quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Será que minha filha será obesa???

Ontem levei a minha pequena no pediatra,ela não tem nada,apenas consulta de rotina.
O pediatra dela ja foi meu pediatra..Rsrsrsrs
Ele é um senhor de idade,mas super atencioso,e tambem é clinico geral,lé em casa ele cuida de três gerações (minha mamys,eu e a Lauren)!
Ele mediu a pequena e pesou,vamos as medidas:
altura :86 cm
peso:12 kgs
Altura para a idade: ideal
Peso para a idade:ideal
Peso para a altura:ideal
Foi assim que ele escreveu na ficha da Lauren!
E eu perguntei a ele sobre possibilidades da minha filha ser obesa!
Ele me respondeu que em questão hereditária as chances não são tãoooooo grandes assim,visto que só eu e meu irmão somos obesos na familia (tanto na minha quanto na do pai dela) e como tem dois atletas (ex na verdade) na familia do pai dela as chances da obesidade caem muito!
Mas que tudo ia depender do tipo de alimentação que eu ia proporcionar á ela.
E acho mesmo que ele esta certo.Existe o fator hereditário,mas o fator "comida" influencia mais.
Me orgulho de dizer que minha filha só foi comer açucar com quase um ano,num aniversário de uma amiguinha dela,que ela comeu um docinho,fritura só com um ano,a primeira vez que ela comeu fritura foi no aniver dela.
Como quem cuidava da minha filha era minha mãe toda a alimentação dela era natural e sem nada de açucar,só o que ela comia industrial era bolacha de água e sal,nem bolacha maria ou maizena nunca deixei ninguem dar,ela era alérgica a lactose,então nos safamos de chocolates,iogurtes,pães,bolos,docinhos,a alimentação da minha filha até um ano era basicamente frutas e verduras (as vezes em forma de sopinha,as vezes em forma de purezinho,ela até um ano nunca havia comido nem mesmo papinha da nestlê)
Com um ano acabou a alergia dela ai sim ela passou a comer algumas coisas industrializadas e com açucar,como por exemplo iogurte.
Hoje ela vai para a escolinha e la na escolinha dela ja deixei bemmmm claro que eu não quero minha filha comendo porcarias,vou mostrar para voces o que normalmente minha filha come em um dia de semana:
*5:00 hs- toma mamadeira 220 ml de leite integral com nescau(em casa)
*8:30 hs-lanche na escolinha (normalmente uma fruta ou iogurte)
*11:00 hs-almoço :arroz,feijão,uma verdura cozida,carne ou frango,salada crua (na escolinha,cardapio feito por uma nutricionista,as vezes tem massa no lugar do feijão com arroz),suco natural de fruta sem açucar e sobremesa uma fruta ou gelatina.
*15:00 hs -lanche (de segunda a quinta)vitamina de fruta,ou suco natural de fruta com sanduiche ou bolachinha,na sexta feira tem lanche coletivo,cada aluno leva um prato de doce ou salgado e a escolinha da suco natural de frutas.
*17:00hs- janta (na escolinha) mesmo do almoço.
*18:30 hs- um pedaço de torrada (misto quente) ou um pedaço de sanduiche frio,ou uma fruta (em casa)
*1930/20:00 hs-ultima refeição do dia uma mamadeira de leite com nescau (220 ml)

Esse lanchinho quando ela chega em casa ás 18 hs não é sempre que ela faz.E a ultima mamadeira nem sempre toma toda.
Final de semana como nem sempre ela fica comigo ela tem uma alimentação mais liberada,ai eu deixo ela comer porcarias (salgadinho,bolacha recheada,chocolate,batatinha frita),mas minha filha adora frutas e verduras,ela ama banana e alface americana,tomate tambem.Procuro dar a ela uma alimentação balanceada e escolhi essa escolinha que ela frequenta justamente pq sei que eles dão muitas frutas,verduras e legumes para as crianças.
Como minha filha teve problema com a lactose,a alimentação dela era super natural e ela se acostumou a comer verduras e frutas,quando vamos ao mercado ela sempre pede banana!Rsrsrsrs
Eu nunca privei minha filha de nada,ela não podia ingerir nada com leite,nem com derivados,por isso ela tinha uma alimentação diferenciada de muitas crianças,hj ela come normal,mas procuro dar alimentos saudáveis para ela,não sou neurótica não,tanto que ela come chocolate,pizza,sorvete,mas não todos os dias!As vezes la em casa compramos pizza durante a semana,ai ela come sim,se por acaso tem chocolate e ela ve e pede tambem dou,mas um pedaço,evito que ela coma essas coisas durante a semana,mas se tem e ela quer eu dou,mas posso afirmar que ela troca qualquer chocolate por uma banana...
Rsrsrsrs...
Bjs meninas

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi guria!
Pois é, na minha família tinha gordos..nenhum obeso e eu virei uma.
Nem tudo é hereditário..maus hábitos, sedentarismo e afins tornam uma pessoa obesa.
Cuide bem das comidinhas dela, dos exercícios e tal...e ela terá uma vida normal e sem este peso que é ser gordo.
beijo

Juliana disse...

Oi Kaka!!!!
Minha familia tem muita gente obesa, a herediteriedade lá é praticamente uma marca registrada, mas num coloco a culpa toda nela não, tive minha parcela de culpa por ter me tornado obesa, excessos, bebidas, refrigerantes, sedentarismo.... tudo isso que vc ja deve saber!!!!
Que linda sua fiinha trocar qq chocolate por uma banana, conserve assim, vejo tantas crianças torcendo o nariz para qualquer fruta, verdura ou legumes que quando leio ou escuto relatos assim me sinto feliz.... vc esta fazendo tudo correto e da melhor forma possível, ela é saudável e esta trilhando o caminho certo....
Bjs

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP