terça-feira, 21 de junho de 2011

Consulta com a nutri:dieta "branda"!

Entrei na dieta branda com 69 dias....Tem gente que entra antes,mas como sempre digo minha nutri é rigorosa e se escolhi essa equipe tenho que seguir a risca as orientações né???
Fácil não é...Mas estou sendo forte...Espero que por muito tempo,rsrsrsrs...
Algumas pessoas acharam estranho eu escrever "comer um bifão",parecia que eu tinha dito que queria comer um churrasco de picanha mal passada,rsrsrs,mas na verdade meu bifão é um bifinho,do tamanho dos meus dedos,pequenininho mesmo...Mas ja matou minha vontade.
O que mudou na dieta????
Na verdade mudou a consistência da comida,e aumentou um pouco a quantidade...Não vou postar meu cardápio,apenas os alimentos permitidos:
Pão de sanduiche,bisnaguinha,biscoito crean craker,margarina light,requeijão light,maionese light,queijo tipo quark light,geleia diet,mamão,maçã,pera,banana,melão,morango,manga (agora em pedaços,antes era raspadinho ou amassado),bife de carne de boi,bife de sobre coxa de frango sem pele,bife de figado,hamburguer (pode ser industrial,mas só para quebrar galho),croquete assado,almondegas cozidas,chuchu,cenoura,beterraba,vagem e brocolis cozidos,arroz,batata,aimpim,massa (qualquer tipo),polenta.

Eu perguntei pq muitas pessoas com menos tempo de operada do que eu ,ja comem de tudo....A explicação foi simples: tu dava pra tua filha com 2 meses de tudo???Com 2 meses tua filha comia doces,frituras,verduras cruas,etc???
A resposta foi não!
E ela disse que meu estomago e intestino passaram por uma mudança agressiva,perderam uma grande parte deles e estão aprendendo a trabalhar num novo formato,por isso eles são tão delicados quanto os órgãos de um nenezinho.Se eu não dava pra minha filha essas coisas com 2 meses pq eu vou comer???
E que existe simmmmmmmm riscos ainda,claro que os riscos diminuem conforme o tempo vai passando,mas que por exemplo existem riscos de fístulas com mais de 15 dias.
Por isso meninas recem operadas:cuidadooooooooo ao burlar a dieta!
Eu não como nada fora da minha dieta por medo e por falta de grana tambem...Como vcs sabem fiz tudo particular,e se desse qualquer problema ia vender a alma pra pagar,por isso estou centrada e me cuidando...
Agora a foto do meu pratinho da janta....Lembrando o meu prato é um pires,e a minha filha ainda comeu uma parte da minha comida,é quem tem filho não morre "entalada"Hahahaha
Falando da consulta:Ganhei muitosssssssssssss elogios...A nutri me disse que eu estou ótima,que minha pela ta linda,e o melhor,meu peso....Na terça feira eu estava com 103,00 kgs na consulta com o cirurgião,ontem eu estava com 101,400 isso de cinta,e roupa...
Ela disse que só tinha uma coisa ruim para me dizer:que eu não vou pesar menos de 3 digitos com ela,e que ela queria que fosse com ela,hahahaha....To muitoooooooo feliz...
E vou dar umas dicas que ela me deu pra vcs:
Eu como todos os dias uma clara de ovo,e não é considerada alimento e sim suplemento,vai me ajudar a evitar a queda de cabelo ou pelo menos ameniza-la....
Carne:a principio é para eu comer fillet...Mas se eu for comer outra carne (patinho,alcatra ou coxão de dentro) é pra fazer assim:bater a carne com o lado contrario da serra da faca o bife em todas as direções e dos dois lados,depois disso pegar uma fatia de abacaxi e amassar em cima do bife,enrolar e deixar descançar uns 10 minutos,isso vai amaciar a carne e quebrar as fibras,deixando a carne mais facil de ser digerida...
Tambem pediu para eu cuidar bemmmmmm a mastigãção,que um grão de arroz mal mastigado pode dar 3 dias de "entalo" e dor.E se isso acontecer passar pelo menos um dia na dieta liquida.
Bom acho que de dicas era isso,rsrsrsrs.

Fotos da minha pinguinha lindona:










13 comentários:

Gi disse...

Oieee, a dieta pode ser branda mais só de mudar um pouquinho ja ta bom neh, é o melhor ver os resultados que deliciaaaaaaa, pesinho novo sempre é pra ser comemorado, as fotos estao lindas que pequena mais precisosa em e ja te ajudando na comida rsrsrsrss beijos linda tenha um maravilhoso dia.

Rachel disse...

Oieeee, matou o desejo pelo bife, né? rs É as minhas nutris prezam muito por essa coisa de cuidar do intestino. Faz direitinho que eles sabem das coisas, né amiga!!! Mas vc tá de parabéns, hein!!! Tudo de melhor pra e vc e sua filhota linda! bjsss

*ANGELA* disse...

oiee vim conhecer teu blog..
Sua filha e linda...e vc tbm esta otima mesmo!!!
vo te seguir...quando der me visita!

bj

Ariana disse...

NOSSA QUE LEGAL TUDO NUTRI!
Dá varias dicas né, que bom amiga! eu amo carne sei como vc estava para comer, nosso bifão agora é bifinho né, kkk mas tá valendo! kkkk

bjsss e um ótimo dia!

Ariana disse...

e a Lauren ai que fofa!!! carinha dela, que linda!
bjsss

Amanda Teixeira disse...

Não tenho coragem de fazer cirurgia, sabia?! Você é uma pessoa muito corajosa.
E que boom que você tá quase saindo dos três dígitos, parabéns, é sempre uma vitória, não?!
Não vejo a hora de eu sair desses três digitos, hihi.
Beijos flor.
Amanda Teixeira.

Danielle Queiroz disse...

Amiga, adorei as dicas, essa de bater a carne eu nunca tinha ouvido, gostei da idéia, até pq qdo compro carne nos grande mercados elas já vem cortadas e não amaciadas... geralmente em cozinho o bife antes de de grelha-lo, fica molinho e eu já corto tudo picadinho antes de começar a comer, qdo colocava ele inteiro e ia cortando conforme ia comendo sempre cortava um tamanho maior do q podia, aí tinha q parar de almoçar, agora faço assim e deu super certo, faço assim com o baby também kkk...
Sua Lauren está a coisa mais linda do mundo, carinha de anjo... bjsss a vcs!!!

Mudando de vida, mudando a história! disse...

quem tem filho não morre engasgada mesmo!!!!
e ainda repartir seu pouquinho...rs
mas é isso ai, só avançando pra saber.
beijao

Hanna Marques disse...

a aluren ta linda assim como a mamãe dela!!1
ai amiga queria poder comer arroz eu sinto falta as vezes, =(
bulhufaz a nova nutre e pior que o antigo.mais rigida que ele, mas eu gosto afinal so de ver o emagrecimento a gente ja se empolga neah?
beijo lindona a hanninha aqui gosta muito de ti*-*

De Bem Comigo Mesma disse...

Parabéns Ka muito bem estou feliz pelos teus resultados!!! Vou seguir a tua dica vou começar a comer uma clara por dia, pois meu cabelo ta muito mirrado. E a carne vou seguir tua dica pois até tenho vontade de comer mas quando coloco na boca me da nauseas mas estou muito feliz. Antes da cirurgia eu vivia pra comer hoje em dia apenas como para viver.
Beijos continua assim!!!!!!

Christiane Siqueira disse...

Amiga, isso mesmo segue a dieta direitinho que vai ter muita surpresa na balança.
logo quero ver as fotos de antes e depois.
beijos

Aline Brich disse...

Oie linda valeu pelas dicas!!
E que fofura está sua filhota,ela é muito linda...genetico neh..rsrs...
Já tem um tempo que estou querendo falar....que lugar lindo esse que vc mora,,fiquei babando...queria tanto ter um lugar assim p/ caminhar...tudo de bom!!!
Bjussss....

Angelica Manhães disse...

Também acho que devemos seguir à risca o que o medico e a nutri falam, eu não escapo em nada. E o medo de acontecer alguma coisa e deixar minha filha aí?
Minha filha também adora comer do meu prato rsrsr é terrível, falei que ela está ajudando minha dieta.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP