domingo, 4 de dezembro de 2011

Alguns alimentos que não caem bem para meu novo estômago!

Vamos falar de comida???
Hehehehe...
Existem alguns alimentos que eu notei que não caem nada bem...
ALguns entalam,outros me deixam estufada,enjoada...
Hj vou escrever coisas que não"descem redondo" e que eu evito...
Sempre digo que minha alimentação é regrada e talz,mas isso não quer dizer que eu ja não tenha comido algumas coisinhas diferentes,até pq eu só não to liberada pra refrigerante,bebida alcóolica,café expresso,chimarrão e milho,de resto posso comer de tudo,claro com moderação e seguindo uma dieta equilibrada (doces duas porções na semana e comidas diferentes tipo pizza ou lasanha,tambem duas vezes na semana,fora isso a dieta continua)
*Pão: ele não me da dumping,nem entalo,mas é uma sensação estranha,como um pedaço e parece que comi um boi,conversando com a nutri chegamos a conclusão que é por conta do fermento,pq qualquer tipo de pão me estufa,mas os caseiros são piores,me fazem mal mesmo.
*frango:na verdade é uma coisa que eu nem como mais,nem tento,pq é entalo na certa,e meus piores entalos foram com frango,e foram bem traumatizantes...
Minha equipe diz que muita gente tem problema com frango,que é "normal",e que uma hora passa...
Não to muito afim de continuar experimentando pra ver se vai mesmo passar...
*Massa folhada:comi em um aniversario um cachorrinho folhado e foi uma bomba...
Desceu arranhando e quando caiu no estômago foi uma bomba,doeu e tive que por pra fora...
Esses dias fiz de novo o teste e foi a mesma coisa...Talvez seja pq é gordurosa a massa folhada e talz.
*linguiça (daquelas sem gordura bem fininha),comi e me fez mal,doeu o estômago e me deu diarréia,mesmo a que eu comi sendo com teor baixo de gordura (não acredito que a linguiça seja sem gordura),e me deu uma ardência no estômago!
*Pizza: comi 1/3 de uma fatia,na verdade só pra ver como ia ser a aceitação do meu estômago...E me deu uma diarréia...
Com certeza foi pela gordura do queijo,alias o queijo é uma coisa que tambem não me faz muito bem,além de eu ter enjoado dele,se como ele derretido me da diarréia.
*croissant:assim como a massa folhada é um perigo pra mim,só provei um pedaço de um integral que minha mãe comprou pra mim e sem recheio e algumas horas depois estava eu como a rainha da casa,só no trono.
*Melancia:amo muitoooo essa fruta,mas é dificil eu conseguir comer,ela é muito fibrosa e dói meu estômago,ja o suco vai numa boa.
Muitassssssssssss coisas eu ainda não experimentei,mas as que eu citei a cima são aliemntos que eu não pretendo comer mais,salvo pela melancia que eu amo e faço esse sacrificio,hehehe....
Eu tenho uma lista enorme de alimentos gostosos e light/diets/integrais que eu descobri alguns sozinha outros com o auxilio da minha nutri e que sempr etenho em casa...
Mas esses só vou postar com fotos.
E a bonita aqui ta completamente sem tempo pra tirar fotos...
Mas logo eu posto essa listinha,são alimentos interessantes pra se ter em casa e principalmente na bolsa pra uma hora de aperto.
E vcs ?
O que faz mal a vcs????

10 comentários:

Novas de Danone disse...

Oi menina! como está a bb está melhor?
Deve ser a gordura dos alimentos que te faz mal né?
Infelizmente doces não me fazem mal, mas sorvete, picolés cremosos, leite com nescau (mesmo light), alguns queijos, acho que as coisas gordurosas tbm não me fazem bem.
Bjos loira!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda...
sua filhota esta melhor?espero q sim....
bom como estou com 1 mes de operada euainda estou descobrindo o q me faz mal e q me faz bem...
Eu ainda nao me engasguei, nem vomitei (só fikei no kase) nao entalei nem tive diarreia graças a Deus....Tudo q tenho komido não tem me feito maus só uma vez q comi meio pao caseiro e fikei tao xeia q kase vomito, mas deveria ter prestado atençao e nao comido a metade toda, mas isso é um aprendisado...Ontem q comi fui em um evento social e comi meia bola de sorvete diet e no fim da noite meio pao de keijo (ele era mediano) e nao passei mal, como ela passou so carnes brancas como frango e peixe...eu ainda nao entalei com frango pois deixo ele cozinhado e bem molhinho boto na boca de poukinho e mastigo muito mas muito mesmo...
assim q puder faça o post com as comidas naturais e saborosas to doida pra ver...
keria te add mas nao aparece la em cima a barrinha de te seguir como faço???????????
passa la no meu cantinho e me add.
beijus

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, graças ao bom Deus eu não passo mal com praticamente NADA... a única coisa q realmente eu gostava mas nas duas ou tres vezes q comi dificultou a digestão foi o pepino... de resto NADA mesmo kkkk... massa folhada eu nunca gostei, mas esses tempo comi uma empadinha e não deu nada, frango eu como sempre, tenho q comer com atenção e mastigar mais do q a carne, mas desce numa boa...
o pão também tem q ser devagar, por isso eu como uma bisnaguinha de manhã, o pão francês (principalmente o integral) tem q ser muuuuito bem mastigado pra não entalar.
Um super bj e ótima semana!

Michele disse...

ENTÃO É VERDADE, QTO MAIS O TEMPO PASSA DE OPERADA, MAIS CONHECEMOS O QUE NOSSO ORGANISMO ABSORVE E O QUE NÃO ABSORVE, E ASSIM VAMOS CONHECENDO NOSSO NOVO ESTOMAGO!!!

BJS LINDA

Leca Escorpião disse...

Oi musa!! A filhota ta melhor?? Realmente não tinha como ir, mas nao faltarão oportunidades para nos conhecermos.
Bjs.

Ariana disse...

Eu tbém entalava muito com frango, meu médico achava estranho e falava que eu tava comendo errado e de fato era mesmo eu estava comendo com pressa e não mastigava direito, ai pronto entalava...fui descobrindo o tamanho certo de cada coisa antes de colocar na boca, fui cortando pedaços menores e fui comendo com mais calma...hj deposi de um ano quase nada cai mal....com o tempo tudo vai melhorando ou piorando dependendo kkkk digo piorando porque se o estômago vai aceitando tudo dá medo né amiga, kkk
bjs e boa semana viu!!

Phoenix disse...

Nossa, eu não tenho nenhum alimento que me faz mal, a não ser o doce de leite, mas depende de qual. Aquele feito com feito com leite condensado é dumping na certa, porém não passo mal com leite condensado. Vai entender!!!
Com o tempo a tolerância vai aumentando, não se preocupe.
bjs
Lilith

Ninha disse...

amiga, comigo pão nem sempre cai bem...frango nem sempre cai bem...mas depois de um ano..as coisas melhoram ou agente inconscientemente aprende o jeito certo de comer..

hj por ex no almoço, comi feijao arroz, carninha desfiada.. na 2a garfada vi que comi muita coisa junta..dei um tempo e voltei ao almoço.....virou coisas do dia a dia sabe.....

hj nada desce mal sabe....só o jeito de comer viu amiga....

Gi disse...

Oieee querida então somos as duas natalinas rsrsrs, ai menina sabe as vezes acho muito triste fazer niver nessa data, sei la me sinto melancolica, eu gosto do natal em seu sentido real mais confesso que me sinto triste mais nao me pergunte por que. Mais em fim que venha mais uma primavera ne e felicidades pra nós em dose dupla beijosssss lindo dia.

lelê disse...

NADA me faz mal e isso é um perigo. Com couve uma vez tomei um susto, pq mastiguei mal e ficou 'pendurada'. Fora isso, só os excessos, que dai pode ser qlqr coisa principalmente doce, que me deixa 'bêbada', com aquela sensação de ânsia de quando a gente bebe de mais.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP