segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vcs são foda!!!!

Com todo o respeito,rsrsrs...
Obrigada pelo carinho meninas...
O litio é um medicamento para o transtorno bipolar de humor.
Fui diagnosticada assim ja umas 4 vezes por 4 profissionais diferentes...
A primeira vez foi na gestação...
Depois foi na primeira vez que tentei suicidio e depois nas duas vezes que tentei suicidio...
Sim ja tentei me matar 3 vezes...
Larguei o tratamento por 4 vezes,logo que me sentia bem,largava o tratamento.
Ai quando tinha "crises" procurava outro psiquiatra.
Masssssssss nem sempre fui diagnosticada assim,alguns psiquiatras me diagnosticavam apenas como depressiva e com temperamento forte.
Após desisitir de vários tratamentos não tinha coragem de retornar aos mesmos psiquiatras e ia a outros até descobrir o psiquiatra que destruiu minha saude mental...
Ele era mais louco que eu,me deixava completamente dopada,me dava medicamentos para esquizofrenia e queria me aposentar por invalidez,eu não conseguia nem ficar sozinha em casa pois vivia dopada,ele me internou 3 vezes num hospital psiquiatra onde na ultima vez eu estava em uma ala onde tinha pessoas que comiam merda...Sim é verdade.
Minha mãe vendo o estado que eu estava ficando resolveu trocar de médico e tudo se resolveu como num passe de mágica dos mais de 20 remédios que eu tomava por dia comecei a tomar apenas 3 comprimidos,visitava esse novo psiquiatra semanalmente,ele era brabo,dava uns gritos comigo,mas a terapia de "choque" funcionava,em menos de um mês eu estava bem com apenas 3 comprimidos por dia dos mais de mil reais que eu gastava por mes em medicação e consulta não estava gastando mais NADA pq esse médico era do SUS e eu pegava os remédios no posto de saude.
Mas ai não consegui mais consulta com ele os remedios acabaram e eu achei que estava bem.
Parei o tratamento... Fiquei bem por mais ou menos um ano e meio.
Mas de umas 3 semanas pra cá comecei a me sentir mal de novo...
As angustias,as irritações,as brigas sem motivos,o sono a vontade de ficar sozinha,achar que nada vale a pena,olhar em volta e ver que nada tem sentido,pensar que a vida não tem graça,que não tenho motivos pra viver...
Eu sei que vcs vão vir aqui dizer que tenho uma filha linda,que consegui emagrecer,que to linda que conquistei muitas coisas,que uso calça 40 e coisa e tal,eu sei de tudo isso e sou grata,mas isso são crises que vem do nada,me magooam,me maltratam e assim como vêm do nada vão do nada e me fazem muito mal.
Depois que elas vão embora eu me sinto mal,pq sei que tenho coisas que muita gente não tem,que consegui o que muita gente não consegue,que tem gente que operou com menos peso que eu e não conseguiu emagrecer tanto quanto eu,que tem gente que sonha em operar e não consegue,que tem gente que sonha em ter uma filho e não consegue,que tem gente que sonha em ter um emprego e não consegue,que tem gente que sonha em ter uma casa própria e não consegue e eu me deprimo sem motivos,mas é mais forte que eu.
Eu sofro,choro,me irrito,tenho vontade de morrer.
E tenho medo de tentar me matar de novo,to sendo muito forte pra não tentar.
Mas não acredito que eu seja bipolar,pq não tenho oscilações de humor,não tenho as famosas "manias",tenho as "depressões" e depois volto ao normal...
Enfim...
Vou continuar me tratando.
Espero que vcs não me abandonem,e nem me chamam de louca!!!!

13 comentários:

Bruna disse...

Oi Ka,
Olha, essa situação é mega dificil, eu sei... Mas nós ñ vamos te abandonar não! Estamos todas aqui pra te 'ouvir' e vc pode desabafar, falar tudo, pq isso faz mto bem. Conseguir falar sobre nossos problemas já um primeiro passo!
Eu tive depressão pós parto, tb sentia vontade de morrer, de ñ estar mais ali. Pensava que nada tinha sentido, nem minha filhinha linda e saudavel. Não tinha vontade de acordar de manhã, nem de comer, tomar banho, enfim... De nada mesmo. Tudo era um enorme vazio. E ainda por cima me sentia culpada por esses sentimentos. É tudo mto confuso e mto ruim, por isso vc precisa de tratamento e não pode abandonar o médico nem os remédios.
Força ai Ka, vc tem tudo pra ser muito feliz, só precisa dos cuidados e acompanhamento certos!
Bjsss

Bina disse...

OI Kaka

Lendo seu post, me identifiquei muito, não é eu que passo por isso, mas minha mãe.
A 8 anos atrás ela teve uma depressão muito forte, tentou se matar por algumas vezes, da última ela foi tirada da corda mesmo, só não morreu por que DEUS tem uma obra linda a cumprir na vida dela.
Sou evangélica, e na época eu morava longe dela e só orava a Deus que colocasse um anjo no lado dela, cuidando dela, porque eu não poderia estar 24 hrs perto.
E foi que no dia que ela tentou se mata, o vizinho dela q é evangélico também sentiu q ela precisava de ajuda, e foi na casa dela e quando ele abriu a porta do banheiro ela estava pendurada e tinha um anjo ao lado dela, foi um grande milagre na vida dela.
Só Deus pode libertar o ser humano da depressão.
Não quero ser chata e dizer o que vc tem que fazer, mas uma coisa eu tenho certeza, só Deus pode te ajudar, esses remédios só pioram ou adiam o problema, ele sempre volta.Minha tia, irmã da minha mãe se matou e com os próprios remédios que era pra ajudar ela.
Busque ajuda de uma igreja evangélica, la sempre tem pessoas maravilhosas que podem ajudar.
Talvez vc pense, eu não quero ser evangélica, mas posso te garantir que isso não é pior do que vc ja tem sofrido, não custa tentar mais uma vez, uma outra solução, chega de médicos loucos q pioram ainda mais sua vida.

Desculpe se fui invasiva, mas quando li seu post, mexeu muito comigo e pensei, não posso deixar de falar com ela sobre isso, nossa vida serve como testemunho pra outras pessoas.Espero ter ajudado, se quizer deixe recado te adiciono no msn, beijossss.

Leca Escorpião disse...

Minha musa... que barra toda é essa hein?! Sinceramente acho que todos são loucos, mas cada um sabe onde aperta seu calinho dentro do sapato. Todas as tuas conquistas podem sim ser sobrepujadas por todo esse turbilhão de sentimentos trazidos pela depressão, ou seja lá pelo que for. Eu sempre digo que cada um sabe o tamanho do problema e quanto isso o afeta. Tua perda de peso, as conquistas, a filhota, tenho certeza de que nada disso foi esquecido ou deixado de lado por ti. Só que entendo que é complicado ver as coisas boas no meio de uma confusão dessas.
A única coisa que posso te desejar de verdade é muita força e tb que deus te proteja e ilumine sempre que tiver pensamentos ruins.
E quero que saiba que to sempre por aqui e que se precisar de um ombro de panda, lá no bloguinho tem meus contatos, é só gritar que to aqui!
Bjs minha musa e não desanima e nem desiste da gente, pq te garanto e falo em nome de todas as blogueiras, a gente não vai desistir de ti.^^

Ninha disse...

Ka, meu amor..me desculpe pelo sumisso e numa hora tão dificil pra vc!!!!

Amiga, nem sei o que te dizer, ate pq ja sabe de tudo que precise ser dito né mesmo. só saiba que leio td que escreve.

um beijão e conte com meu carinho e apoio!

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga kerida, eu nunca desistirei de vc e só peço o mesmo da sua parte.
Sabe Ká, falar é muito fácil, dizer q vc não tem motivo pra se sentir deprimida também, o detalhe é q vc tem uma doença, e precisa muito ser tratada. Não abandone o médico e os remédios minha amiga, depressão, transtorno bipolar... isso tudo é muito sério, continue sendo essa pessoa forte, se aguarre no q te dá alegria e prazer e vamos a luta... só te peço mais uma coisa: Deus!!! onde Ele está agora em sua vida? Sugiro q vc O coloque no centro, e a solução dos problemas, até aqueles mais dificeis, irão aparecer. Um grande bj

Geovana Centeno disse...

Nossa minha linda, obrigada pelo recado la no post, tava precisando ser acolhida.

Bom vamos ao teu post, não sabia que tu esta se sentindo assim novamente, nossa fiquei tão triste por ti pelo que tu passou, não sabia das tentativas somente de uma..e é claro que vou falar da Lauren sim, pensa nela, eu sei que isso é mais forte que vocÊ, tenho um sogro com problemas assim, e não adianta a gente falar nada, e nem fazer, nada melhora ele, ai do nada e ele volta ao normal, ele toma varios remedios tambem, passou pelo que tu passou, internato no hospicio, dopado e por ai vai...

Mas eu espero do fundo do meu coração que tu consiga achar um medico competente e que tu tome os remedios direitinho hein, porque a Lauren precisa de ti, é muito pequena.

Eu nunca te abandonarei, as vezes dou uma sumida basica, mas é que tu sabe a minha vida ta meio torta...mas sempre quando der apareço aqui...beijos minha linda, ta magrela hein parabens...ta linda nas fotos e a Lauren cada vez mais fofa e linda parabens pela tua filhota...eu tambem te admiro muito e gosto muito de ti e da Lauren, uma pena que não pudemos nos ver no aeroporto mas acredito que no fim do ano eu vou ai pra santa maria passar uma semana ou mais e ai de repente nos vemos por lá, marcamos certinho...bjs!

Unknown disse...

Lindinha! Que barra!! Sabe, a depressão é assim mesmo... Eu na adolescencia também tentei suicidio, ficando 9 dias em coma profundo provocado por tomar 300 comprimidos para co coração e logo após fiquei 3 meses em um hospital psiquiatrico em dois irmãos/RS. Sei bem o que sentes, mas te digo, não é psiquiatra, hospital, prozac, hoypnosl, fluoxetina e tantos outros que nos curam, somos nós. Sei que é duro ouvir isso, mas vc tem que achar a sua cura! Hj tenho 27 anos e não tomo nenhum medicamentofaz pelo menos 10 anos e a cada vez que me sinto enfraquecer, penso que eu posso e vou conseguir! Não se julgue pq vc tem coisas que muitos queriam, pois tem pessoas que tem coisas que vc quer! nem tudo é perfeito... Enfim, para alguém que foi diagnosticada com toc, sindrome do pânico e transtorno de comportamento eu não tenho nada, nadinha... e olha que nestes anos não foram fáceis pois hj cuido sozinha do meu filho e de um pai que é meu herói e possui cancer cerebral. Lindinha, se conselho fosse bom não se dava se vendia... só tenho a te dizer que se quiser conversar, nem pense 2 vezes e me grita... de verdade!!! beijos açucarados!

JóiJói disse...

Jamais chamá-la de louca Kaká...
Não tem aquele ditado, de médico e louco, todo mundo tem um pouco! rsrsrs
Muito bom vc reconhecer que precisa se tratar, tenta retornar pro médico do SUS, faça o tratamento com acompanhamento, mesmo sabendo o que deu certo antes....
Se levá-lo tão à sério, quanto tem levado seu emagrecimento, com certeza essas crises ficarão bem longe!

Fica bem lindona!

Beijos,

Bruna disse...

Aiaiai, gorda não sei onde... Vc ta linda, de verdade!
Barriga ñ tem jeito né Kaka, vc teve uma filha, ficou obesa... Não tem pancinha que aguente!
Isso vc resolve depois, na plástica! Dai vai parecer uma Barbie heim, linda e loira!

Fica bem, viu?
Queremos vc felizzzzzzzzzzz!

Bjsss

Anônimo disse...

Ka,
Menina sempre estaremos aki pertinho de vc, fale, escrita, grite tudinho o que está te incomodando, falar é muito bom dar um alivio na alma, conte sempre conosco.
Só te peço que se cuide bem, faça seu tratamento certinho, tome seus remédios porque vc vai ficar 100% com certeza, vc é linda e merece toda a feliciddes deste mundo.
Tudo de bom.
Bjosssssssssss

Ro disse...

Ka, menina, vc é uma pessoa batalhadora, e está passando por essa fase, precisa mesmo procurar ajuda, se cuidar pq tua vida está começando agora...

Espero em breve vê-la bem, com muita saúde e feliz! vc merece!

Beijos e fica com Deus!

Bruna disse...

Ah é Kaka? A Rubra Nova não é superhipermegapower dolorida como a Citoneurim?
Hummmmm, bom saber! Se o Dr Marcelo me mandar tomar, vou dar a dica a ele kkkkkkkkkkkkkkkkk!
Bjokasss

Camila Garcia disse...

Karina, me sinto exatamente assim.... me trato a quase 10 anos..sofro demais com isto...sao as mesmas sensacoes q vc tem...eh muito triste, parece q nossa cabeca nos boicota....o maior medo q tenho da cirurgia sao estas crise depois da cirurgia pq qd me sinto fraca as crises aumentam... agora, desde nov, estou fazendo um tratamnto com um psiquiatra novo , o melhor da cidade, 500 reais a consulta.. amis é incrivel, estou sem crises de desespero...de axar q nada vale a pena...identico ao seu depoimento...nao sinto a 3 meses...e isso pra mim eh maravilhoso.... Conte comigo...seu blog foi um dos primeiros q encontrei e gostei demais de vc , da sua historia....quero que se fortaleça...DEus nos abencoe sempre....

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP