quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Consulta com a psiquiatra e com a nutri!

Senta ai que a postagemvai ser longa,bemmmmm longa...
Ontem fui na psiquiatra...
Na verdade estou indo toda semana,é começo de tratamento e ela quer avaliar a medicação,os efeitos colaterais e tals,até pq sou uma paciente um pouco diferente ja que fiz redução de estômago e ainda estou em precoesso de perda de peso e tenho um desvio no intestino e por esse motivo não absorvo tudo,mas mesmo assim minha dose de medicação é siper baixa,baixa mesmo.
E eu falei sobre meu aumento de peos e bla bla bla.pq quano eu comecei o tratamento com ela estava pesando 69,5 kg e eu havia me pesado e estava com 70 kg cravadinho e disse a ela que eu não teria condições de seguir um tratamento que fosse impedir que eu continuasse a emagrecer e que principalmente fizesse eu engordar,combinamos que eu ia tomar um outro remédio que o principal efeito colateral é o emagrecimento pra rebater o efeito colateral do engorde do litio.(detalhe eu ja estou tomando esse remédio a uma semana ,isso foi combinado semana passada)
A psiquiatra vendo que eu estou bem preocupada com o peso e com medo de eu no fim das contas abandonar o tratamento com medo de engordar,me fez uma proposta de a partir de agora eu me consultar quinzenalmente e me pesar na balança do consultório dela e se der alterações grandes mudaremos o tratamento.
Ao que fui me pesar e para minha surpresa a balança marcou 68,500.
Fiquei com vergonha pq ja era a segunda semana que eu vinha reclamando do meu peso que estava aumentando e fiquei com a cara la no chão,mas mesmo assim ficou combinado de eu me pesar no consultório dela quinzemanalmente,e a medicação continua a mesma,mas agora terei tambem acompanhamento semanalmente com uma psicóloga.
Eu adoro ir a psicólogas,acho que todo mundo deveria fazer terapia,faz tãooooooooo bem....

Ai eu ja tinha marcado nutri,pq estava achando que tava engordando e tava ficando neurótica,imagina:fazendo dieta,sem comer porcarias,com menos de 10 meses de operada e engordando,tinha algo errado comigo!Ou então a cirurgia tinha dado errado!
Chegando ao consultório da nutri da minha equipe mais uma vez ela não me reconheceu,rsrsrsr...Me chamou de barbie...Disse que eu estou uma bonequinha,que de nada lembro aquela moça enorme que chegou na primeira consulta la toda recolhida sem mostrar os dentes com meio metro de raizes pretas,suando em bicas(era verão)com cara de cansada,de rabo de cavalo,sem perspectiva de nada .Que hj eu tava ali,linda,magra,segura se si,que existia até um vão entre minhas pernas de tão fininhas (isso é mentira,foi para me agradar tenho certeza)andando olhando pra frente,olhando nos olhos das pessoas,que ela estava se sentindo realizada em me ver assim tão bem...
Gosto tanto dela....
Mas voltando a consulta,contei pra ela do transtorno bipolar,do que eu tava sentindo,do tratamento,da diferença de peso que ja havia dado,do meu medo de engordar e que eu estava meio perdida.
Ela me disse que tem algumas pacientes com transtorno bipolas e que isso não interfere na cirurgia ,desde que sejam tratadas,que o tratamento correto é muito importante e que essa variação de peso é muito pequena,pode oscilar no máximo em 3 kgs mas só quando esta se acertando a medicaçao,só na adaptação do organismo mesmo,e que eu não deveria me preocuopar pq na balança dela estou com 68,400 com um pouco menos de 10 meses o que significa que ja ultrapassei as metas da equipe faz tempo.as metas eram 73 kgs em 2 naos pós cirurgia.ela disse que pra mim só tem a me dar parabéns,e que agora é por mim mesma,por estética,que meu IMC ja é normal,e que pela equipe eu não preciso perder mais nenhuma grama.
Mas eu me sinto muito gorda ainda e disse isso á ela,e ela disse que isso é por conta da minha barriga...Sobrou pela,não um absurdo,mas sobrou,se eu tirar com certeza entro numa calça 38.
Ela disse que se eu fizer barriga vou me sentir magra e que a terapia semanal vai me ajudar nisso,na questão de me ver assim...
Eu não me vejo com o peso que estou...
Na verdade eu me vejo mesmo como se eu estivesse com uns 90 kgs.É essa a sensação que eu tenho.
Comentei com a nutri que eu sinto muito mais fome,e ela disse que é normal,sou uma pessoa normal,e tenho que comer como uma pessoa normal,que eu só comeria coo passarinho nos 3 ou 4 primeiros meses,que o ideal pra mim é comer 200 gramas de comida ou 200 ml de liquido,ainda não como isso,mas beber ja bebo sim,ainda mais se for suco,ou água.
Ela incluisive aumentou meus lanchinhos,agora como de duas em duas horas,as mesmas coisas,frutas,sucos,iogurtes,barras de cereais,carne,ovo,verduras,saldas,arroz,feijão,não entrou nada na dieta,nem refri,nem bebida alcólica nem café expresso,mas ta bom,mes que vem eu volto la com exames.
Ah a psiquiatra tambem pediu exames de sangue os da tireóide e o da litimia...
E ontem tambem comprei roupinhas,hehehehe...
Comprei três vestidos:um preto e dois de peti poah iguias só muda a cor um azul com bolinhas brancas e um vermelho de bolinhas brancas,um shortinho de alfaiataria cinza 40 lindooooooo,calcinhas M sutiã 44,e duas sandalias lindassssssss ta tudo em liquidação em porto alegre.
Obrigada gatonas pelos comentários carinhosos,sobre meu peso,queria chegar aos 65 pelo menos.Mas vamos ver como será daqui pra frente!

12 comentários:

Emagrecer em 2011 disse...

Que post! Saúde em primeiro lugar! Espero que de tudo certo pra vc! Se cuida!

Gi

Bruna disse...

Aiii que linda, fazendo os tratamentos como se deve!
Vc vai ver, vai dar tudo certo, vai ficar bem pq vc merece ser muito feliz!
É bom vc falar bastante com a psicologa sobre essa visão que vc tem de si mesma, a respeito do peso (de se ver gordinha ainda, mesmo estando magra), eu antes de engravidar era magra, pesava entre 58 e 60 Kg normalmente, e me achava gorda, me via gorda, pra mim eu era gorda realmente... É bom prestar atenção nisso, pq pode virar um problemão!
Bjsss

Ariana disse...

amiga fiquei aflita com o outro post.não quero vc mal vc é uma guerreira e tenho certeza q ira superar td isso conte comigo! eu tbem estou com transtorno da minha imagem tem hrs q me vejo mega bem e oras enorme...acho q se eu passar por uma plastica tbem seria bom pra mim
bjao fica com Deus fica firme ai no tratsmento

Leca Escorpião disse...

Minha musa que bom ver q vc tá bem e q o peso tá diminuindo!!! Coisa bem boa!!! Eu do lado de cá to preocupada! Fui no Dr. Gatão ontem, 2 meses de cirurgia e deu uma baita diferença entre a pesagem dele e a da nutri! Lá com a nutri deu 3,900 em 1 mês e com ele deu 1,300... fiquei meio assim com a diferença e ele acha q meu peso estacionou... aconteceu algo assim contigo nos primeiros meses??!?!!?! Tô tentando nao surtar, mas o caso é bizarro!! Bjjssss.

Anônimo disse...

Kaka,
Estou muito feliz que vc está se cuidando direitinho, sempre torce e continuarei torcendopor vc...
Que bom este peso ehin...viu como vc está emagrecendo, e com esta nova dieta da nutri 9saudável) será mais pesinhos OFF com certeza.
Grande beijo.

Unknown disse...

Oi lindinha!!! Que bom te ver mais animadinha... hehehe... Adorei o vão entre as pernas só para me agradar... haha. Espro que tudo dê certo, não somente o teu emagrecimento, mas sua superação em relação aos outros problemas. Beijok

JóiJói disse...

Kaká!
Fiquei contente que está indo às consultas e fazendo terapia.
Que maravilha ficar com cara de tacho né? O emagrecimento continua.
Roupas, como deve ser delícioso comprar roupas que servem!

kkkkkkk
Beijos,

Jaqueline disse...

OI!!!
Força mulher!!!
to meia sumida daqui por motivos de força maior, mas agora que retornei comecei a ler teus post e vejo a barra que vc ta passando. e te desejo toda força no mundo e nao se preocupe que vc vai tirar de letra esse negocio de remedio que engorda viu!!
Bjuss da Guria q sumiu!!
http://juvencendoacadadia.blogspot.com/

Camila Garcia disse...

Karina.... acredita q so tao ansiosa q nao consigo escrever tanto qt vc...rs...mais eh que quero ler tudooo...saber tudo da cirurgia dai nao da tempo..sem falar nos exames..consultas...minha vida ta uma loucyra... mais o seu blog eu entro pra te dar forca e te dizez mais uma vez PARABENS...É ISSO AI..UM DIA APOS O OUTRO...A VIDA SEMPRE VALE A PENA!!! BJUSSS

Kêkê disse...

Olá Karina,
Sou nova no seu blog e estou adorando seus posts são muito cheios de sentimentos e emoções que chegamos a sentir aqui do outro lado...Sou psicóloga e sei o quanto é difícil conviver com qualquer tipo de transtorno ou patologia, MAS VC É UMA GUERREIRA que tem o maior passo para o sucesso: esta fazendo o que é necessário: LUTANDO e em busca dos tratamentos adequados...Espero que tudo fiquei bem...Ah tenho um cantinho que iniciei agora, quando puder me visitar ficarei feliz: http://erosepsi.blogspot.com/2012/02/dicas-para-decisao.html
Beijocass

Ninha disse...

tb acho amiga, saúd e primeirissimo lugar!!!!!Vc está no caminho certo amiga, se cuidando e zelando pela saúde física e mental!

roupinhas novas!!!to evitando, por economia mesmo sabe..mas qnd vejo algo bbb...aff..compro e n quero nem saber, vai no cartao de credito..hahahah

bj amiga linda!

Karine silva disse...

amiga vc é linda!!!! ja te disse isso varias vezes!!! força ai que vai correr tudo bem!!!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP