quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1 ano e 9 meses...

A quanto tempo eu não venho aqui né????hehehehe,não é falta de assunto não,é falta de tempo mesmo...
Vamos falar do que todo mundo gosta???E vamos falar de asuntos polêmicos???ADOROOOOOOOOO!!!!
Esse mês de janeiro fiz um aninho e nove meses de gastro,continuo magrinha,para a inveja de muita gente(hahahaha,risada maligna e deliciosa),com meus 54 kgs,as vezes se fico muito tempo sem fazer o numero 2 meu peso chega aos 55,mas é só o intestino funcionar que volto para os 54 kgs,exames em ordem,comendo como uma draga,hahahahaha.Na verdade faço meio que uma dieta de negorda,ou uma dieta de controle de peso para não baixar mais meu peso,onde raramente como frutas e verduras(tomo suplementação com centrum e outros suplementos por conta disso),tudo orientado pela minha nutri,tomo nutren active,wey protein,maltodextrina(isso é carboidrato puro)e mais um hipercalórico,além de sempre carboidratos brancos e muita proteina nas refeições e lanches.
Mas hoje o que eu queria escrever que eu disse que era polêmico,era sobre uns tópicos levantados no face,e que eu comentei com o "amor " esses dias,comentando sobre algumas pessoas operadas que conhecemos,mas vou falar da minha experiência:
*Temos uma vida normal???
100% normal,não!!!eu sou uma pessoa normal,não uma pessoa mutilada como muitos dizem,mas tenho minhas restrições!Eu por exemplo não como frango e descobri que não consigo comer atum.
Tambem virei hipoglicêmica pós gastro,por esse motivo estou PROIBIDA de comer alimentos integrais somente carboidratos brancos,isso não me deixa frustrada,mas nem sempre é bom ter tremedeiras no meio da rua ou no meio de uma festa!
Preciso ter um controle maior com meus exames,e com minha alimentação,gasto um pouco mais em suplementação,pq como eu disse tomo um pouquinho de suplementação,mas acredito que logo eu pare,pq se eu não tomar continuo emagrecendo,e isso que como muito bem.
*É fácil chegar na meta sem exercicios físicos?Não,não é facil a pessoa até pode chegar,mas o dificil vai ser manter o peso,minha cirurgia foi aberta e fui liberada para caminhadas com mais ou menos dois meses e academia com 3 meses e desde então nunca parei,por isso tive um resultado tão satisfatório,exercício físico é essencial para o emagrecimento,para evitar a flacidez,para diminuir o reengorde e para manter o peso.
*Quando posso comer???Essa pergunta é a que mais se lê no face...Na minha opinião é esse o motivo do fracasso de muitas pessoas em relação ao emagrecimento...Se as pessoas ja vão pra mesa de cirurgia pra enfrentar uma cirurgia desse porte pensando quando vão poder comer tal e tal coisa,pra que operar???Eu fiquei um ano sem doces,sem bebida alcóolica,sem refrigerantes,sem frituras,e emagreci mais de 70 kgs,nunca perguntei pra minha nutri quando eu posso comer  isso ou aquilo,esperei por ela me liberar,nunca eu me liberei pra nada,e ela sempre foi rigida e rigorosa e agradeço por isso.
A cirurgia não é milagrosa e cirurgião nenhum faz mágica.Tudo depende muito da força de vontade do paciente,por isso vemos,e ouvimos histórias(aquelas famosas)da prima da vizinha da tia de um colega que engordou,que não emagreceu,que morreu,ou que bla bla bla...Temos muitos casos de muitas blogueiras que engordaram tambem,que não emagreceram o suficiente,e que abandonaram os blogs,e muitas que engoradaram após a bariátrica e estão ai na luta...Isso prova como a cirurgia não faz nada por si só,e se alguem que esta lendo aqui esta na lua de mel com a cirurgia ou esta pensando em operar saiba que temos que mudar muita coisa,eu digo que emagreci bem,pq segui tudo a risca,meu organismo e meu metabolismo reagiram bem a cirurgia,mas eu fiz e fiz muito bem a minha parte.
*Vai sobrar pele ou flacidez?Vai sim...Ou vocês acham que quem chegou ao limite para ter obesidade e precisou de uma cirurgia para emagrecer,por mais que malhe,por mais que emagreça,o corpo não vai carregar as marcas dos anos de obesidade que vc deu a ele de presente???Pode ser que não sobre pelancas,mas alguma marca da obesidade sempre sobra.Mas isso tambem vai depender de quanto vc pesava,por quanto tempo foi obesa,da genética,de muitos fatores,mas alguma marca da obesidade sempre fica.
*Eu vou mudar com as pessoas,ou as pessoas vão mudar comigo????Ahhhhhhhhhh pode apostar que sim!!!!!Pq a gente começa a se amar,a se ter como prioridade e muita gente não gosta disso,muitas amugas se afastam,pq vc deixa de ser a gordinha simpática e passa a ser concorrente direta,e a coisa fica feia!!!!E se vc for comprometida namorado/marido fica ciumento,o que antes não dava bola,agora vai dar.
*Trocamos compulsões:Fato ao cubo!!!!O que tinhamos era compulsão por comida,agora pode ser por tanta coisa,eu tive uma época que estava compulsiva por calças jeans,nossaaaaaaaaaa comprava uma por semana,tenho calças la em casa com etiqueta que ainda nem usei,e nem vou usar pq não serve,to muito magrinha pra elas,hehehehe,algumas pessoas trocam a compulsão por comida por compulsão por álcool,outras por sexo (pensei na Talita,poxa o primo ta fu... se isso acontecer,hahaha).
Hoje em dia minha vida é praticamente normal,trabalho,treino,namoro,cuido da casa,da minha filhota,com algumas variações,como muito mais vezes ao dia,chego a comer até de hora em hora,quando tenho hipoglicemia.Troco muitas vezes a água pura por sucos naturais (preciso disso por causa da hipo),fiz a cirurgia pra SER MAGRA,sempre disse isso,não condeno ninguem,mas eu oeprei pra usar no minimo manequim 40,e se alguem procurar ai nos meus posts pré operatórios vão lembrar da minha conversa com o dr gatão quando eu disse pra ele que minha meta era usar calça 40 e ele disse que tinha certeza que se tinha alguem que conseguiria esse alguem era eu...Pois bem hoje tem calças até 36 que me servem,normalmente meu numero é 38,e não pretendo passar disso,depois da plastica sei que usarei 36 pq tenho um bom volume de panceps pra tirar,eu operei pra ser magra e hoje tenho orgulho em dizer EU CONSEGUI,SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBEM CONSEGUE!!!
Estou sem fotos,filha molhou a câmera na piscina.Logo posto umas fotos e quero contar sobre quem foi minha inspiração e minha mulher "meta" hoje to mais magra que ela,hahahaha.

4 comentários:

Jackie disse...

Lindaaaaaaaaaaaaa
quero fotos viu.
Adorei tudo que vc disse e vc esta super certa.
E aquela sua frase de que eu consegui vc também consegue me deu um animo total.
Obrigada!!!
Passa la no meu cantinho pra ver minha caminhada que está só na metade.
Bjusss

Karina disse...

Adorei o post e saber um pouco mais sobre a sua história!
Parabéns!
Bjs

LUCIANE disse...

como vc disse quem faz essa cirurgia é para ser magra eu tbm estou muito feliz comigo 9 meses e ja cheguei na meta do medico e na minha falta 2 kg mais fiz exatamente como a nutre me disse ate hoje eu não bebi refri ,não como fritura e a bebida alcólica tomei no fim do ano mais ja parei agora é foco e vamos que vamos feliz ..

Suziane Burguez Proença disse...

Parabéns querida, é muito animador esse teu post!!!
Eu opero semana que vem, e isso me dá um up, uma vontade de vencer, de batalhar, de fazer tudo certinho, mesmo que seja difícil, sei que nada é fácil, mas traz resultados. Quero malhar, comer o que for liberado, tomar tudo que minha nutri mandar, enfim, vou ser muito disciplinada e colher os frutos como você está colhendo.
Eu não quero ser muito magra, quero usar manequim 44, mas é porque eu sou muito alta, se ficar magra demais me acho feia.
Estou na luta, e conto com sua torcida.
Bjuuuuuuuuuuuuuuuus.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP