quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Segundo laudo em mãos:nutricionista.

Ontem fui a nutri,para a ultima consulta pré operatória e pegar o laudo...Fiquei mega feliz com o laudo,minha mamys foi junto,pq eu precisarei de babá por 15 dias...

A minha dieta é bemmmmmmm diferente das de muitas pessoas que ja vi...

Vou por mais ou menos como é a dieta:

*café da manhã(7hs):leite desnatado ou iogurte sem açucar e sem lel ou vitamina de frutas com leite denatado coadas -100 ml pode por adoçante

-Das 7:30 ás 10:30 -180 ml de água ou água de coco.

*lanche da manhã (11 hs):suco de frutas liquidificado e coado tem que ser natural e feito na hora-100 ml.

-Das 11:30 ás 12:30 180 mls de água ou água de coco.

*alomoço (13 hs) :100 ml de sopa (a sopa é feita com 120 g de carne magra(coxa ou sobre coxa de frango ou carne vermelha),5 tipos de verdura (cenoura,beterraba,abobora,moranga,vagem,brocolis e outros que agora não me lembro) 1 litro de água,temperinhos como cebola e alho 1 colher de carboidrato (arroz,massa,batata ou aipim),batida no liquidificador e coada,a consistência tem de ser como a de iogurte,ou um pouco mais liquida).

-Das 13:30 ás 15:30: 180 ml de água ou água de coco.

*lanche da tarde (16 hs): o mesmo lanche da manhã (suco) 100 ml

-Das 16:30 ás 18:30 :180 ml de água ou água de coco.

*janta (19 hs): o mesmo do almoço (sopa) 100 ml

-Das 19:30 ás 22:30:180 ml de água.

*Ceia (23 hs): o mesmo do café da manhã (100 ml)

*Ceia 2 (2 da madrugada) pode ser o mesmo da ceia 1 ou o mesmo dos lanches (suco de frutas)



Tem ainda dois suplementos cada um é para ser tomado duas colheres de sopa,e intercalar elas no café da manhã,suco,almoço,suco.

A nutri disse que se eu estiver dormindo é para ME ACORDAR!

NÂO POSSO PULAR NENHUMA REFEIÇÃO!

É IMPORTANTE TOMAR OS 180 ML DE ÁGUA OU ÁGUA DE COCO NOS INTERVALOS.

NADA DE INDUSTRIAL ENTRA NA FASE LIQUIDA,ESTA PROIBIDO USO DE SUCOS DE CAIXINHA,GATORADE E GELATINAS.

A ÚNICA COISA INDUSTRIAL QUE ENTRA NESSA FASE É O IOGURTE.



Não precisarei fazer nenhum tipo de dieta pré operatoria.

Nada de dieta liquida antes da cirurgia.

Só não poderei comer frituras e coisas gordurosas na semana da cirurgia.

Na consulta com o anestesista ele vai me dizer quanto tempo antes terei de fazer jejum.



A sopa pode ser feita e congelada,cada "receita" de sopa dura para 5 dias,então a nutri disse para eu comprar potes de 100 ml fazer uns dois dias antes a sopa e congelar,muito importante é que tenho que consumir sopa com carne vermelha pelo menos uma vez por dia,então ela disse para eu fazer uma com massa e algumas verduras e carne vermelha,outra com frango,arroz e outras verduras e outra misturando as verduras e batata e carne vermelha,a sopa NÃO PODE CONTER VERDURAS FOLHOSAS.



Essa é a dieta para quando eu chegar em casa.No hospital só poderei beber água,água de coco,chás claros e sopa só de água(aquela coada e sen nada dentro,rsrsrs).

Só começarei a beber no quarto dia após a cirurgia e essa alimentação será a partir do sétimo dia de cirurgia.

Depois de 15 a 20 dias é trocada a dieta.



*Dicas importantíssimas para quem vai fazer a cirurgia:

-A salivação faz parte da digestão,então as primeiras refeições,mesmo sendo liquidas,tem de ser feitas com colherinhas de cafezinho.

Coloca-se uma colherinha de cafezinho de liquido na boca bochecha para cada lado três vezes,saliva bastante conta 10 segundos e engole.Larga a colher conta mais 10 segundos e repete.

-Tomar água gelada,é mais fácil para engolir ela estando gelada.

-Tomar água de canudinho.

-Levar no minimo 15 minutos para tomar os primeiros 30 ml que serão oferecidos no hospital,em casa para tomar os 100 ml no minimo meia hora.



A nutri pediu para eu levar para o hospital a colher de cafezinho e um relogio,para controlar o tempo de cada refeição e disse que na minha primeira refeição ela estara ao meu lado para verificar se estou fazendo certo...

MEDOOOOOOO!



Achei a dieta bemmmmmmm diferente da minha amiga que operou ontem.Ela por exemplo vai receber liquido hj,eu só receberei 4 dias após a cirurgia.

ela não toma leite,nem iogurte,e ela vai tomar gatorade,suco addes,sucos de caixinha em geral,e gelatinas.

Eu não....

E a minha nutri me disse na primeira consulta que se eu não tomasse leite e iogurte ou não comesse carne ela não ia me liberar para a cirurgia,que paciente dela TEM QUE COMER CARNE,LEITE E IOGURTE.

Eu só não sou muito fã do iogurte,mas tomo sem problemas,adoro leite e amo carne,vai ver por isso meus exames estão ótimos,sou uma obesa saudável,rsrsrs.



Peguei os resultados dos exames,e estão lacrados e nos lacres diz:só pode ser aberto pelo médico.

Queria tantooooooooo abrir os exames...Mas não vou abrir,meu médico é um amor,mas é brabo,rsrsrs,não vou levar mijada de graça,rsrsrs.



Esse post ficou longoooooooooooo,rsrsrsrs.

Mais tarde vou ligar para minha amiga para saber como ela esta,e conto para vcs.

11 comentários:

Bruna disse...

Oi gatona, como vai ??? Então, recomendo essa academia viu ??? As meninas que me atenderam são fofissímas e é tudo bem aconchegante.O preço não achei tão caro : Plano Anual R$99 com vantagens de descontos em clinicas de estética,apoio nutricional e etc; Plano Semestral R$119 sem as vantagens e Mensal R$139. O legal é que é somente para mulheres e os exercícios trabalham todo o corpo. Mas o preço varia de estado viu ???Dá um pulo na academia quando vc puder.Tenho certeza que vc vai adorar !!! Beijão !!!

Dani disse...

OI Kaka
Vou fazer uma pergunta..pode ser idiota. Deve ser..hahahaha
Vc não vai fazer particular?
Então prá que laudos???
Vc vai mostrar isso prá quem????
Achei que se vc paga pelo procedimento deu prá bola...
Hahahahahahaha
Beijo e boa sorte aí!

Beta disse...

Oi flor, obrigada pela atenção.
Li seu relato com a endoscopia, tomara que a minha seja tão tranquila quanto ^^

Espero que tudo dê ok para não haver impeditivos para a cirurgia

Beijinhos!

Dani disse...

ENTENDI
BACANA ISSO
MAS ACHEI QUE O PROCESSO TODO NÃO INCLUIA LAUDOS E TAL.
BEIJO E SORTE GURIA!

Emagrecendo ja disse...

Oiiee td bem entaum visitei seu blog e adorei ..rs resultado estou te seguindo será que vc poderia dar uma passadinha no meu ? ficarei muito feliz bjão!! Flor..

FADINHA disse...

Bendito seja esse blog que me faz conhecer pessoas legais como vc! rsrs...
Vou ler seu blog para te ter mais próxima a mim e estarei sempre por aqui, tenha certeza!
Vc falou a mais pura verdade: ser humano é esquisito mesmo, cada um nos surpreende de modos diversos! E só Deus pode nos dar tudo o que devidamente merecemos, né? (a infalível lei da causa e efeito... ainda bem q ela existe! rsrs...)
Olha, qto a cirurgia, dará tudo certo, lindo... é o sabor da votória. Seguindo direitinho o que a equipe aconselha, logo vc estará do jeito que precisa, viu?
Pode contar sempre comigo.
Beijinhos

Ninha disse...

cada nutricionista com seus estudos..hahahaha..o que sei e' que com tantas dietas, ninguem tem problema....basta seguir e nao se exceder!

bj Kaka..to acompanhando tudinho!!!!

Fran UK disse...

ah flor achei bem tranquila a dieta mesmo, essa tua nuti eh muito boazinha! vai dar tudo certo na cirurgia,!

bjoo!

Karine Silva disse...

Adorei sua dieta tomara que a minha seja assim saborosa!!! bju...

Lu disse...

Oi....
Ta chegando tã tã tã....hehehehe
Pois é, esqueci de tirar foto do pavê...era só pra vê mesmo e eu comi...hehehehehehehe abafa
Escuta, essa sua nutri ai boazinha ela heim...q dieta boaaaaaa, a minha num era 1/3 dessa ai, sopa?? Q nda, era caldo mesmo, era só a agua onde cozinhava a carne, frango ou peixe e legumes, sopa mesmo, batida do liquidificador e coada foi só depois de 30 dias...cada medico e nutri tem um procedimento diferente né...
Espero q sua amiga esteja bem
Se cuida
bjs
Lu

Cacau disse...

Uau, todo pronto hein! Q demais! Parabéns e muita sorte e saúde na cirurgia. bjssss

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP