sexta-feira, 24 de junho de 2011

Quem faz redução de estômago precisa fazer dieta?

Essa pergunta é tãooooooooooo comum de se ouvir...Pelo menos eu escuto isso sempre...
E eu respondo que sim é preciso e agora é a dieta é mais radical ainda...
Sempre digo que A MINHA EQUIPE é bem RIGOROSA.
Eu passei 4 dias com NPO (dieta zero,nada por via oral),depois 2 dias em dieta liquida restrita (só liquidos claros,e nada de lactose),15 dias de dieta liquida (ai sim caldinho de sopa,leite,vitamina,iogurte,suco,tudo coado e bemmm liquido),15 dias de dieta pastosa,1 mês de dieta semi branda (comendo coisas bemmmmm macias e ainda amassadinhas) e agora mais 30 dias em dieta branda (ja como quase normal....Nada de doces,gorduras,refrigerantes,nada integral,frutas sem casca e sem bagaço)
E ainda escuto que cortar o estômago é fácil...
Não posso falar das outras equipes,mas a minha é bem rigida,minha nutri é muito rigorosa...
E eu gosto...
Afinal sei que só cortar e grampear o estômago não é a cura pra obesidade...
Vou citar um exemplo (digamos um mal exmplo) de uma menina que pesava 160 kgs e operou com meu médico.
Ela perdeu 80 kgs em um ano,e pediu pra ser liberada para as plasticas.
Ele não liberou pq o peso ainda poderia oscilar.
Então ela começou a engordar,engordar,engordar...
Ela esta com 1 ano e meio de operada e dos 80 kgs que ela pesava a 6 meses atras ja esta pesando 140 kgs e diz que a cirurgia não adianta nada.
Eu conheço essa menina pessoalmente.
E fiquei apavorada com o que ela come...
Ela literalmente "mama" cerveja e vinho...
Sorvete? come tranquilamente 1 pote de sorvete durante um dia,ou uma lata de leite condensado.
Balas e chocolates são seus lanches...
Ai tem gente que diz que se cortar o estômago emagrece...
Não adianta nada passar por uma cirurgia de grande porte se vc não estiver disposta a mudar seus hábitos...
Médico nenhum opera com varinha de condão.
E o estômago dessa menina???Continua do mesmo tamanho...Não dilatou,não teve alteração nenhuma.
Liquido cabe em qualquer lugar...
Cada equipe trabalha de um jeito...Conheço pessoas que com 3 meses ja estavam liberadas pra TUDO!
Eu não...
Mas cada um escolhe a equipe que tem mais afinidade,e deve seguir as orientações de sua equipe.
Eu admiro muito quem faz dieta (na verdade é dieta sim,essa história de reeducação alimentar não rola né???)...
Eu ja fiz uma vez e perdi 68 kgs.
E era dieta simmmm,pq eu não comia doces,não comia gordura,não comia muitas coisas...Nunca comi um pedacinho de chocolate,eu não sabia parar,então eu preferia não comer do que comer um pedacinho.
E agora é assim tambem...
A diferença é que agora o que importa não é o fato de eu não comer,EU NÃO POSSO....
E se eu comer posso ter problemas e não é isso que eu quero.
Fazer redução de estômago não é só ir la e operar e pronto...
Temos que aprender a comer,escutar nosso estômago,nosso corpo,aprender os limites,comer com a fome fisica e não mais com a psicológica...
Enfim não é mágica...
Com a minha equipe é um pouco diferente do que eu vejo por ai,e eu sigo as recomendações deles.
Siga as dos seus médicos tambem...

9 comentários:

Nina disse...

Oie!
Realmente, o ideal é seguir o que te passam e principalmente se comprometer contigo!
Eu tive que mudar meu jeito de agir frente a comida, só o restringir não adiantou, eu voltava com tudo, hehe!
Hoje trato a ansiedade e outras coisas psicológicas que me afetam para não descontar na comida e com acompanhamento nutricional procuro escolher os melhores alimentos para me sentir bem tb, saúde é tudo.
Vamos em frente!
bjs e bom findi!!!

Angelica Manhães disse...

É Kaka, eu tb fico passada qdo o povo fala que cortar o estômago é fácil. E essa menina que engordou quase tudo de novo? É muita falta de amor próprio, passar por tudo que passamos, riscos, privações etc e depois jogar tudo fora. Deus do céu.
Sorvete, leite condensado,vinho, cerveja? Jesus.
Meu gastro fala, obesidade é uma doença que não tem cura, mas tem controle. Temos que tomar consciência disso, senão ferrou.
beijocas

Dani disse...

Oi kaka
Operar não é milagroso. Ajuda só isso.
Não aguento quem fala mal depois... e pior que a culpa de quem engorda tudo ou quase..é da própria pessoa..e como todo bom gordinho não admite que pisa na bola.
Putz..que chato isso.
beijo

Nina disse...

Oi querida!
Obrigada pelo elogio =)
Realmente, sou grande (1,72 de altura e estrutura larga), então "peso bastante", hehe!
Por isso tb mudei a meta, pela anterior seriam menos 14kg do que estou atualmente, mas acho que será d+, não quero ficar "retona" tb...
Vamos ver ao longo do tempo o que ficará melhor!
bjs

Rachel disse...

Oi querida, o certo é vc comer exatamente o que te passam! E que bom que sua cabecinha tá aceitando isso numa boa! Fiquei passada com a história da menina que vc contou! Deve ser muito triste não é, não? Vc está indo muit bem! Bjs e mais sucesso!

Karin disse...

Oi Kaká, estou acompanhando seu blog, gostei bastante, estava lendo sobre sua cirurgia,e acho muito importante o que vc está fazendo que é mostrar a realidade, que é dificil fazer redução de estômago, pq pra quem está de fora é muito fácil, e mesmo quem fez como a menina que vc deu de exemplo que fez e engordou denovo... Esse negócio não é brinquedo não!!!
Não fiz cirurgia, mas estou na luta para emagrecer tmbém!!!
Espero sua visitinha lá no blog
www.umpapodepeso.blogspot.com
Já estou te seguindo!!!
Bjo querida e bom final de semana!!!

Christiane Siqueira disse...

Amiga, não der ouvidos para aqueles que nao entende do assunto, segue sua equipe medica e mostre para todos aqueles que perguntam, que vc esta linda e saudavel..
beijos

Mudando de vida, mudando a história! disse...

concordo com muito do que voce disse, a cirurgia que fizemos é uma mudança de comportamento.beijocas!

*ANGELA* disse...

oieeee
esse negocio de cirugia e complicada, e visto como milagre para quem nao consegue emagrecer, mas eu tive um chefe que a mulher dele fez a cirurgia emagreceu, e depois de 8 anos ela estava gorda de novo!!
bom fim de semana

bj

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP