segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festinha na escolinha da filhota + palestra sobre a cirurgia + final de semana de folga!

Vou começar por partes...RSrsrs
Sexta feira foi a festinha da minha pequena.Fui eu minha mãe e minha sobrinha.Ela estava linda,linda,linda de oncinha.
Teve uma apresentação sobre os animimais com a historinha da arca de Noé!Minha pequena se comportou muitissimo bem,cantou a musiquinha,dançou,bateu palmas e parecia uma moça,me emocionei muito!!!
Sabado foi a palestra sobre a cirurgia de um dos médicos pelo qual estou ainda escolhendo,rsrsrs.A palestra foi interessante,muitas coisas que foi dito eu ja sabia,mas foi bom ver as cicatrizes de algumas meninas que operaram aberta!Tambem fiquei sabendo que na cirurgia aberta (pelo menos com esse médico)sempre é usado anel!Tinha 5 pessoas que operaram durante a semana e todos estavam super bem,dizendo que sentiram pouca dor,que na verdade o que sentiam era desconforto pelos gases.A carinha das pessoas recém operadas era uma cara super boa,e nem pareciam que haviam saido a poucos dias de uma operação!
Vi tambem um caso de uma menina que com menos de um mes entalou com churrasco e teve que tirar por endoscopia,e o médico alertou que com um mês o paciente ainda não esta liberado para comer churrasco.
Vi duas cicatrizes de cirurgia aberta e sinceramente não são nem perto de como eu imaginava,esse cirurgião corta na horizontal e não na vertical e não é nada absurdo não!A cicatriz deve ter uns 8 cm.
Vi uma menina tambem que operou com esse médico particular pq ela disse que não tinha IMC para a cirurgia e tambem nenhuma comorbidade,e resolveu operar particular,com 16 kgs a menos a moça ja esta com IMC normal (nem vou discutir essa questão,cada pessoa é uma pessoa)ela disse que fez a cirurgia por estética!
Mas o que mais me impressionou foi uma senhora de mais ou menos uns 50 anos e pesando mais ou menos uns 130 kgs (talvez mais)tentando convencer a equipe médica de que era gorda somente pq o corpo dela absorvia demais os alimentos que ela comia,pq ela comia "normal" todos os médicos da equipe tentaram convencê-la de que não existe um comer normal,existe comer errado,existe comer mais qualidade que quantidade,explicaram para ela que ela poderia comer um kg de alface e uma bola de sorvete,que com certeza a bola de sorvete por ser mais calórica ia fazê-la engordar e não a alface,falaram sobre o que se come e o que se gasta e ela insistia em dizer que ela comia normal e era obesa pq o organismo dela absorvia demais.
Acho que se esse for mesmo o caso dela ela estava no lugar errado...Rsrsrsrs,essa senhora foi piada geral,com certeza até para os médicos!
Se eu ja me decidi com qual médico vou operar???Pior que não!
Sei que os dois médicos são bons,mas sei lá...
Então em conversa com minha mãe ontem chegamos a uma decisão:vou começar o pré operatório com os dois!Pelo menos farei uma consulta com cada especialista de cada equipe.Afinal de contas não tenho apenas que gostar do cirurgião né???
Hoje vou marcar as primeiras consultas com os especialistas.Depois de uma consulta com cada especialista ai sim escolherei!
Meu final de semana foi bem tranquilo,eu e minha filha aproveitamos muito...
E dormimos muito tambem,acordávamos ,comiamos e dormiamos de novo,nos intervalos brincavamos...Rsrsrsrs.
Foi bom ficar com minha pequena um final de semana inteiro,eu ja estava com saudades....
Bom meninas espero que o final de semana de todas tenha sido maravilhoso!
Prometo que conto todas novidades das consultas com os especialistas e dos exames....Rsrsrs
Bjs,boa semana e agora vou visitar todo mundo!

11 comentários:

Ju disse...

Bom Dia!!!!
Ah que delicia..... imagino o quanto se emocionou na festinha..... falei que valia a pena???!!!!
Ótimo curtir um fds de preguicinha né??? Eu adoro quando posso dormir até mais tarde, assistir um filme, ler um bom livro.... comer e dormir, afinal comer da sono e dormir da fome né rsrsrsrs
A respeito do médico, especule mesmo, pesquise, vá em palestras deles, eu não fiz isso pois fui por indicação e logo de cara curti o médico e seus métodos, quando fui à palestra do Instituto curti logo de cara..... então foi mais fácil ....
Não fiz cirurgia aberto, foi por vídeo, tenho 6 pequenos furinhos e 8 pontos, creio que dauqi um tempo nem vou ter cicatriz nenhuma, pense a respeito disso também, aberta ou fechada????
Pense bem a respeito do anel, meus médicos não fazem mais com anel, dizem que é desnecessário, muito restritivo e desagradável .... pense direitinho e qualquer coisa pode me perguntar pois pesquisei muito antes de operar, li milhares de artigos, enfim.... loucura... to quase expert no assunto kkkkk
Bjs Flor

Juliana disse...

É Kaká, sei bem como é isso, custos pesam sim, eu sei.... fiz particular também, não tenho paciencia pra burocracia e enrolação de convenios.....
Pense direitinho e qq coisa to aqui pro que der e vier!!!
Bjs

Juliana disse...

Fiz particular sim, convenio enrola muito.... da uma pesquisada bacana pois os preços variam muito e os médicos e hospitais também, as vezes v copera com o médico que quer mas em outro hospital e sai muito mais em conta.... pelo menos aqui em Sampa os honorários dos hospitais variam muito por conta da hotelaria .... mas quem quer hotel???? queremos mais operar e ir pra casa rsrsrsrs
É, vou falar sim.... a nutri mandou eu comer um montão de carne, num do conta de comer nem metade do que ela manda.... me esforço mas tá difícil viu!!!! Vamos ver, na quarta te conto o que o cirurgião vai falar....

Dani disse...

Oi guria
Ainda em dúvida..
hahahahah
Ruim né?
Boa sorte aí nas decisões.
Anel? Putz acho mega estranho ter um corpo estranho em mim.
Sorte que não tenho isso.
hahahaha
beijo

Ninha disse...

Kaka...que bom que decidiu decidir logo..definicao e' tudo. escolha que mais te agrada, mais atencioso, mais competente..rs... Beijos e qq um sera bom p vc viu? bj na filhota e quero ver foto dela de oncinha!!!!

Fafá disse...

Oi Ká, ver a evolução de um filho é tudibom ne! Enquanto não tenho os meus vou participando da vida dos meus sobrinhos, achando tudo o máximo e q coincidencia é essa a mamãe sendo uma felina a filha ser a onça, mera coincidência? Que bom q vc gostou das reuniões elas são de fundamental importância antes e depois da cirurgia, importante tb o acompanhamento nutricional e psicológico, tenha fé amiga q vai dar tudo certo, xêro no coração!

Lu disse...

Oi Karina, que bom que já começou os pré operatório, fico feliz por vc, vai dar tudo certo vc vai ver.
O importante é vc estar bem informada e isso vc está!
Isso curta e se emocione muitão com sua filhota, ela merece a mamãe que tem, depois q ficar magrinha e mais disposta então vai poder fazer altas estipulias com ela..rsrsrsrs
Se cuida
Apareça qdo quiser
Bjs
Lu

Dani disse...

Nunca quando fui nas palestras, fui em 2..que feio, ele falou disso.
Legal saber.
Gostastes da palestra?
Eu adoro ir..cade vez sei mais e mais do que fizeram em mim.
beijo
E que a tua jornada mega longaaaa pelo médico acabe logo
hahahahaha
cansa né?

Lilith disse...

fazer pré-operatório com 2 equipes? nossa, que vontade hein??? rsrsrsr. Uma equipe só já é dose...hehehe
Boa sorte querida!
beijos
Lilith

Vanessa Claro disse...

Linda, saudades....q bom q gostou da palestra e está te ajudando a seguir com a cirurgia, e daqui um pouquinho vc já decidi o médico, só ter calma....mas meus parabéns pela evolução hem...
to na torcida por vc
e q bom q descansou bastante com a filha em casa....
boa semana p vc
beijocas

Ruh disse...

OLÁ KAKÁ!
NÃO FIZ A CIRURGIA AINDA MAS SE FOSSE VC PESQUISAVA MAIS,NÃO SEI SE ENTENDI BEM,MAS VC VAI FAZER PARTICULAR EH?? PQ AXO Q A POR VIDEO EH MELHOR POIS QUASE NÃO TM CICATRIZ, E TBM CONCORDO COM A PIGGY Q EH MEIO ESQUISITO TER UM CORPO ESTRANHO DENTRO DA GNT... BOM PESQUISE BASTANTE, TO PESQUISANDO MUITO, LENDO ARTIGOS ETC E TAL'S! RSRS
MAS BOA SORTE SEJA LÁ EM Q DECISÃO VC TOMAR! TO TORCENDO POR VC!
BEIJÃO!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP