quinta-feira, 10 de março de 2011

Com quem eu posso contar???

Essa foi uma pergunta que me fiz,logo em seguida de saber da data da minha cirurgia...
É incrivel como existem pessoas que falam coisas negativas...Não sei se é pq não gostam de mim,não aceitam a minha decisão ou puro recalque mesmo...
Eu irei precisar de doadores de sangue.
Meu irmão não pode doar pq toma medicação continua para a pressão,minha mãe ja passou da idade para doar,minha cunhada teve hepatite,o filho da minha cunhada tem anemia....
Ta bemmmmmmmm dificil achar doadores de sangue...
Eu não acho legal pedir doador,tem gente que não gosta...
Então coloquei no meu orkut a frase:preciso de doadores de sangue ,alguem se habilita?
No meu orkut tem umas 70 pessoas,destas 70 eu conheço pessoalmente pelo menos umas 55.
Vcs sabem quantas pessoas se ofereceram para doar sangue para mim???
2 pessoas...
Sim somente 2...
E o pior de tudo nenhuma das duas poderá doar por conta do peso,elas pesam menos de 50 kgs.
Uma é uma ex colega de trabalho que eu adorooooooooo,mas como ela não pode doar me disse que ia ver se conseguia alguem para doar para mim e a irmã dela que só me viu uma vez na vida se ofereceu para doar...
Não sei nem como agradecer a Fernanda (minha ex colega) e a Flávia (a irmã da fê,que vai doar sangue),mesmo que dê algum problema e ela não possa doar sangue para mim,ja valeu a intensão!
E a outta pessoa que se ofereceu para doar para mim,foi uma menina que o filho dela ficou internado no mesmo quarto que a Lauren quando a Lau tinha 3 meses.
Passamos uma semana juntas no mesmo quarto,o filho dela infelizmente faleceu,depois disso só mantivemos contato por telefone,orkut...
Ela me perguntou o motivo de eu precisar de doadores eu disse,e ela me disse que doaria se pudesse pq ela tinha menos de 50 kgs pq sabia que se ela pedisse eu doaria para ela,mas que ia ver se alguem da familia dela poderia doar para mim...
Achei a atitude dessas duas pessoas lindas,mesmo elas não podendo doar,se preocuparam comigo e disseram que iam tentar me ajudar...
Eu sei que não é todo mundo que aceita doar sangue,por esse motivo fico constrangida de pedir,mas coloquei lá no meu orkut pq tinha esperança que alguem me ajudasse,e deu certo...

8 comentários:

Ariana disse...

Posso ser indiscreta e perguntar o porque vc precisar de sangue?
Eu posso doar mas e a distância? meu sangue ajuda muita gente O negativo.
Obrigada pelo parabens da minha mamis, valeu mesmo!
Cicatriz é o de menos né amiga?!!! eu não lembro a sua será aberta também?
bjs

Sentindo e pensando disse...

Cada vez mais eu percebo uma certa falta de amor ao próximo no ser humano, nos das de hoje. Custava alguém mais se apresentar? É nessas horas que vemos quem são os verdadeiros amigos!

De Bem Comigo Mesma disse...

Amiga eu não posso doar mas tu sabe me informar se quem tem tatuagem pode doar. Se puder eu peço para meu sobrinho que tem 23 anos doar para ti.
Só me passa direinho onde ele deve ir. Qualquer coisa fico pensando em mais alguém que eu conheça.

Annie x Gastroplastia disse...

Oi Ka... que legal sua cirurgia marcada! coloca nas maos de Deus! voce vai conseguir o sangue sim! Acredite! um bjo e saudades! obrigada pelo convite!

Lu disse...

Ká...
PQ seu blog não aparece atualizado para mimmmmm....ele ficou la no final da lista...mas num fui eu q coloquei :o(((
Bom qdo ao post de hj, froids né, essa é uma boa maneira de saber com quem pode contar ou não, se eu morasse ai e pudesse (devido a anemia) doava com certeza, tenho carteirinha de doadora e tudo, mas isso foi antes de operar...
Esses doadores independe p vc operar né????

ENfim....estou na torcida e contagem regressiva.
Bjs
Lu

Suenia disse...

Será que dá pra mandar meu sangue pelos correios? rsrsrsrsr

É miga, poucas são as pessoas de coração verdadeiramente bom... a ampla maioria, finge ser amigo, finge gostar, finge ser do bem... quando precisam são uns anjos, mas quando somos nós que precisamos, cadê os amigos, cadê esses corações bondosos?

Fica tranquila que esse lance de pedir doador é só rotina mesmo, ainda que vc não consiga as bolsas, sua cirurgia será realizada!!!
Tô aqui na torcida.... tudo vai dar certo, tudo vai dar certo, tudo vai dar certo...

BjuSSs

Paulinha Viana disse...

Ka, me pediram 2 doadores tbm, mais so minha mãe foi doar, meu irmao nao pode, e eles nao cobram depois, pelo menos la no HDP é assim, nem te extressa.
beijao

Lelê Maria disse...

Eu sou doadora de sangue e medula. Qual hospital? Beijos...

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP