quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Musculação,alimentação,dieta....

Existe um mito muitoooooo grande envolta da musculação....Muita gente acha que musculação "não emagrece" e quem faz musculação fica igual a homem...Então se vc faz parte de um dos dois times,sinto lhe informar que vc esta completamente ERRADO...
Musculação não é como um exercício aeróbico que queimo trocentas calorias em uma hora,vc queima menos calorias,mas ganha massa muscular,o que define seu corpo,previne e evita flacidez,um corpo com musculos te 'dá o direito' de comer mais,pois os musculos queimam mais callorias,ou seja a musculação além de deixar seu corpo bonito acelera seu metabolismo e de quebra dá uma ajuda no emagrecimento....
Um dia ouvi uma pessoa completamente desinformada me dizer: ah tu faz musculação?mas tu vai ficar deformada...OI???Até agora quero entender o que ele quis dizer com deformada...Se alguem pensa que quem faz musculação,mesmo pesada vai ter corpo de fisiculturista esta completamente enganado....Para isso é necessário muitaaaaaaaaaaa dedicação,muita disciplina,muitoooo foco,muito treino,uma dieta restrita e normalmente anabolizantes...O corpo tem um "volume muscular" que alcança ao natural,depois disso só com anabolizantes...Homem ainda é favorecido,consegue "crescer" mais,mas mulher é muitooooo complicado,ou vcs acham que a mulher do Belo,é "monstro" daquele jeito só com treino???E as fisiculturistas???Gente volume muscular existe,ninguem que treina para definição vira hulk...
Eu tô longeeeeeeee do meu objetivo,mas pra mim,hj vendo essa foto,afirmo:tô bemmm pra caralho,pra quem perdeu 77 kgs e não fez plasticas ainda,nenhuma plástica...Não tenho nadinha de gordura nas costas,nem pneu,nadinha,e ja tenho musculatura....E como diz meu marido:covinhas nas costas...
Conselho de amiga:treinem superiores...os resultados são surpreendentes...



Bom eu tenho uma nutricionista esportiva e faço "dieta" para aumento de massa muscular,não preciso emagrecer mas nenhuma grama,e ganhando massa muscular,é claro que o meu peso vai aumentar im pouco na balança,mas isso não é problema,tenho 1,70 e estou pesando 53 kgs,pretendo chegar aos 60 kgs,mas não com gordura,e sim com musculos,meu pecentual de gordura esta em 7%,isso é percentual de atleta,então nem posso reclamar...
Minha alimentação,é super balanceada,nada de dieta sem carboidratos ,bemmm pelo contrario como de tudo (menos fritura,refri,doces e frango,pq entalo com ele),ironia seria dizer que como "normal" dou prioridade sempre a carbos de baixo indice glicêmico e proteinas magras,como muito:arroz,massa e pão integrais,batata doce,leite desnatado,leite em pó,granola,aveia,filé,OVO (quem me conhece sabe que minha dieta é rica em ovo)iogurte,frutas,verduras,feijão,enfim coisas saudáveis...
Esse é um xemplo de uma "janta" minha mãe que preparou,ela não gosta de arroz integral e fez o tradicional,mas eu sempre como arroz integral:arroz,bife d efile acebolado,vagem com ovo e salada de alface...Prato de sobremesa sim,quantas gramas???não sei,calculo que em média 180 pq é isso que como normalmente,foto de comida sempre engana,pq tiro bemmm de perto...tem 2 colheres rasas de arroz,1 de vagem,1 bife,cebola e 2 folhas de alface...

Nenhum comentário:

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP