sexta-feira, 8 de julho de 2011

Assunto polêmico:emagrecer ou ser emagrecida????

Adorooooooooo ler blogs...
Sigo muitossssssssss,e de vários assuntos:gastro,lights,de mamães de moda...
Afinal de contas nossa vida tem de tudo um pouco,então gosto de ler sobre tudo um pouco...
Eu ja disse milharessssssss de vezes que uma vez emagreci 68 kgs só com dieta e atividades físicas,e que depois tive depressão e engordei tudo de novo...Tentei muitassssssss vezes fazer dieta antes de fazer a gastro,mas sempre fracassava...
Optei pela gastro pq eu estava num estagio de dificuldade até para me locomover.
É triste,mas é verdade...
Voltando ao titulo do post: sigo muitas meninas em dieta...Algumas que precisam perder 40 kgs outras querem perder 5 kgs.Sabemos que a dificuldade é igual...
Ai estava ontem lendo um blog de uma menina(ela deve ter a minha idade,uns 30 anos,é que não gosto de escrever "mulher")que é bemmmm gordinha (na reguinha dela de peso marcava 115 kgs,acho eu,mas era mais de 100 com certeza)e ela estava contando das dificuldades de se fazer uma RA.EU NÃO ACREDITO EM RA PRA QUEM PRECISA PERDER MUITO PESO,mas essa é minha opinião...Acredito que para quem precisa perder muito peso tem de se fazer uma dieta restritiva mesmo...Eu pelo menos sempre fui assim,eu não sei comer um pedaço e chocolate,eu não sei comer um brigadeiro,sei que agora será diferente pq meu estomago não tera capacidade pra comer uma barra de chocolate.
E essa menina falava que ela quer emagrecer e não ser emagrecida...
Que nós operadas somos emagrecidas,que é muito facil fazer a cirurgia,comer de tudo e emagrecer...
Será que é assim mesmo???
Vou escrever por mim!!!
Eu fiz milhares de exames,milhares de consultas,juntei uma puta grana.
Depois disso enfrentei uma cirurgia de grande porte,correndo riscos (inclusive de morte) de uma cirurgia que poderia ter consequências (fístulas,trombose,embolia,entre outras),tomei uma anestesia geral,usei uma sonda filha da puta no nariz,que não me deixava dormir e eu me engasgava,até 10 hs após a cirurgia.Quando acordei da cirurgia as primeiras 12 hs foram punks...Depois que me tiraram a sonda do nariz,pude respirar aliviada,e não engasguei mais.Tive o incômodo de uma cirurgia aberta,tive medo quando minha temperatura subiu um pouco no hospital,passei 4 dias de NPO(NADA POR VIA ORAL,OU SEJA JEJUM ABSOLUTO),2 dias de dieta liquida restritiva (água do cozimento de carne,chá e água) 15 dias de dieta liquida completa (leite,sopa de legumes e carne coados,iogurte,sucos,água e água de coco) tomando dois suplementos horriveis e caros,tomei 25 injeções de clexane que foram doloridas e bemmmm caras,15 dias de dieta pastosa,30 dias de dieta semi branda e ainda estou na dieta branda com praticamente 3 meses de operada.
Sinto muitasssssssssssss vontades...O mundo não parou de girar por minha causa...As pessoas não deixaram de comer por minha causa...Na minha casa de vez em quando ainda se pede pizza.As pessoas continuam fazendo aniversario na minha familia e comemorando com jantares e bolos.
E eu???
Eu tenho muitaaaaaaaaaa vontade e não como...
Não como não pq sou perfeitinha...
Não como pq sou cagona,pq tenho medo mesmo.
PQ gastei o que tinha e o que não tinha pra fazer essa cirurgia,e não posso jogar meu dinheiro fora nem minha vida...
Tenho uma filha pra criar...
Ai eu pergunto:qual a "facilidade" de se fazer a gastro???
Somos ET's???
Somos menos,pq não fazemos RA???
Realmente não fazemos RA???
Vcs eu não sei,mas eu faço dieta ainda...Tanto que cada vez que vou na nutri escuto:vamos trocar a dieta???
Pq esse preconceito???
Vcs se acham emagrecidas???
Eu não...
Eu sei que a cirurgia é uma limitação física pra me ajudar a emagrecer,masssssssss que não é magica,todos temos que fazer nossa parte.
Médico nenhum opera com varinha de condão...
E vcs meninas vêm a cirurgia como uma forma de ser "Emagrecida"???
Bjs e bom final de semana

Editando:
Pior que chamar os outros de "emagrecidos" é comentar anônimo,como se eu não soubesse quem é a recalcada que ta escrevendo.

Não estou dizendo que a gastro é a solução pra tudo e para todos,mas antes de julgar é bom ter conhecimento do procedimento,dos riscos,e de como é a vida de um operado...Lutamos diariamente com a balança,como qualquer pessoa em fase de emagrecimento ou manutenção de peso.

11 comentários:

Gi disse...

Oiee bom dia nossa que post em gostei de ver acho que todos temos que respeitar a vontade de cada um, e sei do seu esforço quer dizer sabia agora tenho certeza do esforço que você fez e faz todos os dias.
Beijossss linda se cuida tah e um otimo final de semana.

Ariana disse...

PARABÉNS BELO POST
PARABéNS MESMO
PRECONCEITO E FALTA DE INFORMAÇÃO!!
Pessoas que pensam que a gente operou porque é mais fácil vai se f.... é muito mais dificil, quer dizer lutar contra a obesidade é dificil de qualquer maneira!
nao podemos julgar algo mais facil ou não, de todo jeito lutar contra o excesso de peso é dificil pakas
e a cirurgia como vc mesmo disse é arriscada e o povo vem ainda e fala que acha fácil...
fala sério!!!
post muito bom!!!!!
bjsss com frio de sampa

Anônimo disse...

pÁ QUEM É GORDO DESDE A INFÃNCIA COMO EU...CERTAMENTE DE SER EMAGRECIDA.
NUNCA FUI MAGRA
NÃO SOU MAGRA
ESTOU.
PROBLEMAS METABÓLICOS E TAL TEMOS ATÉ POR FATOR GENÉTICO ( FILHOS DE GORDOS SABE COMO É)
ENTÃO..EMAGRECIDA
PORQUE SE A GENTE PISAR NA BOLA MESMOOOO VAI ENGORDAR.
E MAGRO QUE É MAGRO DESDE TODA A VIDA..NÃO PASSA POR ISSO.
NA BOA?
QUE DIFERENÇA FAZ?
(EU NÃO ENTENDI BEM ESTE POST
HAHAHAHAHA
PIOR..E COMENTEI)
BEIJO KAKA
BOM FINDI

Vanessa Claro disse...

Posso te falar uma coisa linda??? Seu post de hoje é perfect...é tudo aquilo q eu tbm gostaria de escrever e falar p as pessoas....vc foi perfeita msmo....nada são flores p gente....quem é operada sabe dos sacrificios q passamos e iremos passar p resto da vida....
lindas as palavras
beijocas

naty disse...

é Ka, nao posso dizer como operada ainda, mas posso dizer que tem que ter uma coragem enorme pra se submeter a cirurgia, foi a decisao mais radical que tomei na minha vida e não tem sido facil agora e sei que nao sera depois de operada (pelo menos no primeiro me hehehe), mas detesto qq tipo de preconceito, ainda mais um preconceito sobre uma ferramenta que esta salvando vidas, acho que cada um é cada um e se optamos pela cirurgia é pq com certeza tudo mais convencional ja foi tentado né ...
bjos e bom findi

Anônimo disse...

Kaka,
As pessoas de fora acham que escolhemos os caminhos mais fáceis e esquecem que a cirurgia só não faz milagres...que temos que comer atrás de Ra E Af para conseguir nossos objetivos, com certeza esta pessoa esta totalmente desinformada.
BFS pra ti.
Bjosss

Eu e a Solidão disse...

aff Ka, adorei o seu post. E estou ainda na fase inicial de todo esse processo, e digo, não é fácil. Só é fácil quando se passa com os outros, a gastro é uma ferramenta, que nos ajuda, mas que precisa de nosso empenho sempre!
Palmas pra vc!

Beijos!

Anônimo disse...

Esse papo de não querer ser emagrecida me cheira a gente que tem medo demais da cirurgia pra encara-la ou não tem condições de faze-la (não tem a grana ou não tem plano de saude, e nem paciencia de esperar pelo SUS).
Pra gente que operou é mto dificil tbm, temos privações no começo, que quem faz RA não tem, corremos risco na cirurgia, e depois, bem ou mal, temos que nos policiar senao engordamos, ou nem emagrecemos tudo que é preciso.
Mas... Só operando pra saber da realidade né?
Se fosse um conto de fadas como pintam por ai, hj em dia ninguem mais seria obeso, todos operariam...
Beijoss Brunna

Danielle Queiroz disse...

Amiga do céu, acho q esse foi o melhor post q já li sobre a gastro, vc arrasouuuuuuuuu, parabéns, estou contigo nessa... operei sim, mas dieta é pro resto da vida... temos q cuidar da nossa saude acima de tudo, poderia viver comendo bobeiras? lógico, mas como ficaria minha glicose, colesterol? quero ser magra e saudável e ponto kkk, bjss

Ale disse...

Oi Kaká! Adorei tua visita... Volta sempre, viu? Vou dar um pulinho aqui todo dia. BJ.

Carol disse...

Kaka
Assunto polêmico mesmo.
Acho que é puro preconceito de quem não sabe a mínima do que está falando. Antes de ficarem dizendo bobagem por aí deviam se informar e ver que a cirurgia é apenas uma etapa, e que as mais difíceis virão após ela.
Não dá bola para essa gente ignorante!!
Estás linda!
Beijos

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP