domingo, 14 de novembro de 2010

Coisas que me revoltam....

Pq as pessoas não entendem que obesidade é uma doença???
Pq ao invés de condenar um gordo chamando de preguiçoso e sem força de vontade,não lê sobre o assunto e sobre o percentual de obesos que conseguem emagrecer sem cirurgia?
Eu odeio isso...
Todos sabem que jaq emagreci 60 kgs uma vez...
Se eu não fosse DOENTE não teria engordado tudo de novo.
Ai vem uns PALHAÇOS e dizem:fecha a boca,tu é preguiçosa não tem força de vontade,vai comer salada.
Caramba isso me irrita profundamente.
Quem me conhece sabe que eu me esforcei e muitooooo para emagrecer,tive muitissima força de vontade,fui além dos meus limites e consegui,mas como NÃO EXISTE CURA PARA A DOENÇA CHAMADA OBESIDADE eu engordei tudo de novo.
As pessoas acham que é fácil viver de salada e grelhado,então pq não diz para um diabético viver sem insulina?Ou então para um hipertenso viver sem os medicamentos,quem sabe para um aidético viver sem o coquetel???
Pois é,é a mesmissima coisa,todas essas citadas á cima são doenças e a maioria das que citei não tem cura como a obesidade e sim tratamento,e a cirurgia não deixa de ser um tratamento.
Eu um dia tambem ja fui contra a cirurgia,pq eu havia conseguido emagrecer sem ela,mas vi que realmente sou doente como uma pessoa com aids,e não posso viver de slada e grelhados preciso de um tratamento.
Quando eu emagreci,não emagreci sozinha não,tive muita força de vontade,por muitas e muitas e muitas vezes eu chorava de fome,de vontade de comer,de tristeza,de solidão,de dor,por ter que abrir mão da comida.quem pensa que emagrecer é fácil,tire o cavalo da chuva pq não é mesmoooo.Além disso que citei eu tive acompanhamento médico de uma exelente equipe:clinico geral,nutricionista e psicóloga,e confesso que nos primeiros meses vivia em depressão e chorando,mas valia a pena quando subia na balança.
Todos falam que se eu consegui uma vez eu consigo d enovo,o que as pessoas não entendem foi o que eu passei para emagrecer,de como foi dificil,de como me frustrei,de como a comida me fazia falta,e que se eu não fosse doente não teria engordado.
Falar para quem esta de fora é muito fácil:não faz a cirurgia,tu consegue,come salada e frutas que tu emagrece,fecha a boca,vai para uma academia.
Mas ninguem sabe como é minha rotina:eu acordo as 4:30 da manhã,me arrumo,arrumo minha filha,saio para trabalhar,trabalho até as 15 chego em casa as 16:30 tomo banho,as 17:00 minha filha chega da escolinha e eu tenho que me dedicar a ela.não tem ninguem que fique com ela para eu ir para academia,então que horas eu vou malhar?Finais de semana!Ah claro se eu não trabalhasse sábados domingos e feriados.Minha vida é uma correria total,mal tenho tempo p fazer o numero dois e ainda tem gente que acha que gordo é preguiçoso.
Tenho vontade de mandar tomo mundo bemmmmmm para longe...
Existe muita gente contra a cirurgia,isso é fato.Mas tambem existem pessoas de má fé,de sentimento ruim que jogam na nossa cara que somos preguiçosos e sem força de vontade para emagrecer,como se a cirurgia fosse milagre e não é.Eu ja pesquisei muito e sem que a reeducação alimentar depois da cirurgia é para sempre.Eu ja disse que não me importo de não comer certos alimento,mas sozinha não dá,sozinha eu não consigo mais.E pode não parecere,mas me dói isso demais pq uma vez eu consegui,mas agora eu não consigo mais e não é falta de força de vontade não,é frustração,é depressão,é dor de ter sido rejeitada...É muita coisa...
Vou parar de escrever que o que era pra ser um comentário ta sendo um desbafo e eu to triste.Triste por mim,por admitir que sou dpoente e sozinha eu não consigo mais!!!!

4 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Oi querida, amei esse seu desabafo, acho q todas as operadas q conheço já passaram por isso... realmente as pessoas não entendem a doença "obesidade", a maioria das pessoas (e magras) pensam q obesidade não é doença mesmo, e torcem a bico qdo falamos q cirurgia...
Adorei seu blog, vou ler toda sua história pra te conhecer melhor, fiquei com muitas dúvidas kkkk... vc está obesa agora? está pensando em fazer a cirurgia?... vou ler tudo pra me inteirar rsrs... bjsss

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

Tenho que concordar com tudo o que vc falou, a nossa vida não é simples assim que podemos ir a academia a qualquer hora, ou viver de salada, obesidade é uma doença sim, mas com um bom tratamento e com uma RA a gente consegue, porque nada sozinho faz milagre, nem a RA, nem a cirurgia, e se a nossa mente não colaborar então, esquece.
Bom feriado, até mais....

Lu disse...

Oi flor...
Tks pelo carinho e pelo coments!
Pois é, tudo muito dificil, quem não sofre de obesidade não sabe o q é, muito fácil falar.
Vc havia perguntado da alimentação após cirurgia aberta, a minha foi aberta e fiquei 30 dias na dieta liquida, depois pastosa e ai sim aos poucos introduzindo outros alimentos, mas isso a 3 anos não sei se mudou algo, cada médico tem uma metodologia, procedimento, se for realmente operar com certeza o seu vai te instruir junto com a Nutri qual será a melhor dieta pós operatória para você...
Força!!!
Bjs
Lu

Vanessa Claro disse...

Oi linda....vc está correta, seu pensamentos e suas angustias não somente suas e sim de tds os obesos, td mundo q sofre da obesidade pensa igual a vc ou pensa mtu mais...não temos q nos espelhar nos outros ou dar ouvidos a outras pessoas e sim acreditarmos em nós e lutarmos pela nossa conquista...a cirurgia é uma benção...hj eu estou com 1 semana e 3 dias e não sinto fome e nem vontade de comer e sei q assim será p resto da vida, não irei mais viver p comer e sim comer p sobreviver....vc conseguirá sair dessa e estou aki p te dar força e tirar qualquer duvida...beijocas, bom feriado

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP