quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Algumas dúvidas:

Eu tenho algumas dúvidas sim...Muitas delas ja foram esclarecidas pelo primeiro cirurgião que consultei,mas eu queria saber de quem operou,ja sei da parte médica,da parte teórica,mas quero saber da parte prática,se alguem puder me ajudar ficarei muitissimo feliz e agradecida.vamos á elas então,as duvidas,rsrsrs:
-fumar:sei que não é nada legal esse vicio,mas eu fumo.Como é o vicio depois da cirurgia,alias existe ainda o vicio pós cirurgico?
-anticoncepcional:tem que parar antes da cirurgia,se sim quanto tempo antes.
-roer unhas:é acho que isso não é recomendado.alguem teve que parar por conta da cirurgia?
-refrigerante: quanto tempo antes da cirurgia tem que parar de beber.
-fístulas:alguem as teve?
-cirurgia aberta:quanto tempo depois volta-se a trabalhar.

Se alguem puder me ajudar fico muito grata.
Me desejem sorte hoje na consulta.
Semana que vem pretendo dar inicio ao pré operatório!

7 comentários:

Vanessa Claro disse...

Primeiramente Boa Sorteeeeeeee
Vai dar td certo p vc....eu li a sua história e vc p mim é uma guerreira, pois, ainda está firme e forte em busca da sua realização e eu sei q vc irá conseguir concerteza....
Vamos as suas perguntas no meu blog...a minha cirurga foi por video, meu plano cobriu, mas pelo q eu sei a aberta não tem problema nenhum, é a msma coisa do q a fechada....vc só terá q usar uma cinta p não deixar abrir os pontinhos né...e volta a trabalhar na msma época do q a de video, no meu caso eu tirei férias do meu trabalho e irei voltar normalmente, sem nenhum problema, pq a dieta liquida p mim fi de 20 dias, não sei como q será com o seu médico....
Quanto ao dreno sem nenhum problema, o dreno ajuda mto na cirurgia, um exemplo, se vc for beber o gatorade de uva, q é da cor roxa né, e sair pelo dreno vc sabera q tem algum problema e é so ligar p médico q ele resolvera, por isso q deixam o drneo, pq é a segurança, pq se algo na der certo tem como resolver o qnto antes...e o dreno é como se fosse uma bixiga, só fica a pontinha dele p fora, e td vez q vc tomar banho vc troca o curativo com gase e esparadrapo....somente isso, eu retirei o meu dreno e ficou realmente um buraquinho feio, mas daki a 1 semana ele msm fechará por si próprio, sem nenhum problema....
beijocas

Lu disse...

Comecei a ler seu blog e fiquei emocionada com a sua história.
Você passou por bastante coisa e esta se propondo a fazer mudanças que serão drasticas mas que poderão te ajudar muito. Acho que você já deve ter ouvido do seu médico e de mais um monte de gente que cirurgia não é milagre, e não é mesmo, é um processo que vai precisar de muita dedicação sua. Então uma dica que dou é que se cerque da melhor equipe, aquela que te de maior amparo, devido ao seu histórico, acredito como leiga, que um acompanhamento psicologico extenso seja necessário para te ajudar a lidar com as mudanças e a ansiedade que a cirurgia gera.
Quanto as suas duvidas vamos ver se da para te ajudar de alguma forma.

- anticoncepcional: você vai ter que consultar sua gineco pois provavelmente terá que mudar de pilula, para injeção ou algum outro metodo contraceptivo. Eu parei a pilula uns dias antes da cirurgia e na segunda menstruação seguinte comecei a usar adesivo.

-fumar: o vicio vai continuar la depois da cirurgia, mas você não deverá fumar depois da cirurgia pois sua funçao pulmonar estará comprometida devido a anestisia e cirurgia em si, seu médico poderá lhe esclarecer melhor sobre isso.

-roer unha: esse habito acho que vc vai ter que abondonar depois da cirurgia, depois da operação você só poderá tomar liquido, tudo extremamente coado, e ao roer unha vc corre o risco de engolir algum pedaço de unha ou pelinha, eu sou bundona e teria medo de passar mal por conta disso.

-fistula: não tive, não sei explicar sobre elas, seu cirurgião vai te ajudar com essa duvida. rss

-cirurgia aberta: geralmente a licença é de 30 dias. Para quem faz por video volta a trabalhar em 15 dias.

Espero ter te ajudado de alguma forma, estou só a 4 meses operada e estou aprendendo muita coisa ainda.
Estamos ai para te ajudar no que precisar, mesmo que a distancia.
Você vai superar tudo isso e conseguir viver plenamente por você e sua filha linda.

beijos

Lu
http://makingmyselfebetter.blogspot.com/

Anônimo disse...

fumar:sei que não é nada legal esse vicio,mas eu fumo.Como é o vicio depois da cirurgia,alias existe ainda o vicio pós cirurgico?

QUEM FUMA CORRE MAIS RISCOS, A NIVEL DE EMBOLIAS E TAL..PELO LADO PULMONAR DA COISA

-anticoncepcional:tem que parar antes da cirurgia,se sim quanto tempo antes. PAREI UM DIA ANTES..VOLTEI QUANDO PUDE BEBER LÍQUIDOS NO HIOSPITAL.. DEPOIS QUANDO LIBERADO O SEXO..USEI OUTRO MÉTODO JUNTO...

-roer unhas:é acho que isso não é recomendado.alguem teve que parar por conta da cirurgia?

PARE..COISA FEIA NÉ? ENCHER A PANÇA DE UNHA! PUTZ!

-refrigerante: quanto tempo antes da cirurgia tem que parar de beber.

NÃO SEI.. MAS PAREI DE TOMAR ESTAS PORCARIAS DEPOIS.

-fístulas:alguem as teve? MENINA, NA BOA, PARA DE PENSAR EM COISA RUIM.
FÍSTULAS SÃO COISAS QUE É O LADO RUIM..QUE PODE ACONTECER. NÃO QUE VAI ACONTECER..ENTENDES? SÃO UM DOS RISCOS CIRURGICOS. NEM TODOS SOFREMOS DELES DEPOIS.

-cirurgia aberta:quanto tempo depois volta-se a trabalhar.
A RECUPERAÇÃO DA ABERTA PARECE SER TIPO UNS 20/25 DIAS..POR AÍ POIS SE A POR VIDEO É 15 DIAS...


PERGUNTE AOS MÉDICOS AMIGA..ELES SABEM MAIS QUE BLOGUEIRAS.
BOA SORTE
BEIJOS

Lu disse...

Rsrsrsrs
Oiii...
Tudo indo de vento em polpa né, se Deus quiser vai dar tudo certo, vc merece!
Então acho q ja responderam tudo ai né..rs
A minha cirurgia foi aberta, eu fumava e parei de fumar 1 mês antes da cirurgia e não voltei mais, anticomcepcional nunca tomei, nunca roi unha, refri acho q depois de alguns meses q vim a tomar, tirei férias e após 30 dias voltei a trabalhar, e é isso, força na peruca!!!
Bjs
Lu

*Vanessa* disse...

Duvidas ja respondidas né..

Agora se prepare para nova vida, o cigarro, refrigerante e roer unhas deixa isso tudo na vida antiga, bjoss

Danielle Queiroz disse...

Oi amiga, vou responder por mim, mas como disse a piggy nunca deixe de perguntar ao seu médico, eu também tenho um post com pergutinhas q fiz a ele, depois dá uma fuçada lá:
- fumar:graças a Deus não fumo rsr..
-anticoncepcional:parei a pilula um dia antes e já tinha consultado com minha gineco, q receitou a injeção misigyna q tive q tomar no primeiro dia da menstruação, estou me dando super bem com ela, tomo mensalmente, só o fluxo q aumentou de 3 para 6 dias, mas não ter bb é o q importa rsrsr
-roer unhas:nunca roí... nem pensei nisso rsrs..
-refrigerante: não foi proibido antes, tomei coca-zero até 2 dias antes, pois um dia antes foi a dieta liquida, aí bebi só sucos, agora só estou liberada pra tomar 6 meses depois da ciru, mas não quero voltar, vou seguir o exemplo da piggy
-cirurgia aberta: a minha foi aberta e meu médico deu 30 dias e disse q era suficiente, realmente foi, estou ótima e meu trabalho é tranquilo...
Bjsss e qq coisa, pergunte mesmo rsrsr

Suenia_PB disse...

Eeeeeeeeei, tô aqui, viu?!!
Ainda chorando das suas histórias (algumas já conhecidas, outras já vivenciadas, outras presenciadas: minha irmã tb foi abandonada na gravidez e chorou os 9 meses, foi horríveeeeeeeel, nem gosto de lembrar).

Tô super feliz de vc tá decidindo fazer a cirurgia... Depois de tantos tropeços, tantos sofrimentos, tanta tristeza, tá mais que na hora de vc ser feliz, né? Se tá com disposição pra operar, tenha fé em Deus e opera amiga. Tenho certeza que nada te causará mais sofrimento do que os vc já sofreu...

Lógico que não é fácil, lógico que tem o risco, lógico que pode haver complicações, mas será que vale a pena esperar, esperar, esperar e passar o resto da vida tentando fazer dietas sem sucesso?

Tá mais que na hora de vc ser feliz, jogar essa depressão pro quinto, mandar aquele filho da puta tomar no oi do C* (ops, desculpa, mas é que odeio caba covarde- kkkk) e viver intensamente sua vida ao lado das pessoas que realmente te amam.

Filtre o que escuta, quem critica a cirurgia não tem noção do sofrimento de uma mulher acima do peso ou é muito da noiada, kkkk.

Amiga, vc merece ser feliz e deve buscar sua felicidade. Com certeza Deus vai te abençoar. BjusSS. Saudades! adoro vc!

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP