sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Continuando a falar de gastro:

Vamos continuar a falar como é a vida depois de 1 ano e 9 meses de gastro???Vou continuar a levantar alguns tópicos que vejo no fce e que muitas vezes é assunto de polêmicas entre operados e não operados,lembrando que to falando da MINHA EXPERIÊNCIA.
*Dumping: eu sempre digo que sou um ET quando se fala em gastro,como bem,passo bem,dificilmente algo me faz mal e nunca tive dumping....Como de tudo que poderia me dar dumping:doces,frituras,comidas gordurosas,leite integral e nada nunca me deu dumping,e tenho apenas dois metros de intestino.
A sintrome de dumping num modo grosseiro de explicar é o mal estar causado pela passagem rápoda da comida do estômago para o intestino,alguns sintomas são:sudorese,tremores,sono,taquicardia,algumas pessoas dizem que a sensação é semelhante a de morte,eu nunca senti isso,ai não sei dizer se sou sortuda ou infeliz né???hehehehe.
*Bebidas alcóolicas:eu bebo e muito,mas só quando saio pras "baladas",esse muito não é posso dizer que é uma caixa de cerveja,deve se resumir a uns 4 copos de vodka com energetico que normalmente é o que eu bebo,mas fico bem bebinha,hehehehe,mas no outro dia sempre me dá diarréia,não bebo cerveja,nem outro tipo de bebida no máximo uma batida ou um coquetel,gosto de bebidas doces como eu,pq de amarga e azeda ja bastam nossos problemas,e como ultimamente não tenho saido não tenho bebido,mas lembrando só fui beber bebida alcóolica com um ano de operada antes disso era só agua sem gas e suco natural sem açucar.
*Quantidade de comida que eu como:Isso depende do que vou comer,mas como bem,não como igual a um passarinho não!!!!Como igual a uma pessoa normal magra.
Acho disperdicio ir a rodizios,pq não como para pagar um rodizio então ou vou em rodizios que sei que me cobram pouco ou não vou.Simples assim.Sim sou mão de vaca.
Comida em buffet só a kg,livre nem em sonho!!!!!A kg como em torno de 180 a 200 gramas dependendo do que eu comer,se eu comer massa que é mais pesada e cabe mais da umas 200 gramas,meu prato sempre tem mais proteina que carboidratos,como todos os dias pelo menos um ovo,normalmente 3 vezes na semana o ovo inteiro e quatro só a clara (cozida),mais a carne.Dificilmente como em restaurantes aqui no trabalho,trago comida de casa.
Café da manhã as vezes como um pão francês(ou cacetinho para nós que somos do sul) inteiro com queijo colonial e presunto,as vezes é meio,com meia xicara de café com leite e duas colheres de leite em pó,mais duas colheres de nutren active,lanche meio sanduiche mais o mesmo café da manhã,almoço o que escrevi a cima proteina + carboidrato,lanche da tarde as vezes como um salgado,as vezes sanduiche,as vezes iogurte grego com granola e nutren active,as vezes leite com farinha lactea,depois meus suplementos pré e pós academia,jantar,ceia,suplementos...
Minha dieta é de engorde,ou pelo menos de não emagrecimento,mas não pensem que vivo a base de mc donald's,batatas fritas,coca cola e chocolate,ela foi elaborada pra mim,pra minhas necessidades metabólicas e nutricionais,pela minha nutricionista,é mais calórica com mais carboidratos,com suplementos,mas quase sem gordura,e com direito a poucas "porcarias" eu não posso emagrecer,talvez até engordar uns kgs,mas não prejudicar minha saúde nem ter meus triglicerideos aumentados nem colesterol.Fazer uma dieta de engorde e comer como uma "draga" como eu digo,não significa sair comendo uma barra de chocolate a cada duas horas,se fosse assim eu ja estaria pesando meus quase 130 kgs de novo.
Eu como super bem,e podem apostar que as vezes comida mesmo:arroz,feijão ,carne,não cabe,mas um pacote de salgadinho entra com facilidade,isso eu sempre digo e é verdade,essas bobagens nossos estômagos ou nossos cérebros não sabem a hora de parar,é incrivel.
Ao contrário de que muita gente pensa,eu não perdi o prazer em comer,apenas aprendi que o prazer não pode apenas estar em comer,adoro cozinhar e modéstia a parte cozinho super bem,o problema é que mesmo 1 ano e 9 meses depois de operada ainda erro as quantidades na hora de cozinhar,cozinho pra 2,3 pessoas me incluindo e sempre faço muita comida...E o pior minha comida parece que agora esta ainda melhor,hehehehe.
*Beber e comer:pra mim não é dificil NÃO FAZER ISSO.Eu nunca tive esse hábito,pelo menos não nas refeições principais como almoço e janta então não tenho problema,nunca almoço e janto com liquido,só bebo e como no café da manhã mesmo.
Vou tirar algumas fotos dos meus pratos,e vou postar pra vocês terem uma noção de quantidade e qualidade....
Volto logo e com fotos...

3 comentários:

Suziane de Avila Burguêz disse...

É isso aí amiga.
Como eu comentei contigo no teu post anterior, faço minha cirurgia quarta que vem, isso se não for cancelada, porque era pra ter sido dia 23 e adiaram. Então ler essas histórias de sucesso que deram certo como a tua me faz um bem enorme.
Eu não quero mamata, sei que vou ter que batalhar, mudar muitas coisas, mas estou super disposta a isso.
Vou fazer tudo direitinho com tu fizeste, quero malhar, comer certo, me cuidar, ter sucesso nessa minha nova fase.
Espero em breve estar passando aqui pra te dizer que tudo deu certo e que eu já comecei meu processo de transformação.
Bjus amiga, torce por mim.

LUCIANE disse...

oi como vc disse eu não perdi a vontade comer não hoje me alimento de tudo mais em pouca quantidade o doce me da um enjoo não chego a passar mal porque eu evito mais o resto vai de boa, tbm priorizo a carne e estou com 9 meses e ate agora meus exames deram ótimos não precisei tomar nehuma vitamina alem do centrum , ja cheguei na meta do medico a minha falta 2 kg mais estou pensando porque ja estou bem mais estou numa correria pelo niver de 15 anos da minha filha que academia não esta dando tempo de fazer preciso voltar mais estou feliz e ver vc assim depois de 1 ano e 9 meses é muito bom bjs Lu

Nayara disse...

Olá querida...
Parabéns pela sua história e determinação.
Estou me preparando pra operar também.
Torça por mim...
Beijinhos

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP