segunda-feira, 18 de março de 2013

1 ano e 11 meses...

E como passou rápido meu deus do céu....Nem acredito,em menso de um mês estarei completando 2 aninhos de operada....Quem diria que eu chegaria a 2 anos pesando menos de 60 kgs,meu sonho era pelo menos pesar 70,e falo sonho,pq era sonho mesmo...
Eu tinha tantos sonhos antes de operar...Posso inumerar alguns deles:
*comprar roupas em lojas de "marca"
*usar um jeans pelo menos 42,mas eu queria mesmo era 40 (detalhe hj 36 me serve bem,obrigado,raramente uso 38,dependendo da marca e confecção)
*usar blusas M (de magra),mas normalmente são (P,e as vezes 14 anos,hahahaha)
*cruzar as pernas.*ter cabelo curto e loirissimo(desejo realizado a pouco menos de um mês e to curtindo horrores)
*abusar de saias com resndas e babados.
*usar vestidos curtos com meia calas e botas de saltões.
*não ver na ficha da academia a palavra EMAGRECIMENTO,agora ta escrito apenas HIPERTROFIA.
*não receber apenas cantadas de pedreiros e velhos na rua,hahahha.
*ser encarada como mulher gostosa.
*poder usar vestido sem parecer capa de botijão de gás.
*usar biquini.
*brincar com minha filha,sentar no chão,correr com ela,sem ficar ofegante e sem ninguem rir de mim,pq ela teria mais fôlego e mais pique do que eu.
*fazer sexo sem vergonha do meu corpo.
*ir pra academia com roupa de academia:blusinha e legging,macacão de ginástica,sem aquela coisa horrosa de camisetão e abrigo.
*passar o dia de salto bico fino sem sentir dor.
*comer como uma lady.
*saber recusar comida.
*saber recusar fritura,doces,e afins.
*aprender a fazer escolhas alimentares ,cuidar da alimentação da minha familia principalmente da minha filha para que ela não se torne obesa e não sofra o que eu sofri.
*não deixar minha filha sofrer com preconceito dos outros por ter uma mãe obesa.

Talvez vcs achem meus desejos futeis,mas para mim não eram....Cada um opera ou emagrece por um motivo eu tinha vários além desses,mas vcs viram que minha filha estava em vários deles né???não enumerei em ordem de importância e sim em ordem em que me veio a cabeça,tem muito mais motivos que me fizeram operar e muito mais desejos que eu tinha após a cirurgia,mas garanto a vocês que o principal foi sim estética e não me canso de falar isso,claro que eu sei que se continuasse com meu peso e com o histórico de doneças da minha família não ia demorar para eu ficar doente e ter que operar do mesmo jeito,eu apenas abreviei o que ja era esperado e economizei um pouco a minha saúde,melhor asim do que correr mais riscos e ter uma cirurgia com riscos de vida mais do que ja sabemos que a gastro tem,simples assim.Hpje em dia tudo mudou,tenho uma vida saudável e todos na minha casa tambem,a alimentação na minha casa mudou 100%,pra vocês terem uma idéia na minha casa não se faz mais fritura,nadinha de fritura,nem batata frita,nem bolinho de arroz(que eu amo)nem bolinho de chuva,nadinha mesmo,não tenho nem frigideira mais.Quando queremos comer frituras saimos pra comer fora,e isso é rarissimo tipo uma vez por mês e olhe lá,na verdade levamos a Lauren no Mc Donald's uma vez por mês e ela come a batatinha que é fã uma vez por mês,mas eu não como Mc pq acho sem graça,opto por um subway ou uma salada,as vezes um pastel,mas é dificil.Refrigerante quando compramos é de latinha,uma ou duas e no final de semana para dividir em 4 pessoas eu tomo um pouquinho ,quando tomo e chega,somos todos adeptos da água ou suco natural.A comida é feita com o mínimo de óleo possivel,o arroz e feijão não uso óleo,refogados não uso nada de extrato de tomate é tudo com molho feito com cebola,tomate,pimentão alho,temperinho verde,tudo natural,gosto de usar pimenta preta em tudo,além de dar sabor acelera o metabolismo,ah esses caldos de carne industrializados,só uso em ocasiões especiais mesmo,tipo quando vai uma visita ou é uma comida mais encrementada,se não é tudo natural.Aprendemos a mudar nosso paladar,tudo graças a gastro.E todo mundo entrou junto na mudança.Minha filha come horrores de fruta,toma wey protein comigo(a pediatra liberou dois dedinhos por dia).
O que não falta nunca lá em casa é:leite ,carne (filet,e carne moida) frios (quiejo fatiado,presunto magro e queijo colonial em pedaços),ovos,pão,frutas e verduras,com isso eu me viro e sempre tenho uma alimentação saudável e balanceada.
Frutas e verduras confesso que estou"proibida" de comer para evitar o emagrecimento,mas mesmo assim adoro uma salada,e as vezes desobeço minha nutri e como...Mas minha alimentação é a base de proteinas e carboidratos brancos por conta da hipoglicemia.Açucar eu não compro la em casa desde que operei,e todo mundo la em casa usa adoçante,menos minha filha que toma nescau com leite.
Até meu excelentíssimo que um dia foi jogador de futebol e largou a carreira pq odiava seguir dieta e treinar e estava a cima do peso entrou na "dieta forçada" por falta de opção em não ter o que comer la em casa e sem fazer dieta nenhuma emagreceu 20 kgs os exatos que ele estava a cima do peso foi para academia comigo ehj pode chover canivete que ele não falta a um treino e para melhorar a situação ainda é luta muay thuay,chega quebrado em casa e eu que tenho que cuidar dele,hehehehe,coisas da vida....
Eu to é devendo fotos pra vcs de euzinha toda montada no saltão de cabelo arrumadinho,maquiada e gostosa,hahahha,mas minha maquina fotografica ta com problemas,vejamos se essa semana dou jeito nisso e antes de completar meus 2 aninhos de gastro posto umas fotocas.
Parabéns pra quem chegou até o fim do post,sinal de que eralmente gosta de ler o que eu escrevo,hehehehe.

5 comentários:

cirurgiadajeeh disse...

Oi Karina
eu te acompanho aqui, e te acho um exemplo de alguém que venceu a obesidade! Vc é determinada e por isso conseguiu todos esses objetivos, eu ouço de todos que a cirurgia é uma ajuda mas depende principalmente de vc, e vc venceu! Te admiro muito

ps: eu li até o final! kkkk
Bjoos

Suziane Burguez Proença disse...

Eu cheguei ao final do post, e adoro sim o que vc escreve.
Isso é uma coisa que não tem preço, a influência que a gente tem sobre a família.
Eu mal operei, não tenho nem dois meses e em minha casa os hábitos já mudaram radicalmente.
Não se faz mais frituras, não tomamos refri, não usamos óleo em quase nada, e sim azeite de oliva em algumas coisas, mas um fiozinho.
Eu não forcei ninguém a fazer isso, foi espontâneo mesmo, e eu to amando essa qualidade de vida que eles estão ganhando por minha causa.
Esses seus desejos são também os meus, acho que quase todos. Pra mim eles ainda são sonhos, mas vendo vc realiza-los me dá a certeza de que eu também posso, e se fizer tudo certo vou conseguir.
Obrigada por compartilhar com a gente essas experiências, desejos e vitórias, isso realmente dá um "up" em quem está ansiosa pela pouca perda de peso.
Uma ótima semana pra vc amiga, bjuuuuuuuuuus.

Ninha Light disse...

Futeis? De jeito nenhum!!! Teus desejos são quase todos os meus! Eu digo quase, porque ainda não tenho filhos. Aliás, não é quase nada... é meu desejo brincar e cuidar de meus futuros filhos com saude e à vontade sim!!
Ler o teu post até o final (sim, gosto do que escreves!rsrsrs) foi revigorante pra mim, nesse exato momento em que acabei de postar (com muita tristeza) a minha discreta evolução no meu segundo mês pós-cirurgico!
bjos, e aguardo as fotos!

Isac Aires disse...

grandes vitorias, conquistas, parabéns por todas elas e as mudanças que vc trouxe pra sua familia são excelentes...abraços e sucesso sempre. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
|Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
|Email| isacaires@gmail.com
|Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
|Instagram| http://instagram.com/isacaires

Ana Carolina disse...

Amiga dois anos já... passou rápido demais... parabéns!!!!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP