quinta-feira, 4 de novembro de 2010

E A NOVIDADE É....

A novidade não é uma nova grvidez...Isso nem passa pela minha cabeça...Rsrsrsrs
Tenho uma filha linda e saudável que é minha vida e para mim uma bela princesa ja é mais que o suficiente,amo muito minha filha e sempre quis ter UMA ÚNICA FILHA! E Deus me deu minha bonequinha,minha amiga e minha companheira,se é uma questão de escolha escolho ter só ela...
Não penso em outra gravidez...Não agora,quem sabe em futuro distante,rsrsrsrs,mas ja estou satisfeirta em ser mãe de uma menina linda,amo esse mundo cor de rosa e lilás e não pretendo ter mais filhos...

A novidade era mesmo REDUÇÃO DE ESTÔMAGO!!!
Ainda não sei se vou fazer...estava muito certa dessa cirurgia...O que me fez mudar de idéia???A mesma coisa que me fez pensar na cirurgia:MINHA FILHA A LAUREN!
To muitoooo gorda e com IMC de 42,sabem o que é isso???Eu digo,só não estou com o peso que eu estava quando emagreci,mas estou bemmmm perto do que era antes,então estou com problemas de saúde,dores nas costas nos joelhos,colesterol alto,triglicrideos alterados,dores no corpo,inchaço,cansaço,enfim tudo que vcs ja sabem...Então pq ainda não sei quanto a cirurgia?
Tenho MEDO!
Alias tenho 2 medos:
1-medo da cirurgia em si,medo de morrer na mesa de operação de ter fístulas de ter embolia pulmonar,parada cardiorespiratória,e de todos os riscos que essa cirurgia tem,pela Lauren tenho medo de ir pra cirurgia e nao voltar.
2-Medo de não emagrecer...Pode parecer besteira,mas tenho esse medo sim,não posso me dar ao luxo de gastar o que não tenho com essa cirurgia,com pré e pós operatório e não conseguir emagrecer.

Não tenho medo de não poder comer algumas coisas como doces e refrigerantes e nem medo de não poder fumar mais (isso é feio eu sei,mas nunca larguei esse vicio nem gravida),tenho medo mesmo dos riscos operatórios dos grampos estourarem de ter fístulas,de ter algum problema na operação.
Não tenho medo da morte,acho de verdade que se eu morrer na mesa de cirurgia ia morrer pelo menos tentando algo que eu queria muito,mas tenho medo pela minha filha...Ela é muitoooo apegada a mim,não sei como seria a vida dela sem amãe dela ao seu lado.
Tenho rceio do pós operatório...Tudo pela Lauren coo eu disse,pois no pós operatório eu não poderia pegá-la no colo pelo menos 1 mês e isso não seria fácil para nenhuma de nós duas.Ela chega da escola e pede colo,ela deita e pede para deitar em cima de mim,deita com o corpo sobre minha barriga e a cabecinha no meu peito e é assim que dorme TODA NOITE! Seria muito mais dificil ficar sem esses carinhos da minha filha do que ficar só tomando liquido durante um mês.
Só eu sei como tem sido dificil estar como estou.
Ja consultei um cirurgião que me passou muita tranquilidade,inclusive marquei o pré operatório,mas resolvi pelo menos adiar...
Vou tentar mais uma vez...Se vou conseguir não sei,mas vou tentar emagrecer de novo...Agora sei que vai ser mais dificil pq não tenho mais tempo parapassar 4 hs numa academia como foi da outra vez,mas enfim...
Esse médico me disse que a chance de eu emagrecer sem a cirurgia são de 4% e a chance de dar alguma complicação na cirurgia são de 1%,então eu tenho 4x mais chance de emagrecer sem cirurgia do que de ter complicações...Então poderia descartar esse medo...Mas sinto que não to 100% preparada para ficar "longe" da minha filha,nm que seja só por um mês e mesmo que esse "longe " só ignifique colo.
Ainda não sei o que vou fazer,vou tentar mais uma vez dieta....tambem não sei se vou conseguir,mas vou tentar...
A muitos anos pesquiso sobre essa cirurgia,ja fui radicalmente contra,hj a vejo com outros olhos...
Ja conversei com muitas pessoas que fizeram e de muitas que conheço 4 tiveram problemas.
1- uma teve fístula e teve complicações ficou uns 2 meses na UTI
2- 2 pessoas ate hj só vomitam...comem e vomitam (conversei sobre isso com o cirurgião e ele me disse que pod eter 2 motivos:elas comem mais do que a capacidade do "novo estômago" ou que não mastigam o suficiente.
Obs: essas 3 pessoas não são mais adolescentes são pessoas com mais de 50 anos,não sei se isso tem alguma coisa a ver,mas quanto mais tarde fizer essa cirurgia acho que é mais dificil se livrar dos velhos hábitos,inclusive de engolir sem mastigar né?
3-uma outra pessoa emagreceu apenas 10 kgs.Essa menina o médico que consultei conhece ele disse que houve "falha" na cirurgia dela que na verdade o médico que a operou é professor universitario e quem a "operou" foi uma equipe de alunos e eles não cortaram o estômago dela apenas "costuraram" os pontos romperam e voltou tudo ao normal,ele me disse que ela não quiz refazer a cirurgia,então na verdade ela só emagreceu pq ficou um mes só tomando liquidos.

essas são pessoas que realmente eu tive contato,não são de pessoas que eu li por ai.Tive contatos com outras que não passaram por nada disso,e não se frustaram com nada pelo contrario,tenho uma amiga que me disse que nunca sentiu nada e come de tudo,tudo mesmo chocolate,pastel,xis,mas em menor quantidade,mas come de tudo.
O médico me disse que se tratando de gastroplastia nada é regra,cada organismo é um organismo e cada pessoa reage de um jeito.
Não sei como seria comigo,lembro que no auge do meu emagrecimento eu não conseguia comer nada gorduroso que eu passava mal,tinha dores na barriga e diarréia sempre.Então quer dizer que não é só operado que tem problemas,eu tambem tinha pq meu organismo ja havia se acostumado com um tipo de alimentação.

Ainda estou pesquisando,pensando e avaliando o que vale a pena.Estava decidida,mas pela minha filha,pq sei que vai ser dificil para ela ficar sem contato fisico comigo,por ela estou pensando ainda,se eu não tivesse filha ja teria operado,isso eu garanto.
Vou passar por uma nutricionista semana que vem e dia 17 tenho consulta marcada com outro cirurgião.Não vou desistir fácil assim dessa cirurgia,mas antes quero ter certeza do que fazer.Vou tentar mais uma vez fazer dieta,mas não esta descartada a hipoteses da cirurgia.Digamos que esta apenas adiada por um tempo.Não sei quanto tempo,mas enquanto isso consultarei com mais cirurgiões para ouvir opiniões e conehcer melhor esses profissionais.
Posso garantir que o que ja consultei eu amei de paixão!Ele me passou muita confiança e foi muito esclarecedor,não sei se outros cirurgiões vão me passar tanta confiança assim ja disse para minha mãe que mesmo eu consultando outros médicos tenho 90% de certeza de que se eu fizer será com ele!Ele é um dos bambambans de porto alegre!

Sobre minha familia a respeito da gastro:minha mãe é totalmente contra (ela é técnica de enfermagem) ela acha um absurdo essa cirurgia,mas disse que se for isso mesmo que eu queira fazer ela estara ao meu lado SEMPRE!Eu não esperava outra coisa da minha mãe!Afinal de contas foi ela que SEMPRE esteve ao meu lado nos momentos mais dificeis,desde minha tumultuada gravidez até minhas internações,sempre foi ela meu porto seguro e sei que com ela posso contar!
Meu irmão:ele tambem é técnico em enfermagem,nao tem opinião formada quanto a cirurgia,mas ja me disse que posso contar com ele.
Bom essa é minha familia!Tem a minha filha mas ela ainda não sabe opinar,rsrsrsrs.

Bom então era isso,ta ai a novidade que era pra ser novidade e ainda esta sendo estudada!Acho que no final das contas acabarei fazendo,mas mais para o meio do ano,quando é mais fácil tomar caldos...hehehehe.

E dia 8 de novembro minha pequena faz 2 anos!!!
A dois anos atras eu estava nervosa entrando num centro obstetrico para fazer a cesária,a dois anos atras eu não imaginaria como seria hj,e não imaginaria como minha vida ia dar voltas.Eu sei como foi dificil emagrecer mais de 60 kgs se apaixonar perdidamente,ser abandonada grávida,saber que o homem da sua vida te trocou por uma mulher que dormiu com metade de porto alegre enquanto eu estava la gravida,sozinha,carente.Eu sei o que é ir fazer ecografias sozinha vendo as mamães com seus maridos e eu la sem ninguem para segurar minha mão,eu sei o que é ir para um hospital ganhar nenê e seu irmão acompanhar o parto,tirar fotos e toda a equipe médica dando os parabéns para meu irmão pensando que ele era o pai,e meu irmão para não me constranger aceitando os parabéns e feliz da vida por isso.Eu sei o que é ter uma filha internada com 3 meses de vida,dormir numa cadeira e ter o meu irmão como cia durante uma semana e novamente todos os médicos e enfermeiras achando que ele era o pai.Eu sei o que é fazer programa de familia sozinha com minha filha.
Eu sei o que é passar a noite com um bebe^de 20 dias no colo ardendo em febre enquanto o pai ta na gandaia e chega bêbado as 6 da manhã em casa para ver a filha.
É eu sei o que eu passei nesses dois anos...E não foi fácil,mas hj olhando aquela carinha linda,aqueles olinhos brilhantes,e aquela voz linda me chamando de minha mamãe,hj vejo que valeu a pena sim...
São dois anos de vitória.São dois anos de amor.
Ainda vou falar mais sobre isso quando chegar a data do aniver dela,mas posso agarantir que nada foi fácil,mas valeu a pena!!!!
E quero dizer isso de novo em relação ao meu emagrecimento,com gastroplastia ou com dieta,quero dizer que nao foi fácil,mas valeu a pena!
Bjs

4 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi flor viu entao acertei...nossa fiquei tao triste com a tua situação, na epoca de gravidez, da situação do teu mano, nossa que coisa, te conheco faz um tempo ja, pelo que sei e vi em nossas conversas no orkut, pelos relatos do teu blog, vejo que tu é mulher forte, então "miss modestia" agora te pergunto o que você quer com um homem desses, tem coisa muito melhor pra ti viu, sei que ele é o pai da Lau, nisso nunca ira mudar, mas bola pra cima, pensa nela, como tu mesma dize ai, e risca esse homem da tua vida, Deus te reserva coisa bem melhor, desculpa se to me metendo na tua vida, mas ja que escreveu ai, acho que posso falar um pouquinho né, sabe que te adoro, mesmo a gente se falando aos poucos, viu , quando tu lança um post novo, to sempre aqui...pensa mulher, reage, quero ver a "miss modestia" novamente... e a Lau precisa dessa mulher corajosa, linda e gotosa hehehe...

Bom vi como esta com vontade fazer a redução do estomago, entao vi tambem que você tens os teus medos, super te entendo, porque tenho medo tambem de partir e deixar meus filhotes...então vou deixar um blog aqui, que ela fez, faz uns 40 dias mais ou menos, fala com ela que ela te explica direito, ate porque ela tambem é mae assim como nós, é blogueira das antigas, a Valquiria, lembra,tu tens o blog dela ai nos teus links, só que este é do filhote...aqui esta o da reducção de estomago:
http://conquistandoopesoideal.blogspot.com/

Beijocas minha flor e na Lau fofa tambem, mais uma vez desculpa se me intrometi tanto.

Lu disse...

Oiiii....
Então, fiz sim em 2007, emagreci 31Kg e tinha diabetes, pressão alta e gastrite tudo que graças a cirurgia não tenho mais.
Isso ai, tem q pesquisar muito, toda cirurgia tem um risco, eu não sei se tivesse filha pequena faria, a minha prima q operou com o mesmo medico q eu operou com a filha dela pequena de colo, foi dificil, vc vai precisar de alguem para te ajudar, pq nem pode pegar peso.
Hj como de tudo, tudo mesmo, não passo mal com nda, não tive fistula, dupping, nada nda, as vezes qdo como rapido dou uma entaladinha, mas logo passa.
Agora depois de 3 anos voltei a engordar, mas pq não fiz acompanhamento, nem exercicios e nem controlei a alimentação, hj estou correndo atras do prejuizo, já consegui atingir o meu peso q a cirurgia me proporcionou mas quero um pouco mais para poder engravidar.
Se vc já conseguiu emagrecer o tanto q emagreceu com RA e AF pq não tentar novamente?
A cirurgia é uma opção, radical, vc tem q estar 100% convicta e nda q qq pessoa te diga deve influenciar na sua decisão, depende de vc e de um bom médico.
Espero q Deus te guie para o caminho certo.
Se cuida e apareça qdo quiser..
Bjs
Lu

Phoenix disse...

Medo todo mundo tem né? Quem disser que fez a cirurgia e não sentiu nada de medo, está mentindo. O meu medo apareceu só na sala de cirurgia, minutos antes de eu ser operada. Mas vc tem que pesar o que é melhor para você, conhecer a fundo os beneficios e os contras da cirurgia. Vi que vc ja emagreceu uma vez bastante, o que está te impedindo de emagrecer de novo?
um beijão
Lilith

mikaella disse...

oi te vi no comentario da mulher pneu... olha minha prima fez a cirurgia de estomago e emagreceu muito mas se vc me perguntar qto ela pesa hoje... vc nao vai acreditar...
120 kgs...ela esta enorme !
entao ja sei que nao tem milagre nem na cirurgia ...
triste mas verdadeiro!
pense melhor,e quem sabe vc nao emagrece tudo de novo igual antes...sem riscos.
beijoss e somente um apoio.

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP