quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Enquanto isso na academia...

Acho engraçado como algumas pessoas lidam com a redução de estômago...
Quem me conhece sabe que EU FAÇO DIETA SIM,e que operei pra ficar MAGRA.
Nunca escondi isso de ninguem,eu sempre disse que operei pra ficar magra e por isso faço minha parte (dieta e atividades físicas).
Ontem uma menina que faz aula de ritmos comigo veio me perguntar que dieta eu fazia...
Pq eu tinha emagrecido muitoooo desde que entrei na academia.
Claro que fiquei feliz com a pergunta e respondi sem medo,que eu tinha feito redução de estômago,que eu fazia dieta sim,mas que minha dieta era diferente das outras dietas,que era uma alimentação controlada pela minha nutri pra me nutrir e talz...
A guria me deu os parabéns e disse que ela com certeza não conseguiria operar,pq ela não é regrada com alimentação e que nunca ia conseguir tomar vitamina e talz,me elogiou pela minha dedicação e comentou que uma vizinha dela fez a cirurgia e além de não emagrecer muito ja engordou de novo...
Prova de que só a cirurgia não faz milagres...
Ai veio aquela "amiga"(uma daquelas que eu falei que tinha mudado comigo)Ela veio se meter na conversa e dizer qu eu não emagreci pq fechei a boca,que eu emagreci por conta da cirurgia.Ai até a menina sentiu o desdém dessa "amiga" e disse:é ela me disse que operou,mas tu sabe que se a pessoa não muda os hábitos e não faz a sua parte a cirurgia não faz muita coisa não né.
Bom a "amiga" ficou com uma cara de bunda.
Odeio as pessoas que desdenham da cirurgia...
A cirurgia salvou sim a minha vida...Eu sempre disse que em aspectos clinicos eu não tinha nada,nenhuma comorbidade,mas em aspectos psicologicos eu era completamente afetada.
Eu era infeliz,triste,deprimida,depressiva...
Existem pessoas que dizem que com o emagrecimento nada mudou,que elas ainda são as mesmas pessoas e talz,mas será mesmo???
Será que alguém é feliz sendo obeso???
Eu não era...
Não conseguia me arrumar,não me maquiava,não usava perfume,não saia,tinha vergonha de tudo e de todos.
A cirurgia salvou minha vida no aspecto psicologico,hj sou outra pessoa,de bem com a vida,alegre,me arrumo,me perfumo,me maquio...
Mas não foi somente a redução de estômago que fez isso...
O emagrecimento me trouxe de volta a auto-estima,e eu sei que eu to fazendo minha parte...
Tem gente que eu sei que é contra a minha maneira de agir e pensar,mas não gastei meu suado dinheirinho pra continuar com os velhos hábitos...
Mudei muito...
Parei de fumar,eu que fumava a 17 anos,não tomo mais refrigerante,aprendi a tomar água,pratico atividades físicas diariamente.
Por isso acredito sim que a gastroplastia não é milagre...
Ninguem vai deitar numa mesa de cirurgia pesando mais de 100 kgs e acordar com 60.
Não foi assim comigo,eu to na batalha,to lutando contra o peso ainda.
Eu com menos de 8 meses ja eliminei mais de 50 kgs (pesagem oficial só semana que vem),mesmo minha nutri tendo me dado um suplemento de carboidrato para eu não emagrecer muito.
Eu não gosto quando desdenham de mim pela cirurgia,pq eu to fazendo minha parte sim,meu médico não opera com varinha de condão,opera com bisturi,a parte dele ele fez (ele disse que eu perderia em média 40 kgs em até dois anos de bariátrica e eu ja perdi mais de 50 kgs em menos de 8 meses),mas eu tenho que fazer a minha,controlando minha alimentação e praticando atividade física.

Era só uma histórinha e acabou virando desabafo,hehehehe!!!

9 comentários:

Beloca disse...

Kaká,
flor, sabe qual é o problema desta sua "amiga": INVEJA...
Vc se reinventou!!! A cirurgia foi só uma muleta para lhe (nos) ajudar nesta caminhada para uma nova fase da vida...
Não acredito que alguém seja 100% feliz obeso, pois há muitooo preconceito...
Beijos
Beauty

http://emagrecendobybeauty.blogspot.com/

Aline Brich disse...

Que mulherzinha essa hein,misericórdia..........não precisa nem dizer o que ela tem!aff
Tô contigo e não abro!!!
Bjusssss.....

Ariana disse...

Sem contar que tem gente que pensa: haaaa com cirurgia é facil
fácil porque não sabe de verdade como é o pós e como temos que lutar a cada dia!!
sucesso para nós, somos guerreiras por ter enfrentado a bariatrica sim e ainda mais nós que pagamos pela cirurgia ...eu gostaria de ser mais forte e mudar mais coisas, mudei algumas mas outras nao consigo como parar de tomar o refrigerante....
é amiga é dificil mudar habitos mas vamos a luta um dia chego la, hauahauah
bjs mil

De Bem Comigo Mesma disse...

Amiga isso é tão comun no nosso dia a dia encontrar mos pessoas prontas para alfinetar e desdenhar e fazer pouco caso. Mas eu to vacinada, e meu lema atual é o seguinte:
-" Eu to igual chuveiro velho, não to nem ligando e se ligo não esquento."
Ninguem se oferece pra pagar minhas contas porque vou me importar com o que pensam.
Beijos e continua assim bem regrada, eu te admiro por isso mas ja tinha certeza que vc seria assim seguiria tudo a risca.

Phoenix disse...

Oi Ka, tudo bem?
Ah, eu não generalizo não...conheço e tenho amigas gordas que são felizes e nem cogitam a hipótese de fazer a cirurgia. Mas é claro, que há pessoas como você e como eu que a cirurgia era uma necessidade. Eu era depressiva, infeliz...e hoje sou outra pessoa!!!
Pessoas que desdenham pq fizemos a cirurgia sempre irão existir, mas para elas eu não to nem aí, pois sei muito bem que a cirurgia foi uma ferramenta que me ajudou sim a emagrecer no primeiro ano, mas que a manutenção do meu peso depende somente de mim. E que podemos engordar sim, eu engordei 2kg no último mês e que se não tomarmos cuidado engordamos tudo de novo.
O mérito é todo seu!
Parabéns!!!
beijos
Lilith

Anônimo disse...

Kaká,,,eu não nego, operei por estética. Não tinha nenhuma comorbidade grave. operei pare emagrecer e me sentir melhor. Nao conseguia emagrecer de jeito algum e a bariatrica foi o caminho escolhido. Nao mudei 100% dos maus habitos, afinal como pizza, hamburguer e tomo coca cola..mas tudo muito moderado e controlado sabe....nunca mais me largo e nem conseguiria......tudo muda..e eu mudei e graças ao meu bom deus, para melhor!!!!!

manda essa antriga amiga pros quintos dos infernos e manda a débil fazer dieta pra ver se emagrece a língua gorda e afiada!

bj amiga

Ninha
cincosegredos

Karine silva disse...

oi kaka que saudade menina!!!! adoro vim no seu cantinho vc é realmente um exemplo de vida depois da ciru parabens pelo sucesso!!!! e eu ainda nos 34 kilos off e com o mesmo tempo de ciru que vc:( será que um dia chego na calça 40?? só DEUS sabe!!!! hahahha vou entrar no msn hoje entra lá se der pra gente conversar bjim!!!

Gi disse...

Oieee acho que na vida existe pessoas assim pra gente superar assim como muitos obstaculos eu admiro todo o seu empenho e suas vitorias, e espero de todo coração que você alcance todos os seus sonhos beijossss lindo dia.

Unknown disse...

Parabens pela determinação e sabedoria...adorei seu blog....
Estou aguardando minha primeira consulta para a bariatrica e estou muito decidida, com um pouco de medo, mas acho normal...e lendo muiiittoooo...Espero em breve voltar aqui e deixar meu depoimento tambem... ja criei ate meu blog...rsrs
Que Deus nos ajude sempre...bjs

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP