domingo, 7 de novembro de 2010

Preconceitos...

Não sei se essa á a palavra certa para o que eu vou escrever hj...Mas enfim...
Quem me conhece ou leu ali ao lado minha descrição sabe que eu emagerci mais de 60 kgs sem cirurgia e sem remédio,eu que nunca havia sido magra estava estava magra e saudável,mas como obesidade é uma doença não soube me manter magra e engordei praticamente tudo de novo.
Mas o motivo desse post não é meu emagrecimento ou meu "engordamento" rsrsrsrs,quero falar de uma "amiga".
Essa minha "amiga" era obesa,pesava acho que uns 140kgs e era menor que eu (em altura),e no fundo a gente sempre sabe que quando somos obsas sofremos,embora seja mais fácil admitir ser bem resolvida e uma gordinha feliz.
Enfim,eu emagreci muito e vi que muitas outras "amigas" se distanciavam de mim por eu não me aceitar gordinha e ter feito dieta.
Isso não tem nada a ver,eu não era feliz gorda,como agora tambem não sou e não vou levantar bandeira dizendo que sou feliz sendo "gordinha" pq não sou,talvez se eu fosse gordinha,mas eu sou OBESA.
Mas falando dessa amiga,ela de repente sumiu...
Quando uma outra amiga nossa disse que encontrou com ela e essa mesma menina estava muitoooooooo mais magra,ela disse ter feito dieta,se queixava que até passava fome e se a karina (eu) havia emagrecido,pq ela tambem não poderia....
Até ai tudo bem,tirando a frase que "se eu havia emagrecido ela tambem poderia" isso soou como deboche,inveja...Qualquer coisa menos que a minha história teria sido inspiração...
Fiquei feliz por ela,sabendo que mesmo que de um modo irônico eu teria a "ajudado".
Nesse mesmo encontro minha outra amiga falou para essa menina que ela estava pensando em fazer redução de estômago e eu tambm estava visto que eu havia engordado e essa "amiga" disse que bemmmm capaz fazer redução de estômago que nós duas tinhamos que fazer era dieta,que quem faz redução de estômago é fraco e bla bla bla...
E para nossa surpresa,descobrimos que a "amiga" fez sim redução de estômago e estava querendo nos enganar dizendo que estava de dieta que passou fome e condenando eu e essa outra menina por pensar em fazer...
As vezes eu vejo que muitas pessoas tem preconceito.Preconceito contra obesos,contra redução de estômago...
Mas a própria pessoa fez redução de estômago para que mentir dizendo que estava de dieta?
Quem ela queria enganar?
Será que ela queria enganar a si mesmo?
Eu achi ridicula essa atitude.Se ela fez redução de estômago e não gosta de falar sobre o assunto tudo bem é um direito dela,agora dizer que fez dieta e que passa fome,inclusive dando o nome da nutri que fez a dieta para ela,isso acho desnecessário...
Cada um sabe onde aperta o calo...
Eu achei essa atitude infantil...
Bjs e bom domingo!

Um comentário:

Brú disse...

Ah gatona, sabe o tamanho de cada um ? Então...é muito dificil um obeso se assumir obeso. Quando isso acontece, é pq realmente a pessoa se conscientizou que a obesidade é uma doença, e que a saúde dela está em risco. Ou seja, ela começa a perceber que está doente, coisa que outras pessoas percebem. Conheço meninas que fizeram redução de estomago, não porque estavam conscientes que eram DOENTES; fizeram a cirurgia pq a estética não agradava, até engordavam a mais para poder atingir o IMC. O que essas meninas não sabem, é que a gastroplastia é uma cirurgia séria, e não emagrece ! Quem faz o emagrecimento somos nós !!!! Se não comermos direitinho, engorda tudo de novo...Enfim, o que mais tem nessa vida, são pessoas que não se assumem, não assumem o que realmente são...não pessoas ainda ignorantes de espírito, acredito eu....

Mas não se abale gatona, vc é determinada, e vá em frente, faça todos os exames, passe na sua psicóloga pois ela é muito importante para colocar nossas idéias no lugar, enfim, siga todo o roteiro que vc vai se tornar mais uma borboleta !!! òtimo começo de semana !!! Bjkas...

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP