sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Respondendo aos comentários

Bom menias,meu maior medo da cirurgia é morrer.Esse medo não é por mim e sim pela minha filha,se fosse por mim eu ja teria feito.
Ja emagreci uma vez mais de 60 kgs com RA e AF,mas se eu n~qao fosse doente (obesidade é uma doença) eu não teria engordado de novo!
Hoje é muito diferenet fazer RA do que a 3 anos atras...Hj eu não tenho tempo de passar 4 hs em uma academia pq tenho uma filha pequena de dois anos.
Eu emagreci tudo que emagreci em um ano,lembrando que eu passava em média 4 hs por dia na academia,hj em dia com certeza eu não teria tempo de passar nem uma hora!

Ptimeira consulta com o cirurgião:Vamos ao que aconteceu na consulta.
O cara é fera mesmooooo,ele é o bambambam de porto alegre nesse quesito.Eu consultei com ele pelo meu convênio e mesmo assim o preço da consulta foi de r$50,00,no meu plano não pago consultas,mas com ele é diferente.O preço da consulta particular dele é de R$250,00.Ameiiiii o médico,conversamos 2 horas,ele tirou TODAS minhas dúvidas,pelo menos de aspecto médico da coisa.
Eu falei sobre meu medo de não emagrecer depois da cirurgia,ele disse que se isso acontecece eu ia entrar pra estatistica mundial,que a chance de isso acontecer [é de menos de 1%,e que a cirurgia ia me proporcionar chegar aos 70 kgs.Se eu quiser emagrecer mais que isso ia ser comigo.
Me disse tambem que o estômago dilata,mas que NUNCA vai chegar ao tamanho que é hj.Hj meu estômago deve ter a capacidade de 2,5 litros e que vai chegar a 50 ml,ou seja do tamanho do meu polegar.
Ele me perguntou se eu comia na madrugada,se eu fazia muitas refeições,se eu preferia doces ou salgados,isso tudo para saber qual a melhor técnica usar.
No MEU caso a melhor técnica seria "by pass".Falamos sobre suplementos alimentares e ele me disse que em média se toma suplementos por dois anos e não para vida toda como eu pensava.
E o melhor de tudo ele me disse que :GASTROPLASTIA NÃO EXISTE REGRA.O que é regra para um nem sempre é para outro.Algumas pessoas precisam sim tomar suplementos para o resto da vida,mas a média é de 2 anos.Algumas pessoas ficam com restrições a alguns alimentos outras nem parecem operadas pq tudo "desce".
E que eu terei uma vida normal pós gastro.
Mas ele me deixou bem claro que eu terei de fumar no minimo 30 dias antes da operação e depois da cirurgia no minimo 90 dias.
Quer dizer que vou parar de fumar...hehehehe
Tambem me disse que começarei a dieta liquida 5 dias antes da cirurgia.
Que no minimo 90 dias depois da cirurgia não poderei tomar bebida alcóolica,nem refrigerante,nem cigarro.
Gostei muito desse médico.Se vou operar com ele?Provavelmente.alias é quase certo,mas mesmo assim marquei consulta com mais três profissionais da área muito bem indicados.
Pq isso?Para eu ter certeza de que escolhi o melhor médico e que confio plenamente na pessoa que vai diminuir meu estômago e que estará com minha vida em suas mãos.
Muita gente não tem idéia do que é essa cirurgia.Eu posso dizer de boca cheia que eu sei dos CONTRAS,antes de me inteirar dos prós me inteirei dos contras,como eu ja disse to pensando muito na minha pequena.
O médico ainda brincou comigo e disse que eu fui a primeira pessoa que chegou ja falando que queria saber todos os contras...Que as pessoas chegam a ele querendo só saber de coisas boas e eu quis o contrário e que isso mostrava o quão centrada eu era e que diante disso ele pode ver que eu realmente ja estava preparada para estar na busca pela cirurgia.
Disse ao médico que sabia que não era milagree essa cirurgia e que eu tinha noção de que tudo ia mudar e eu estava buscando essa mudança.
Enfim,conversamos muito,inclusive sobre pacientes dele e de outros médicos que tiveram problemas,ele nunca teve óbitos em relação a essa cirurgia,isso me deixou mais tranquila.
Bom sei que ja me prolonguei demais e que ainda nada é 100% certo em relação a cirurgia,mas to aqui para mostrar que eu to indo atrás de informações não só as boas,mas as ruins tambem e seii bem o que pode acontecer comigo por isso estou procurando o melhor profissional da área.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi menina
Vc tem blog então?
É novo?
hahahahaha
Como anda as consultas com os médicos?
Espero que tudo dê certo.
Beijo

Christiane Siqueira disse...

Ola, seja bem vinda ao meu blog, estarei te seguindo para trocar experencias, e tbm tenho meu msn chris.siqueira@hotmail.com.
Vc esta no caminha certo, foi ao medico e procurar realmente saber se isso que vc quer, pois sua vida não vai ser a mesma..tudo muda depois da gastroplastia.
Estarei...sempre por aki..beijos

Bruna disse...

Minha flor, obrigada por ter visitado o meu blog...fiz gastro tbm, pela mesma tecnica q vc pensa em fazer (by pass= para quem gosta de doces e besteirinhas), tenho 60 e poucos dias de cirurgia e já emagreci uns 18 quilos...Medo? Eu tbm tinha, mas meus medos eram de viver menos, não poder ter filhos, sofrer de algum mal súbito como infarto ( tinha pressão alta), não ver meus netos, enfim, não viver...Tudo a nessa vida tem um risco, e o risco da cirurgia é minimo qdo se comparado em continuar obeso. Obesidade é doença sim, e te admiro por ter tido força de vontade e emagrecido tanto...Imagino como seja corrido para vc com uma criança pequena, mas, cadê aquela mulher forte que emagreceu 60 quilos ? Aquela mulher perseverante e determinada. Sinceramente, se eu tivesse tido mais determinação e persistência, não teria feito a cirurgia...Acho que ela só deve ser feita em último caso...Mas se vc quer mesmo fazer a cirurgia, e já tentou vários métodos e não deu certo, vá em frente !!! Esta cirurgia realmente muda a vida dos obesos, pois o peso vai embora, e a RA vem de brinde...Aliás, a cirurgia, é somente um passo para o emagrecimento. O resto é conosco...a dieta continua, os exercícios são essenciais...enfim, vc já deve ter escutado isso milhares de vezes !!! Se vc tem esse objetivo, vá em frente, e vc tem um estímulo a mais : sua filha. Vai poder viver mais para acompanhar o seu crescimento, e a chegada dos seus netos !!! Mil beijossss....

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP