rs..

beijão

Anônimo disse...

Se eu sofro, não sei. Só sei que me acho mais feia a cada vez que me olho no espelho!

Unknown disse...

Vou te contar uma coisa, em 2000 perdi 40 kgs, fiquei com 59 kgs e me achava enorme. Também não me reconhecia nas fotos, admirava as minhas roupas, quando ia comprar e a vendedora vinha com tamanho 40 eu logo dizia que não servia, quando experimentava não acreditva que cabia. Depois engordei tudo isso e não me acho obesa, achava que todo mal estar que sinto fosse causadoi pela idade ( 35 anos), achei que já estava ficando velha. Me assusto com minhas fotos pois não me imagino do tamanho que estou, isso é sério, e já comecei a contar para psicológa. Pensa eu emagrecer de novo e agora me ver gorda????? Ninguém merece né? rs
bj

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

Kaka será que isto é prblema constante de operadas?Tenho sim distorção de imagem e a minha psicóloga me disse isto, não me achava tão gorda antes de operar, hoje em dia continuo me achando com o mesmo corpo de antes da cirurgia, só me vejo magra nas fotos, mas no espelho ainda sou bem gorda por sinal, é estranho mesmo, mas fica tranquila que não é só com vc, até mais......

Juh... disse...

Oi loira linda!!!

Sofremos do mesmo mal.

Eu me vejo enorme de gorda, há quem diga q ñ estou tão gorda assim, mas quem disse q eu acredito?!!1kkkkkk

Ñ passou mais no meu cantinho, tô te esperando sua amiga desnaturada.rsrs
(brincadeirinha Ká)

E vc está magrela sim, e agora q está malhando vai ficar mais LLG.
rsrs

Beijinhuxx Ká

Aline Brich disse...

Imagino quando chegar a minha vez...quando adulta nunca me vi magra......acho que vai ser meio Punk pra mim!!
Espero não "noiar" com isso.
Bjussss....

Gi disse...

Oieee querida eu sofro disso tambem por que tem vezes que me olho parece que to engordando e nao emagrecendo mais ainda bem que tem dias que sinto que emagreci um monte e a balança nem sempre acompanha esses meus estados de espirito rsrsrs mais o bom mesmo e ver as roupas servindo direitinho rsrsrs.
E como vi nas fotos dos post anteriores achei que esta linda é mesmo muita diferença e espero que consiga se encontrar e chegue no peso que desejar beijosss lindo dia.

clarissa disse...

eu também sou assim... estive gorda a maior parte da minha vida adulta, porém, quando me olhava no espelho, não via o tamanho real, precisei chegar aos 86kg pra ver que tinha algo errado e encarar a dieta... hoje tou com 56kg, me olho e não me acho tãão diferente assim.. muito louco isso...a gente tem uma imagem corporal tão doida que nunca consegue ver que tamanho se está...sei lá, tem dias que eu acordo me achando imensa e me peso e tou com 55, tem dias que me acho magérrima e tou com 58... coisa louca...pelo menos não é só comigo;0) bjuu

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP