quarta-feira, 30 de março de 2011

Ontem fui na palestra.Faltam 13 longosssss dias,rsrsrs!

Meu amado,atencioso e querido médico esta no exterior num congresso de cirurgia bariátrica e não estava presente na palestra... Mas tinha outro cirurgião da equipe,que tambem opera,uma nutricionista,dois cardiologista,um endócrino e a psicóloga ( aquela mal amada,lembram???). Cada médico explicou a sua parte em relação a cirurgia. Teve alguns depoimentos,inclusive de uma senhora que emocionou todos... Essa senhora conta que quase morreu por negligência dela,pq colocou o trabalho em primeiro lugar e não comia coisas saudáveis passava mais de 12 hs sem comer,e teve alguns problemas por conta disso e deixou bem claro a importância da equipe. Que ela havia largado a equipe pq se achava auto-suficiente e teve problemas sérios . Mas que hj esta tudo bem,pq ela contou com o auxilio dos profissionais e sabe da importância do acompanhamento pós cirurgico. Essa senhora tem 6 anos de cirurgia,e emagreceu 70 kgs...Ela tinha 120 kgs e hj tem 50! Algumas histórias bonitas e emocionantes!!! Mas como em toda palaestra existem pessoas com pouca noção das coisas... Ouvi perguntas e comentários no mínimo desnecessários! Como por exemplo uma mulher que disse que pesava 130 kgs e não comia! Ela dizia que tinha metabolismo lento e que se ela comia uma bala o metabolismo dela entendia como se ela tivesse comido duas barras de chocolate. O cirurgião foi delicado ao explicar que na maioria das vezes o que conta não é a quantida e sim a qualidade,que uma pessoa pode comer 1 kg de salada ou uma lata de leite condensado... Que a lata de leite condensado tem muito mais calorias que 1 kg de salada. Explicou a essa senhora sobre comer x gastar calorias,e muitas outras coisas,mas parece que ela não entendia. Pra finalizar o cardiologista disse que se o problema dela não era comer demais ou comer errado ela estava no lugar errado,pq a cirurgia não poderia "acelerar o metabolismo" dela se ela comia direito e pediu para ela passar pelo endócrino para fazer alguns exames. Eu não estou falando mal dessa senhora,mas essa mesma senhora ja foi a duas palestras de outros dois médicos que eu estava e falou a mesma coisa,acredito que ela não conseguiu operar com nenhum deles! Vi tambem uma menina lindaaaaaaaaaaaaaaa!!!uma boneca,mas com certeza não pesava menos de 160 kgs,ela nem coube na cadeira do auditório,perguntando sobre cicatriz e flacidez. O cirurgião foi sincero e disse que nem sempre a cicatriz fica lindona,as vezes acontece algum probleminha e a cicatriz pode dar quelóide,ou as vezes fica um pouco maior pq a pessoa é maior,e que nem sempre é possivel fazer por video,que quando a pessoa tem um IMC elevado,é mais dificil fazer por video,mas cada caso é um caso.E que flacidez é muitoooooo comum,mas isso é relevante pq a plástica ta ai pra isso. A menina não ficou muito satisfeita com a informação,e na saida vi ela comentando com a mãe dela que não iria fazer mais a cirurgia,pq esse ja era o terceiro médico que falava que era dificil fazer nela por video e que ela não queria cicatriz nem ficar flácida. Isso me intriga... A pessoa passa a vida obesa,não passa na roleta de um ônibus,tem dificuldade para se vestir,dificilmente deve ter vida social (falo por experiência própria) fora os problemas de saúde,e esta preocupada com cicatriz e flacidez??? Fala sério né??? Melhor ser flácida do que gorda! Eu penso assim! Mas cada um,cada um né??? Minha mãe estava comigo,ela adora a minha nutri,e prestava mais atenção nas coisas que os médicos diziam do que eu,rsrsrs. Ela só ficou sentida por não ter conhecido meu cirurgião. E foi falado em números na palestra,meu médico nunca teve morte na cirurgia!!! Digo no ato cirurgico em si,e apenas duas mortes pós cirurgicas:uma de uma senhora que teve trombose e se recusou a se internar novamente para tratar,e teve uma embolia,e a outra de um senhor que era de idade e super,super obeso com o imc acima de 60 (na verdade era 67),que ja tinha problemas com trombose,coração,diabetes e fumava (mentiu que havia parado de fumar para a cirurgia) e veio á óbito 4 dias após a cirurgia! Foi bom ver os números são 1600 cirurgias,e 2 mortes.Estou em boas mãos! Acho que é isso... Contagem regressiva 13 longosssssssssss dias!

7 comentários:

Crazy Girl disse...

Minha mae tambem foi comigo na minha primeira palestra. ela gostou bastante do que ouviu e ficou bem satisfeita. Eu ja sabia o que esperar e sempre tem akeles sem nocao. falta pouquinho pra sua cirurgia, ja estou na contagem regressiva.

Eu e a solidão disse...

Menina, a gente vê cada coisa nas palestras né? Meus médicos contaram um caso que o paciente bebeu água do chuveiro e morreu. Outros de pessoas que não tomaram as vitaminas e desenvolveu várias doenças, mas enfim, não buscamos facilidade, buscamos qualidade de vida pra. E qto a flacidez, a menina deve estar se sentindo bem com o peso dela pra desistir da cirurgia assim. A minha por exemplo vai ser aberta(quero evitar uma briga na justiça agora, estou cansada de tudo) e depois sei que vou ter que entrar na justiça por causa das plásticas então... não vou me estressar agora.
E eu não vejo a hora da minha chegar...Até encontrei uns videos de cirurgia no youtube e estava observando pelo que iremos passar, mas com certeza valerá a pena.

Ufa, quase um post! rsrs

Beijos

Ingrid disse...

Eiiii,

O problema era entre a cadeira e o computador rsrsrsrs.é que minha conta do Gmail é só pro orkut e pro blog, então eu não vi o convite. desculpe!

Pelo que percebi, essa menina está com medo da cirurgia e com medo da mudança. Muitas vezes nos escondemos do mundo em nossa gordura e jogamos toda responsabilidade por nossas falhas no fato de sermos gordas e emagrecendo temos que assumir nossos atos, isso dá medo... Enquanto ela não perceber isso vai achando desculpas para não operar, fazer o que né, a cabeça é o principal no processo de mudança.

Eu tô bem, trouxe a sopinha numa garrafinha e pus na geladeira do trabalho, tô aqui me animando pra ir lá tomar. Na parte da manhã comprei uma latinha de Del Valle pessego light e tô que tomo agua rsrsrs. Minha preocupação agora é só ir embora de onibus... mas uma coisa por vez!

bjks

Dani disse...

Oi guria!
Pois bem as reuniões são assim..em todos os grupos. Sempre tem um sem noção lá prá fazer perguntas....
sem noçãoooo!
hahahahahaha
beijoo
O lance das atualizaçõesss é um porreeee!

Lu Navarino disse...

Amiga, Lau esta linda...como sempre!...seu cabelo esta um show....minha torcida é toda para vc, vai dar tudo certo, quero comentar as fotos da gatinha mas tenho andado com um desânimo q nem comento em blog nenhum.....dia da operação estarei aq pedindo a Deus por vc...grande beijo

Ninha disse...

Kaka lindona!!Na contagem com vc viu????????????????

Falta pouco e tenho certeza de que assim como eu, ficará tão feliz e realizada com os resultados!!!

oba oba oba!

E fiquei intrigada com essa menina de 160kgs....como pode pensar numa cicatriz e pelancas pesando isso tudo? Eu só veria na minha frente expectativa de vida e saúde. benefícios...plastica depois se ajeita as coisas..ora...claro que dá medo mesmo..eu tive e tenho ate hj, mas to aqui correndo atrás!!!!

beijão e vamos juntas nessas duas semanas!

Dani e Ted disse...

Oi, Karina, felina!!
Obrigada pelo convite, adorei o layout do seu blog! É uma graça! E adoro listras diagonais!!

Nunca tinha ouvido uma pessoa nas minha palestras com esse tipo de cabeça!! To chocada! Você quer omeletes, mas não quer quebrar os ovos??!! Essa pessoa não vai conseguir produzir nada na vida, gente, vai fazer que tipo de escolha? Que doideira!!

O emagrecimento implica em um retorno de auto-estima tão violento que não acredito em mais nenhum gordo que me diga que está bem assim... NÃO está, não.

Sua cirurgia está chegando e você verá! É divino acompanhar as mudanças devagarinho, curtindo cada passo.

Estamos aí, amiga, pro que der e vier!
Bjo

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP