quinta-feira, 28 de julho de 2011

Acho que estou no caminho certo!

Ontem chamei o pai da Lau pra ir la em casa para conversarmos nós 3 (eu,ele e a mãe).
Apesar dos pesares ele é um bom pai,adoraaaaaaaa a filha e ela o respeita muito...Ele que é o "brabo" da "familia"!
Falei pra mãe que na verdade ela estava estragando a Lau,e que quem saia perdendo com isso era minha filha,pq amanhã ou depois ela ia sofrer muito com isso,que eu deixava de levar ela nos lugares pq ela se atirava no chão,e que o pior não era ela não me respeitar,pq apesar de tudo a Lau me respeita,mas que ela não respeitava a mãe..E que ela fazia o que queria com minha mãe,e isso é verdade,ela briga com minha mãe,pega o que quer,ganha o que quer e que com o pai dela não era assim...
O pai da Lau fala pra ela:senta que tu ta de castigo,e ela nem se mexe,e só levanta quando ele deixa ela levantar...Ele não bate nela,só xinga e altera só um pouquinho a voz e ela morre de medo..Alias medo não né,respeito...
A mãe ficou triste e disse que não tinha percebido que esta estragando a Lauren,que ela gosta da minha filha como se fosse dela e que de longe é a neta preferida dela...Isso eu sei,e é delicado falar sobre isso...Minha mãe é doente pela Lauren...A Lau até hj não dorme na casa do pai dela por conta da minha mãe...A mãe cada vez que ela vai pra la chora,sente falta...
Eu amo minha mãe e sou muitooooooooo grata por tudo que ela fez por mim e pela minha filha,mas não quero ter uma filha mimada e ela ja entende as coisas...
Resumindo a mãe disse que vai tentar de verdade ser mais dura com a Lauren...
Não sei se vai dar certo ou não,mas o fato de ela admitir que ta errando com minha pequena e estar disposta a mudar ja é uma grande coisa.
Ai o pai da Lau conversou com ela,e eu fui jantar...
Fiz como sempre ofereci pra ela,que não quis e sentei na frente dela pra comer...
Fiquei com pena...
Eu sabia que ela queria vir comer no meu prato,mas não veio...
E na verdade ela não estava com fome mesmo,é só o costume...
Não,eu não nego comida pra minha filha e isso é educação.Se ela quiser comer óbvio que eu vou dar,mas não vai ganhar nada metendo as mãos no meu prato ou jogando o prato no chão.
Acho que ela aprendeu...
Pelo menos comi tranquila enquanto ela brincava com as bonecas...
Vamos ver como vai ser daqui pra frente...

Mudando de assunto:
Como andam o intestino de vcs meninas???Principalmente pras operadas???
O meu ta preguiçosooooooooooooo...
Mas notei que ja melhorou depois de eu começar a comer saladas cruas,mas ainda não ta reguladinho...
Tomo toda noite uma colher de óleo mineral,como pelo menos em um lanche ameixa seca (5 unidades) e como sempre mamão ou laranja no outro lanche.
Minha nutri liberou mingau de aveia de 3 a 4 x na semana...Adoroooooo...
Hj comi e parece que fez efeito..
Ja fiz o numero 2...
Mas mesmo assim ta lentoooooo meu intestino...Tenho feito no máximo uma vez por semana...
E ai meninas é normal com vcs ser assim lento tambem????

12 comentários:

Nina disse...

Oie!!!
Bah, admiro tua atitude! Enquanto muitos pais deixam os filhos fazerem o que querem, tu te preocupa em educar e fazer o melhor, parabéns! Futuramente ela te agradecerá por isso ;)
Esse blogger é bem louco...
Adorei que tu voltou pra comentar, senti tua falta =( hehe!
beijos***

Juh... disse...

Oi Ka,
ñ é fácil mesmo criar filho perto dos avós.
Essa semana eu também tive uma conversa séria com meu pai e minha mãe, por causa do Kauã.
3x na semana ele dorme na casa deles pq nesses dias eu trabalho dás 08 ás 20:00hs e eles fazem tudo o q ele quer,ai chega em casa ele acha q pode fazer a mesma coisa e ai o castigo pega.
Semana passada ele ficou sem tv e sem computador no quarto dele,pq eu sou assim,ñ bato mas dou castigo.
Esses avós são uns corujas mesmo, tudo q a gente ñ fez eles deixam os netos fazer.rsrsrs

Beijinhuxxx

Ariana disse...

Loira apesar de ser um assunto delicado, acho que vc esta certa viu, as vezes o que não aprendemos com amor aprendemos com a dor e vc esta certa em corrigi-la enquanto criança.
Que bom que as coisas estão entrando no eixo!!

sobre intestino o meu ficou doido, kkk um dia vou 2x no banheiro no outro dia nenhuma vez, kkkk

bjs minha gatona parabéns pela mãe que vc é!!

Carol disse...

Que bom que tu conseguiu falar de uma maneira que a tua mãe entendeu e admitiu o problema. Este é o primeiro passo para melhorar qualquer coisa!!! Parabéns por ser uma guerreira!!
Beijo

Karine silva disse...

oi amiga ta de mal comigo?? não tem ido no meu cantinho... to triste por isso!!! adorei sua posição como mãe!!! com certeza vc é uma mãe maravilhosa parabens!!! e quanto ao intestino eu faço 2 a 4 vezes por semana depende do eu como... bjim...

naty disse...

Que bom que ela entendeu Karina, imagino como seu coraçao ficou cortado com ela te vendo comer e sabendo que nao pode mexer, mas é pro bem dela neh flor, quem ama tem que dizer nao tb.
Parabens!
bjos

Angelica Manhães disse...

Eu tb tive uma conversa dessa aí com minha mamys há 2 anos atrás, ela tb meio que estragava minha filha e minhas sobrinhas. depois da conversas as coisas melhoraram.

kaka, meu intestino continua do mesmo jeito de antes de operar: um reloginho. todo dia ao acordar. ás vezes ele me acorda rsrs. não posso reclamar. se eu tomo minguau de aveia fico diarréia.
beijocas

Anônimo disse...

Ka,
Vc tá no caminho certo, tendo atitude de ter esta conversa e colocar os pontos nos iss!
Antes cedo do que tarde né!!!Imagino depois de grande ...quantas coisas poderia acontecer.
Olha tem intestino dá o OHHHH....a nutri me passou saches de Fiber Mais para misturar nos suco ou leite..tá melhorando!
Tudo de bom.
Bjos

Mohana disse...

Parabens pela atitude, acho que o mundo seria bem melhor se as pessoas conversassem mais.


Grande beijo!!!

Gabriela disse...

Eu não tenho filhos, mas vejo pelo relato das mamães como é difícil né ... Ainda mais quando se divide com outra pessoa a educação do filho ... Não adianta vc fazer tudo certo se outra pessoa faz errado ... Complicado mesmo ! Espero que sua mãe consiga melhorar, tadinha, não deve fazer por mal ...

Meu intestino funciona direitinho, igual antes da cirurgia ... Vc toma bastante água ? Dizem que ajuda ...

Bjs

Vanessa Claro disse...

Oi lindona, adorei a sua atitude com sua mãe e ainda mais por ter chamado o pai da sua filhota para a conversa...isso te mostra ser uma mulher super madura...parabéns pela atitude...e espero que daqui pra frente tudo melhore na sua casa...
Quanto ao intestino preguiçoso, o meu anda assim tbm...mas é pq estou tomando ferro, o neutrofer, e ele altera isso...ai tento comer alimentos que melhorem o intestino...e sempre no suco coloco uam colher de linhaça...melhora bastante...
beijocas

Bruna Magalhaes disse...

Parabens pelo papo com a vovó coruja e o papi,temos que corrigir de cedo pq senão depois é impossivel.
O meu intestino já era preso e continua assim,vou ao banheiro 2 ou 3 vezes por semana,+ tem dias que dependendo do que eu como ele fica super solto.Muito bom esse seu post ai da pra se ter uma noção se esta normal ou não.
Bom fds!
Bjos

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP