sábado, 20 de julho de 2013

Sou ou não sou uma "atleta"???

Esses dias eu postei um video no face sobre uma briga de dois lutadores do UFC,que se envolveram em uma briga de rua,um deles inclusive ainda esta na UTI,o motivo?Um deles bateu em uma mulher que não caiu na cantada dele em um posto de gasolina.O vídeo é simplesmente deprimente,para não dizer outra coisa,claro que gerou muitos comentários, e eu numa conversa postei o que o dono da academia que os dois treinavam e patrocinador deles havia falado sobre o caso,era algo mais ou menos assim:que quem pratica lutas é visto principlamente pelas crianças como super heróis,e que como atletas eles não poderiam estar num posto de gasolina aquela hora da noite ingerindo bebida alcoolica e muito menos se metendo em confusão,que a academia lamentava o ocorrido e que a partir daquele dia eles não faziam mais parte da equipe...
E fiz um comentário que "nós" como atletas não tinhamos vida noturna,não bebíamos,não saíamos pra balada a não ser em ocasiões especiais,levávamos ao treino a sério,a alimentação a sério.
Estava falando de mim e do meu marido,ao que uma criatura veio e me perguntou:tu é atleta?o que tu compete?Alias desde quando tu compete?
E eu disse pra ele precisa competir pra ser atleta?
Só é atleta quem compete?
quer dizer que eu perdi 76 kgs,não como gordura,não como faast food,não como doce,não bebo bebida alcóolica,não viro a noite em balada para não catabolizar (garanto que ele nem sabe o que é isso),treino pesado,pago nutricionista esportiva,compro os melhores suplementos do mercado,tenho acompanhamento médico e nutricional para ganho de massa magra,meu percentual de gordura é de menos de 9% (sim meu percentual de gordura é de um fisiculturista,mesmo estando cheia de peles) ,acordo as 6 da manhã faça chuva ou faça sol,esteja quente ou com a temperatura louca de 5° como tem feito aqui na minha terra pra ir pra academia,pq comigo é assim,não fujo do treino nunca.Só pq eu não subo num palco ou num ring pra competir eu não sou atleta?
O que me difere dos babacas que estavam envolvidos numa briga num posto de gasolina???Apenas a fama e alguns títulos,por que com toda certeza eu levo meu treino muito mais a sério que eles,por que enquanto eles estavam acabando com a carreira deles e com a saúde,se enchendo de cerveja e brigando eu estava dormindo para não catabolizar.
E ai vem um qualquer e dizer que eu não sou atleta por que não participo de competições???
Não é para isso que eu treino.
Eu nunca na minha vida quis fama,eu nunca quis competir em nenhuma modalidade esportiva,conhecem a frase:EU TREINO PRA MIM,NÃO PARA VOCÊ?
Pois é eu treino pra mim,por que esse é o estilo de vida que eu quis,por que eu quero saúde,por que eu quero ter um corpo bonito,desenhado,não preciso de fama,de títulos ou de competições,meus maiores rivais até o momento eu ja nocautiei:a balança,a fita métrica,a obesidade.
Não preciso de troféus para me sentir melhor.
em uma consulta com minha nutricionista quando ela me disse que meu percentual de gordura era igual ou até inferior a de um fisiculturista (quando estão em off) eu disse,e olha que eu não sou nem atleta heim,e ela me corrigiu,e disse como não?Estou para ver alguem com tua disciplina,teu foco,tão regrada,tão centrada,por que tu não compete em nenhuma categoria não significa que tu não é atleta,tu é uma atleta sim.
E minha personal me diz isso todos os dias,que não é um troféu ou uma competição que faz um atleta e sim a disciplina e a determinação.
Esses dias li uma "indireta" no face que sabia que era pra mim: que algumas pessoas se julgavam saradas e marombeiras e pq não tinham fotos ou videos na academia....
A resposta é a mesma ali de cima:eu não vou pra academia pra tirar fotos ou fazer vídeos eu vou pra treinar.
Não sou formada em Ed.Física,e não posso passar treino pra ninguem,alias pago alguem pra fazer meus treinos,então pq eu vou filmar ou fotografar?Eu vou pra academia pra treinar,meu tempo na academia não é pra ficar de papo,nem pra tirar foto,as poucas que tenho são no banheiro na hora de trocar de roupa.E só pq eu não tenho espelho de corpo inteiro em casa.
academia não é lugar de conversa,de foto,de fazer filmagem,pelo menos não pra mim,que não sou professora de educação física,nem médica,nem nutricionista,pra mim academia é lugar de treinar,e de treinar pesado,se não for assim,não verei resultados...
Essa semana farei uma "avaliação" minha do meu pré treino,ja que é o único suplemento novo e vou contar a quantas anda a minha dieta para hipertrofia...
Garanto que os resultados ja estão aparecendo...
Ummmm beijo e feliz dia do amigo,para todas vocês que me aturam com tanto carinho a tantooooo tempo,outras nem tanto,mas saibam que se precisarem é só prender o grito....

Um comentário:

cintia disse...

Olha, pra mim vc é uma atleta, sim!! Obrigada pela força e vamos marcar um encontrinho qualquer hora! bjão e feliz dia do amigooo!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP