sábado, 4 de dezembro de 2010

Preconceito com mães solteiras! Isso ainda existe?

Como vcs ja estão carecas de saber (ler) sou mãe solteira,e não me arrependo de ter tido minha filha,me arrependo sim de ter tido um relacionamento com o pai dela,mas ela nunca teve culpa d enada,a errada fui eu,em achar que ele ia mudar e que as coisas iam melhoraR.Enfim esse não é o foco do meu post.
Ontem eu estava lendo um blog muitooooooo legal de uma moça que tem um filho de 5 anos e conta suas aventuras amorosas,ela citou em um post,que estava falando de um carinha que estava ficando e ele meio que "enrolava " ela até que ela decidiu colocar o cara contra a parede e eis que o dito cujo solta a frase:mulher com filho não é para se ter nada sério(????)!
Fiquei pasma lendo isso.
Tem gente mesmo que pensa isso?E o pior tem cara que fala isso na lata de uma mulher?
Quer dizer que se a menina ja dormiu com meio mundo,mas não teve filho,ela pode ter um relacionamento,mas se por acaso (como foi o meu caso) a mulher namorou um cara foi fiel,se fudeu (no pior sentido da palavra),acabou engravidando e o cara foi pau no cu e não quis assumir nenhum tipo de responsabilidade a mulher é sinônimo demulher fácil?E por esse motivo não pode ter um relacionamento sério?
Existem milhares de tipo de mulheres assim como existem milhares de tipo de homens e "julgar" parece coisa de gente que vive no século passado.
Não me lembro exatamente como ocorreu o diálogo entre os dois (a menina desse blog e o cara),mas me lembro vagamente que ela escreveu algo assim:se a mulher não tem filho mas ja dormiu com a cidade inteira tudo bem,mas se tem um filho parece que a criança é a prova de que a mulher não era virgem.
Concordo com esse pensamento.
Eu particularmente fui preconceituosa comigo mesma,achando que minha vida havia acabado por ser mãe solteira e que nunca mais ia poder me relacionar com ninguem.Mas isso NÃO É VERDADE!
Tive dois "casinhos "(apesar do pai da minha filha jurar de pés juntos que eu dormi com a cidade inteira,e eu deixei mesmo ele acreditar nisso) depois que a minha filha nasceu.
E não tive problemas nenhum com os caras por ter uma filha,pelo contrário,acho que por um lado foi até mais fácil.
Os dois caras que fiquei eram separados e com filhos,e para eles eu ter uma filha mostrava que eu não ia fazer nada para prendê-los,ou então querer engravidar,um deles tinha até feito vasectomia,e disse que se tivesse outro filho,seria filho de coração,não filho de sangue.
Com um deles foi mais além (o único cara que fui para cama após conhecer o pai da minha filha) era sempre bom estar com ele,éramos amigos,conversavamos sobre nossos pequenos,um entendia o outro e até hj nem sei pq não deu certo,na verdade sei...Eu achei que o pai da minha filha poderia mudar,e o resto vcs ja sabem....
Eu não estou dizendo que é bom ser mãe solteira,pq não é!!!!Acntecem coisas horriveis,pelo menos comigo,como vcs leram no post anterior,mas jamais aceitaria que um cara me disesse que não teria nada sério comigo por causa da minha filha,eu sei o quanto sofri e ainda sofro por ela,eu que não quero ter ao meu lado alguem com pensamento primitivo.
Ai fico pensando...Eu engravidei com 28 anos,não era mais criança,ja tinha um bom emprego,casa própria,ja havia aproveitado muito a vida,não planejei minha gravidez,mas em momento algum rejeitei minha filha,e nunca,jamais irei deixar um homem fazer isso.
Conheço meninas que engravidaram novas,inclusive tenho uma prima que engravidou de um homem casado e ela tinha só 18 anos,e que tem uma vida super normal,namoram,trabalham,vão pra balada,beijão na boca e nem por isso são menos mãe ou menos mulher que qualquer outra mulher.
Preconceito não é só com negros e homosexuais.
Ja disse que o gordo sofre preconceito e muito,e nunca tinha parado pra pensar em como o mundo é machista,pq mães solteiras tambem sofrem preconceito...
Realmente o mundo é estranho!

7 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, infelizmente temos q admitir q o preconceito existe mesmo... minha mãe também foi mãe solteira, meu pai até q aparecei em casa, mas pra mim foi sempre um estranho, qdo eu tinha 11 anos mamys se casou com meu paidrasto e a partir daí eu aprendi o q é ter um pai. Na verdade, nunca senti falta de um, minha mãe sempre foi mãe, pai, amiga... tudo pra mim, e nas festas dos dias dos pais (a escola sempre inventa né?) eu presenteava meu padrinho ou algum tio... essa foi minha vida, e como disse, muito feliz, sempre digo q mãe faz a maior falta do mundo, mas pai... a gente leva sem numa boa rsrsr... bjsss amiga, e ótimo findi!!!

Anônimo disse...

Oi, obrigada pelo comentário. Tenho que começar a colocar em pratica tudo o que sei para tentar melhorar...Sobre o preconceito é triste mais existe, é muita ignorância. Mas não deves deixar isto te abater, tenha em mente a mãe maravilhosa que você é e que estas pessoas ainda não evoluiriam. bjs!

Fabíola Neves disse...

Olá!
Primeiro, obrigada por acompanhar meu blog!
Ué... não entendi... na lateral do blog tem uma foto sua que diz que emagreceu 60 quilos sem cirurgia. Agora vc tá querendo saber sobre cicatriz????
Vc engordou novamente?
Olha, tenho uma foto publica sim, mas foi logo no comecinho. Minha cicatriz ainda estava feia. Dê uma olhada nos posts posteriores a 3 de agosto de 2009. Não me lembro bem quando postei, mas foi logo após a cirurgia.
Vou fazer o seguinte: vou tirar uma foto na segunda da minha cicatriz e fazer um post pra vc ver como está hj, viu? Digo sempre que é meu troféu!!!
Força na peruca e vamo que vamo!
E olha, esse nosso mundo de meu Deus dá de tudo mesmo. Preconceitos fazem parte da cabeça doente de algumas pessoas, mas a gente tem que tirar de letra sempre.
Força na peruca e vamo que vamo!!!
Beijinhos

Fabíola Neves disse...

Ah tá!!! Agora entedi...
Vou fazer o que te falei: tirar uma foto na segunda-feira, ok? Vou fazer de tudo pra postar na própria segunda mesmo.
Força na peruca e vamo que vamo!
Beijinhos

Vanessa Claro disse...

Oi linda, existe mtu preconceito msm, esse mundo é cheio de preconceito ne, infelizmente nós gordinhas sofremos mais, mas temos q dar a volta por cima e superar isso! Certos homens não valem a pena, principalmente aqueles preconceituosos, esses deveriam nem existir hauahua
Boa semana p vc
beijocas
se cuida

Lu disse...

Oi flor...
Li seus ultimos posts, quantos perrengues heim, caraca!
Mas vc vai conseguir, tem uma filha linda que te amo e não merece que vc se sinta triste, por vc e por ela!
Espero do fundo do meu coração que vc consiga realizar a sua cirurgia...
Então, como carne de boa, não passo mal com nada, só preciso mastigar bem p não intalar...e refri tb, só parei de tomar pq sabemos q não é legal...mas toamava todo dia..rs
Vc trabalha com que?
Sabe q esse lance de Natal, sinto a mesma coisa, depois de alguns falecimentos minha familia tb meio q se separou, cada um na sua casa, triste né...prefiro q essas datas passem logo, tento me animar e curtir com quem estiver, mas é dificil...
E é isso...
Se cuida, força na peruca e vc vai conseguir!!!
Bjs
Lu

Juliana disse...

Oie,
sabe eu tava lendo seu post e lembrei da minha infância, meus pais eram casados e minha mãe era muito infeliz ... eu lembro que pensava todo dia em como seria bom se meus pais fossem separados, se eu não tivesse que conviver com aquele ser dentro de casa.... sabe, meu pai era violento, bebia e fazia horrores mas a minha mãe tinha medo de se separar dele por causa de condições financeiras..... nossa vida era muito muito boa mesmo.... mas graças a Deus ela chegou a conclusão, depois de 14 anos de casada e eu com 11 anos, que dinheiro não compra felicidade e deu um pé n bunda dele....
Batalhou, foi mãe solteira sim, meu irmão ainda era pequeno e em uma época onde o preconceito era ainda maior, mas tudo melhorou, tudo se ajeitou.... ela não teve mais nenhum caso sério na vida dela, mas isso foi por trauma por que ela ficou pensando que homem nenhum presta.... mas teve seus namoricos viu....
Seja feliz, o preconceito existe em tudo, raça, cor, religião, posição social, etc... se vc for levar em consideração vai sofrer muito.
Agora ja me conhece mais um tantão né???
Engaçado esse mundo né, falo coisas aqui que muitas vezes as pessoas de meu convívio não sabem rsrsrrs
Se cuide
Bjs

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP