quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

10 meses de gastro!

Fiz 10 meses de gastro domingo dia 12 e nem comemorei,hehehehe...
É que com o passar do tempo ,a vida volta a ser normal e nem nos damos conta....
Então vamos la:
Estou pesando 67 kgs o que me da num total de 56 kg exterminados (uma pessoa),como praticamente de tudo,menos o frango que eu netalo,mas por culpa minha que não aprendi até hj a mastigar o frango,evito comer doces,mas ja fui liberada a comer açucar duas vezes na semana,só não posso mesmo é:refrigerante,álcool e café (passado e expresso)chás preto,e chimarrão(mas isso eu nem gosto mesmo).
Até hj só tomei duas injeções de vitaminas b12,e não é pq minhas taxas estavam baixas e sim pq é procedimento padrão da minha equipe,minhas taxas são de uma passoas normal(não operada) nunca tive dumping,não tive queda de cabelo,apenas uma vez tive um mal estar minha pressão caiu devido ao calor,nunca senti fraquesa,nem dor,não vomito,não passo mal,não tenho gases,não tenho frescuras pra comer,não misturo sólido com liquido,meu prato é sempre colorido e como todo santo dia um ovo.
Aprendi a comer coisas que antes não comia:frutas,verduras,tomo muita água.
Ja fazum ano e um mês que estou limpa da coca cola e do cigarro e acredito que esses foram os maiores beneficios da cirurgia,claro depois da perda de peso,se eu não operasse eu nunca ia largar meus vicios chamados coca cola e marlboro nunca eu ja acordava com um copo de coca numa mão e o cigarro na outra,eu ficava sem comer,mas não ficava sem coca e sem cigarro,ja sai de casa na madrugada atras de cigarro e coca,e não foi uma vez só.
Hj me cuido mais,me arrumo mais,compro roupas,perfumes,maquiagens,sapatos,to sempre cheirosa,cabelo sempre pintado e não com 5 dedos de raizes pretas,ando de cabeça erguida,encaro meus problemas de frente e não me escondo atras de um cachorro quente ou atras de uma barra de chocolate,quando vou ao supermercado a primeira seção que eu vou é a das frutas e verduras,depois na das carnes e não na seção da padaria,minha filha tem uma alimentação mais saudável,eu tenho mais disposição,até meu humor mudou...
A gastro não é mágica,eufaço dieta sim,e por fazer dieta é que meu corpo reagiu tão bem,como super bem,bem mesmo como igual a uma pessoa normal(falo em quantidades,uma pessoa normal magra)mas como com qualidade,isso fez a diferença de eu ter eliminado tanto peso,as pessoas me perguntam como eu emagreci tanto...
Cirurgia não é mágica é só olhar meus pratos...
Hj por exemplo eu trouxe de almoço:batata doce,bife de file,salada de repolho roxo e tomate cereja.
Meu café da manhã foi:uma fatia de pão integral light (37 calorias) com uma ponta de faca de requeijão light com uma fatia de queijo mussarela light e 130 ml de leite desnatado com café soluvel e adoçante, o lanche da manhã será uma ameixa,o da tarde como estarei na rua sera uma barra de cereal e a janta o mesmo do almoço.
Como razoavelmente bem,mas sem frituras,sem coisas calóricas.
E faço exercicicios,agora além de estar mais dificil de perder peso pq ja se foram muitos kgs tem o agravante da medicação que estou tomando que por si só ja pode dar um aumento no peso,mas eu não vou desisitir de perder pelo menos mais uns 5 kgs.

10 comentários:

Carol disse...

Kaka, tudo bem?
Que bom que vc fez um post sobre bipolaridade. Eu já ouvi falar muito, mas nunca tive bipolaridade. Tive outras coisas tão sérias quanto, mas nunca fui diagnosticada como bipolar e olha, eu não fazia ideia de que era um disfunção orgânica. Sério, sempre achei que era algo psicológico, como depressão que "está na cabeça e não na composição do corpo". Bom saber disso....e bom saber que por um exame de sangue pode realmente comprovar a doença e controlar melhor né?!

Quanto aos 10 meses de gatro....SUPER PARABÉNS! Não são todas as pessoas que eliminam esse peso todo em tão pouco tempo, mesmo com a cirurgia. É muita disciplina, força de vontade e coragem de mudar e encarar os vícios de frente, sem medo nenhum de ser feliz! Parabéns!

Beijinho,
Carol.

Kêkê disse...

Karina...Arrepiei com esse post, que força, que boa recuperação e pé no chão!! 10 meses e tantas conqusitas de SAÚDE E AUTO-ESTIMA, só tenho que lhe PARABENIZAR e desejar força para que continue com essa disciplina e perseverança!! Ah são depoimentos assim que me dão mais vontade de operar logo ahahaha
Beijocas

Karine silva disse...

parabens amiga!!! vc é uma guerreira vc merece tudo de bom!!!! bjim!!!

Danielle Queiroz disse...

Parabéns minha amiga, vc é um grande exemplo, e isso eu direi sempre!!!
Bjssss

Beloca disse...

Parabéns, Kaka!!!
Vc é uma vitoriosa!
Operar e não mudar de hábitos, não ter uma vida mais saudável, parece-me uma loucura... Operar, fazer dieta e exercício isso sim me parece razoável!
Beijos
Bela

Valquiria disse...

Parabéns amiga, nossa que felizarda vc não teve queda de cabelos que maravilha, hein?Os meus caíram bastante, mas ja cresceram tudo de novo...beijos
Val sleevada

Anônimo disse...

Ka,
Só alegrias com a ciru né...parabens por ter emagrecido e estar bem!
Mossa é maravilhoso vc ter parado com o refrigerante e o cigarro - nossa que determinação, ainda bem que vc foi forte e conseguiu parar.
Eu tive muita queda de cabelo, agora estão todos novinhos e espetadinhos, crescendo de novo.
Grande beijo e tudo de bom.

Reaprendendo a Sonhar :))) disse...

Minha flor lindo seu blog quando puder visita o meu: www.reaprendendosonhar.blogspot.com

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Parabéns minha linda! Mais uma vítória!
beijos : )

JóiJói disse...

Que coisa né Kaka!
Se vc tentasse andar com 11 sacos de 5kg de arroz, com certeza não conseguiria né? E como andava com tuuudo isso de peso!?
Você é um exemplo, muito bo saber de suas vitórias.

Beijo.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP