quinta-feira, 21 de julho de 2011

A primeira salada a gente não nesquece...

Ontem sai do consultório da nutri muitooooooo feliz,e passei no supermercado...
O que eu vou levar pro meu primeiro jantar "normal"???
Rsrsrsrsrs...
Eu queria mesmo era comprar tudoooooooo que agora eu POSSO comer,rsrsrs...
Mas calma ai né!!!
Eu tenho 3 meses para experimentar tudo...
Pode parecer muito tempo,mas é muitaaaaaaa coisa....
São 3 folhas de substituição que veio junto com a nova dieta...
Quero experimentar tudo,mas com cautela como sempre fiz...
Lancho e almoço no trabalho,então sempre experimento os "novos" alimentos em casa para ver se caem bem.
Comprei queijo polenguinho light,alface americana e palmito.
Hj ja comi queijinho no pão....Delicia...
E daqui a 3 dias vou comer torradinha (ou misto quente,pra quem não mora aqui no sul),não vejo a hora.(vou comer torrada quando acabar o polenguinho e eu comprar mussarela).
E ontei minha janta foi linda e colorida:um bifão (ta é bifinho,mas pra mim é bifão,pq amooooooo carne e saboreio cada pedacinho),uma clara de ovo cozida,50 ml de caldinho de feijão,massinha (essa só coloquei no prato,pq não coube) e uma folinha de alface com uma metade de um pedaço de palmito,temperados com azeite de oliva e sal...
Ah dica das saladas (pq minha nutri é mara e sempre me da muitasssssssss dicas):cortar em todas as direções a saladinha,deixar bemmmm cortadinho mesmo,e ir acrescentando outras verduras/legumes aos poucos.Era pra ter comido só alface ontem,mas ela disse que como sou uma boa paciente poderia comer alface e palmito,hj colocarei mais um pedacinho de outro legume e assim por diante....
Não tem como descrever a sensação de comer uma salada...Engraçado que eu nunca gostei de saladas cruas,gosto de legumes cozidos (chuchu,beterraba,vagem),mas ontem foi uma sensação que nem sei como descrever...
Fui bemmmmmmm orientada pra mastigar,mastigar,mastigar e se a comida não ficasse "liquida" pra eu não engolir para não entalar,pq se ate agora fui bem comportada,agora terei de ser mais...
Mas comi direitinho...
Sem entalos,sem vômitos,sem dores...
Alias acho que estou indo bem...3 meses e sem nenhum entalo...
Ta teve o "caso" do centrum,mas falei com a nutri e ela disse que não foi um entalo,que apenas ele desceu "errado",e que era normal isso.
Quero muitooooooo comer mingauzinho de aveia...Adoro!
Mas só posso no café da manhã,ai é sem pão,é só o mingauzinho...
Agora deixa eu agradecer voces né???
Quantos comentários lindos!!!!
Ameiiiiiiiiiiii....
Fiquei mais feliz que os 30 kgs off...
Eu não acho que sou exemplo de nada...
Sou cagona mesmo....
Quando eu falei que ia fazer a cirurgia,ninguem acreditou,pq todo mundo sabe como sou cagona...
Pra ganhar minha filha,fiz minha GO prometer que eu não ia sentir dor,rsrsrsrs....
Eu escolhi a minha equipe justamente por ter uma nutri rigorosa...
Do que ia adiantar eu passar por tudo,pra logo estar comendo chocolates ou frituras????
Eu me lembro da primeira consulta com o gastro pós cirurgia,quando perguntei pra ele qual era minha meta de perda de peso.
E ele me respondeu que minha meta era emagrecer.
E eu disse que tinha muito medo de não conseguir emagrecer o que precisava,pq eu não conseguia mais fazer dieta,que eu me boicotava.
E ele me disse com um sorriso lindo no rosto e um olhar de pai mesmo:Karina se tem alguem que vai conseguir alcançar a meta é tu...Disso não tenho dúvidas,pq tu estava muito bem preparada,nunca te vi reclamar de nada,nem de dor nem da dieta liquida,e tem uma cabeça muito boa,além do mais tu pagou a cirurgia,e não que isso te faça melhor do que quem faz convênio,mas faz tu ter plena consciência de que é um sonho realizado e pago com teu sacrificio.De ti eu não duvido nada...
Eu me lembro disso muito bem...Adoro tanto meu cirurgião...Minha nutri...Minha psicologa e meu cardio...
Sei que fui bem preparada e graças a uma nutri durona e que muitas vezes me assustava (com riscos de fístulas,inclusive tardias),fez com que eu me mantivesse na linha...
E quero me manter assim...A parte mais dificil ja foi...Agora é eu não relaxar comigo...
Entrarei mês que vem na academia..
É uma batalha diária...
Mas não vou desistir!!!
Obrigada meninas pelo carinho....
Bjs

11 comentários:

Christiane Siqueira disse...

Fiquei lembrando de mim..quando saia do consultoria tbm..rsrs
Amiga, fico muito feliz por vc esta se dando super bem com a nova alimentação.
Beijos.

Vanessa Claro disse...

Que bom q está super feliz com sua dieta...e está dando tudo certo...isso é mtu importante nessa fase...torço por vc
beijocas

Carol disse...

Kaka
Olha que mudança de vida... consegue te imaginar há 6 meses atrás saboreando e ficando feliz por uma simples alface??
É isso ai amiga, tua vida é outra e o futuro só te reserva coisas boas!!!
Beijos, tô orgulhosa de ti!

Carol disse...

Oi amiga
Deixei um selinho pra ti la no meu blog!
Beijo

Geovana Centeno disse...

oi guria, adorei ver o teu animo, tua felicidade, que bom, fico muito feliz por ti, que bom que ja esta podendo comer outras coisas e vai poder fazer academia, agora ficar mais gostosona ainda hehehe..beijocas em ti na Lauren

Bruna no país da gastroplastia disse...

Parabensss, 30 kg em 3 meses!
Mto bom mesmo né?
Vc se esforça pra isso, e por isso merece mesmo!
Ñ vejo a hr de comer alface kkkk, ainda não posso pq nao tenho nem 2 meses de operada, mas sinto vontade... E antes tbm nem lembrava da existencia das saladas!
Beijosss

Gi disse...

oieee bom diaaa que bom que esta feliz com certeza tem que ficar mesmo e uma grande vitoriaaa, e sei que daqui pra frente vai ser diferente e dia apos dia você vai ficar cada vez melhor e comendo coisas gostosas Hummm saladasss amoooo rsrs beijosss lindo dia

Nina disse...

Oie!
Que bacana essas novas descobertas!
Admiro tua disciplina, tb sou assim e acho importante priorizar a saúde, sempre!
Muitos kgs off virão e comidinhas novas, hehe!
beijos*
PS: tb como torrada, sou do Sul Tchê =D

Ariana disse...

Hun misto quente agora não seria nada mals
kkkk
admiro sua disciplina
eu tenho meus deslizes
e também paguei, que saco, cabeça gorda viu, kkkkk

aqui ta sol hoje.....


bjsssss e sinto que o coraçãozinho ta indo bem hein,alegria e to torcendo!

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga linda, esses são novos prazeres q essa nova vida nos dá... eu já não gostava tanto de legumes, mas agora me acabo na beterraba cozida kkk, parabéns por tudo, bjsss

Karine Silva "MULHER VITORIOSA".... disse...

muito bom comer saladinha né?? eu so como alface e tomate sou ruim de comer legumes e outras folhagem aff para mim eu sei!!! hahahah adooro vc!!! bjim

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP